Como decorar uma suíte de capa de revista: proposta de design de interiores em 5 fotos | homify Como decorar uma suíte de capa de revista: proposta de design de

Como decorar uma suíte de capa de revista: proposta de design de interiores em 5 fotos

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Design de Interiores - Suite_Modern Living ByOriginal Quartos modernos
Loading admin actions …

Sabe quando estamos a folhear uma revista de decoração e há um qualquer espaço que detém o nosso olhar e nos faz suspirar e pensar para os nossos botões: há pessoas com sorte!. Estamos certos de que, tal como nós, já foi invadido por essa sensação. E não é para menos. Há, de facto, projectos de design de interiores verdadeiramente arrebatadores. Para nossa grande sorte – e orgulho também – muitos deles são levados a cabo por decoradores e designers de interiores portugueses, os mesmos que todos os dias enchem o nosso site de imagens bonitas às quais nós vamos tentando fazer jus com palavras.

Hoje, trazemos-lhe mais um desses projectos que nos chega pelas mãos da ByOriginal. Com morada em Paredes, o atelier oferece serviços de design de interiores, elaboração de projectos 3D e consultoria. A ByOriginal, que surgiu como uma nova marca associada à empresa Farimovel, tem, ainda, mobiliário exclusivo, o que também propicia a execução de projectos totalmente personalizados, considerando o estilo e as aspirações de cada cliente.

Neste projecto, apresentamos o resultado de um serviço de design de interiores, neste caso, a proposta para uma suíte.

Suíte Modern Living

Suite ByOriginal Quartos modernos

A ByOriginal recorre a imagens 3D de alta qualidade para mostrar os seus projectos, o que representa uma enorme mais-valia para o cliente que, assim, fica com uma ideia muito realista em relação ao que pode esperar do resultado final. Além disso, esta ferramenta torna mais fácil para os designers comunicarem a visão que têm para determinado espaço. Para a ByOriginal, cada projecto é um desafio pensado e construído com cuidado, rigor e delicadeza e cada espaço deve espelhar a identidade de quem dele vai usufruir.

A ideia para esta suíte assentou em desconstruir o espaço e o paradigma do conceito intrínseco à sua funcionalidade. A equipa do atelier entende que o espaço deverá ser sempre mais do que a sua delimitação e o seu perímetro. A inspiração, foram bebê-la à arquitectura de Mies van der Rohe e os sucessivos planos verticais que compõem os espaços. Cada plano define e corresponde a um espaço específico, mas não é hermético. Pelo contrário, os planos comunicam entre eles. É precisamente o que acontece nesta suíte em que a zona de dormir comunica com o walk-in closet e com a casa de banho sem que haja portas ou quaisquer outras barreiras visuais físicas a separá-las. É como se cada um destes espaços fosse uma camada que compõe um espaço maior: a suíte.

Suite ByOriginal Quartos modernos

A organização dos espaços fez-se essencialmente por via do desenho do mobiliário de linhas modernas com detalhes clássicos. O projecto evidencia-se pela paleta monocromática com detalhes dourados e materiais nobres que criam uma atmosfera elegante e inspiradora. A cama estofada, com uma cabeceira vertiginosa, sobressai, também, pelo delicioso tom blush que empresta um toque romântico, delicado e elegante a esta suíte harmoniosamente desenhada.

A decoração algo parisiense beneficia, ainda, da existência de paredes com a aplicação de boiserie.

Detalhe do mobiliário

Mobiliário Detalhe ByOriginal Quartos modernos
ByOriginal

Mobiliário Detalhe

ByOriginal

Na imagem, vemos em detalhe as mesas de cabeceira modernas que se diferenciam pela linha dourada e pela superfície marmoreada. Sobre elas, em vez dos candeeiros normais de mesa de cabeceira, desembocam dois candeeiros suspensos cujo formato nos lembra o dos pêndulos dos relógios. Os candeeiros, por estarem suspensos, conferem um ar etéreo ao conjunto e acompanham a altura generosa da cabeceira, tornando a composição mais equilibrada e proporcional.

Toucador

Suite ByOriginal Quartos modernos

Para um momento de requinte, nada melhor do que um toucador que os utilizadores do quarto possam usar para se arranjarem. Aqui, os designers brincaram com a geometria do móvel e do espelho redondo que se prolonga até à parte de baixo. Deste modo, contrariou-se a composição mais comum com o espelho mais pequeno perfeitamente alinhado ao centro. Do outro lado, o candeeiro equilibra o conjunto. Em jeito de contraste com as cores que predominam no quarto, está o verde esmeralda que, de resto, já tinha aparecido nos têxteis da cama.

Ao fundo, temos um vislumbre da espectacular casa de banho com uma banheira independente acompanhada por uma torneira de chão (um pormenor a reter). A banheira surge coroada por um candeeiro de tecto dourado com pequenos globos.

Moodboard

Moodboard ByOriginal Quartos modernos
ByOriginal

Moodboard

ByOriginal

Terminamos com o moodboard que originou o projecto. O moodboard é importante para estruturar o processo criativo e perceber o que melhor funciona em conjunto ao nível das cores, dos padrões, dos materiais, e assim por diante.

Gostou deste projecto tanto como nós? Se pensa levar a cabo um projecto de interiores, não deixe de entrar em contacto com a ByOriginal:

  • Morada: Rua Fernando Silva, 1 – 4580 – 357 Paredes, Portugal
  • Telemóvel: +351 96 250 171 4 | Site: www.byoriginal.pt

Recomendado: Como decorar as paredes com boiserie

Moradia unifamiliar em Cascais com excelente exposição solar e vistas privilegiadas - 11 fotos de casa em gaveto"
Arrow navigation 3b3136b1
É encantadora, não é? Deixe-nos a sua opinião na caixa de comentários!
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!