10 lojas online de decoração para conhecer durante o confinamento

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Rima Shop, Rima Design Rima Design Casas ecléticas
Loading admin actions …

Fazer compras on-line não é um fenómeno recente, mas a pandemia e o subsequente confinamento vieram reforçar a necessidade de se recorrer a esta forma de comprar tanto os bens essenciais como os mais secundários. Além disso, ao passarem mais tempo em casa, as pessoas começaram a perceber que tornar mais bonito e confortável o espaço que habitam também é importante do ponto de vista mental. O modo como decoramos cada divisão tem impacto na nossa habilidade para repousarmos, para sermos produtivos ou para levarmos a cabo as tarefas diárias.

Outra ideia que a pandemia veio reforçar diz respeito à necessidade de olharmos para dentro do país e apoiarmos negócios locais que, como sabemos, estão e vão sofrer com a crise financeira que já se faz sentir. Com este artigo, não queremos incitar ao consumismo, tampouco deprimi-lo ao falarmos sobre a crise! Pretendemos, isso sim, mostrar-lhe 10 marcas e lojas portuguesas com plataforma on-line, todas elas de profissionais registados na nossa plataforma que merecem a nossa atenção neste momento. Compre com consciência, compre com qualidade e compre em português!

1. LIGHT & STORE

LIGHT & STORE: o nome diz tudo. A loja tem à disposição uma miríade de produtos que incluem candeeiros/iluminação (interior, exterior, técnica, magnética e não só), lâmpadas, cabos eléctricos e outros componentes relacionados. Encontra candeeiros e pontos de luz de todos os estilos, peças de design e algumas muito engraçadas para decorar o quarto dos mais pequenos. Todos os produtos estão acompanhados por uma descrição precisa para que possa encomendar com toda a segurança.

Visite a loja aqui.

2. RIMA DESIGN

Os projectos da RIMA DESIGN arrancam-nos sempre um suspiro e a boa notícia é que o gabinete tem uma loja associada onde encontra produtos intemporais e com uma estética despojada que, acima de tudo, são produzidos de forma consciente, respeitando o ambiente, a sociedade e a diversidade. Entre cerâmica, cestos artesanais, capas para almofadas, mantas ou velas vegan, vai encontrar peças verdadeiramente únicas para dar cor e personalidade à sua casa e, quem sabe, também para oferecer!

Visite a loja aqui.

3. CRIVART

Com qualidade de topo garantida, a CRIVART surgiu da vontade de dar a conhecer e promover produtos genuinamente portugueses, no conceito de autor e na área da decoração, elaborados por designers, escultores e artesãos certificados em unidades produtivas tradicionais e com experiência geracional. Além disso, a empresa personaliza peças únicas para hotelaria e prepara cabazes e lembranças para datas especiais e eventos (casamentos, comunhões, baptizados, entre outros).

Visite a loja aqui.

4. MADEIRA NEGRA

A loja on-line Madeira Negra é um elixir para olhos cansados e é, certamente, a loja que tem que conhecer para elevar a decoração da sua casa. Para além das peças de decoração, encontra mobiliário para hall de entrada, quarto, sala de jantar e escritório. Muitas das peças – que se destinam, essencialmente, a um consumidor de alto padrão – podem ser personalizadas.

Visite a loja aqui.

5. GLAMOUR'ARTE

A GLAMOUR'ARTE é a loja do atelier ShiStudio Interior Design, pelo que muitos dos projectos executados por este último incluem produtos desenhados pela própria designer, Sheila Moura Azevedo, e por designers tão prestigiados como Philippe Starck, Piero Lissoni e Patrícia Urquiola. A oferta da Glamour'arte é vasta e pode ser vista aqui.

6. CASANOVA DECOR

CasaNova DECOR nasceu enquanto pequeno negócio de venda de artigos de decoração e pequeno mobiliário para casa. Os primeiros passos foram dados via Facebook, a plataforma utilizada para conversar com os clientes, atendendo aos pedidos personalizados e únicos que estes faziam. Não obstante o ano atípico que atravessámos e o momento delicado que ainda não acabou, a loja tem vindo a crescer e a solidificar o seu espaço e conceito, contando já com um showroom e algumas parcerias de serviços e produtos. Visite o site aqui e/ou envie um e-mail para geral.casanovadecor@gmail.com.

7. CORKWAY

A CorkWay é uma marca especializada na comercialização de produtos de cortiça. No site, que pode visitar aqui, encontra os melhores produtos em cortiça para decorar a sua casa. Pode encomendá-los a partir de qualquer país europeu. Na loja, encontra produtos para mesa e cozinha, acessórios para vinho, brinquedos e livros, chávenas e bules.

8. SAL CONCEPT STORE

Na SAL Concept Store, pode encontrar cerâmica de autor, pintura, fotografia, escultura, complementos de decoração, joalharia de autor, alta perfumaria, produtos orgânicos para o corpo e, mais recentemente, artigos de iluminação para a casa e mobiliário. A SAL valoriza, na sua produção, a sustentabilidade e uma maior preocupação ambiental. Visite a loja aqui. Vai adorar!

9. CASAS COM DESIGN

A Casas com Design tem uma loja rica em escolhas nas categorias de mobiliário, iluminação, complementos, têxteis, exterior, arrumação e papel de parede. Além disso, a empresa desenha e projecta espaços inspiradores, recorrendo a especialistas e a serviços na área do design de interiores. Pode visitar aqui a loja onde encontra marcas tão conhecidas como a Ferm Living, a Hay, a Flos, a Alessi, a Muuto, entre muitas outras.

10. DUALITY PROJETOS, LDA.

Terminamos com a Duality Projetos Lda., empresa que tem, também ela, uma loja on-line onde encontra dezenas de artigos de decoração e mobiliário exclusivos e originais à distância de um clique. Na Duality, encontra artigos de arrumação, de decoração, de iluminação, mobiliário e têxteis. Visite-a aqui!

Já conhecia alguma destas lojas? Qual delas despertou mais o seu interesse?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista