Varanda entre o quarto do bebé e da suite do casal: Terraços  por Traço Magenta - Design de Interiores

Apartamento soberbo para uma família moderna

Mariana Caldeira Mariana Caldeira
Loading admin actions …

Apesar de cada vez mais pessoas não prescindirem da qualidade de vida proporcionada pelas áreas rurais, a grande maioria da população ainda vive nos grandes centros urbanos. A verdade é que a existência de um maior número de postos de trabalho, serviços e indústrias nestas áreas acaba por assumir um papel preponderante na fixação das famílias portuguesas.

É neste sentido que hoje lhe apresentamos um projeto de interiores, desenvolvido para um andar modelo, capaz de criar condições de conforto únicas. Através de um conjunto de escolhas cuidadas do ponto de vista estético e funcional é possível transformar um conjunto de paredes num verdadeiro lar para qualquer família portuguesa.

O trabalho foi desenvolvido pela equipa Traço Magenta, especializada em design de interiores, já aqui mencionada devido à qualidade das suas intervenções. Fundado em 2006 por Susana Borges, o atelier caracteriza-se pela vontade de adequar os interiores não só ao espaço e suas funções mas também às características individuais de cada cliente. 

Fique a conhecer um apartamento de sonho que certamente não o irá desiludir.

Compreender e visualizar

Hall de entrada: Corredores e halls de entrada  por Traço Magenta - Design de Interiores

De facto, já não há necessidade de se prescindir de qualquer conforto para viver na cidade. Um bom projeto de arquitectura, aliado ao trabalho de uma equipa de interiores excepcional consegue criar os apartamentos mais incríveis. O resultado final desta intervenção além de possibilitar uma maior compreensão das características do espaço, permite ainda a visualização do que seria um lar para a sua família em Oeiras.

Contexto

O apartamento intervencionado encontra-se em Oeiras, integrado na área reconhecida como Grande Lisboa. Além de situada a cerca de vinte minutos do centro da capital, esta área desfruta de um passeio marítimo com cerca de 3500 metros com condições ambientas e paisagísticas excepcionais. O briefing proposto à equipa de interiores, pretendia a criação de um andar modelo que permitisse inspirar os futuros habitantes do edifício e capacitando a compreensão das características reais dos espaços. 

Sala de estar

Dadas as características do desafio colocado ao atelier, a equipa optou por desenvolver um trabalho capaz de combinar linhas modernas com alguns apontamentos mais tradicionais. Sendo assim, foram integrados tons neutros, que com alguns apontamentos de cor e a utilização da madeira permitiram complementar a beleza natural dos espaços.

Cozinha

O principal protagonista da cozinha foi, sem dúvida, a luz natural. Além das paredes em vidro e janelas que iluminam abundantemente o espaço, todos os revestimentos (bancadas, pavimento e tecto) foram materializados em branco multiplicando a amplitude da área. O minimalismo das linhas e cores escolhidas é quebrado apenas pelos alimentos, loiças e outros objectos de cozinha.

Escritório

O escritório é uma das nossas divisões favoritas de todo o apartamento. Integrando linhas, materiais e cores mais descontraídas criou-se um espaço de trabalho com uma atmosfera leve e adequada às funções inerentes a esta área. Destaca-se ainda o papel de paredes integrado numa das paredes maiores, que composto por centenas de pequenas fotografias resulta num pano de fundo inesperadamente agradável.

Crianças

Demonstrando a versatilidade da arquitectura dos espaços, foi também criado um quarto para uma criança pequena. Complementando a luz natural e os pavimentos em madeira, foi integrada mobília e elementos decorativos capazes de transformar quatro paredes num cantinho acolhedor.

Quarto principal

No quarto principal foi escolhida uma paleta em tons neutros, apenas interrompida por alguns apontamentos em encarnado. Apesar das cores sóbrias, cada elemento da mobília e decoração foi cuidadosamente escolhido, acabando por criar um conjunto sofisticado. O resultado final é uma atmosfera relaxante e acolhedora – as características essenciais para a divisão em questão.

Casa-de-banho

Casa de banho comum a dois quartos: Casas de banho modernas por Traço Magenta - Design de Interiores
Traço Magenta – Design de Interiores

Casa de banho comum a dois quartos

Traço Magenta - Design de Interiores

Tal como não poderia deixar de acontecer num trabalho rigoroso, as instalações sanitárias foram trabalhadas com o mesmo afinco que os outros espaços. Mais uma vez a paleta neutra e versátil da arquitectura é equilibrada com alguns apontamentos de cor capazes de dar uma nova vida à divisão. Destaca-se a introdução de alguns quadros, que embora seja pouco frequente em casas de banho, produz um resultado interessante.

Ex-libris

Varanda entre o quarto do bebé e da suite do casal: Terraços  por Traço Magenta - Design de Interiores
Traço Magenta – Design de Interiores

Varanda entre o quarto do bebé e da suite do casal

Traço Magenta - Design de Interiores

Como se já não bastasse a sequência de espaços fantásticos mencionada, o apartamento é ainda acompanhado de varandas que permitem que a construção respire. Nestas áreas, a decoração foi centrada nos elementos de conforto que possibilitassem a transformação destes espaços, frequentemente subaproveitados, em sítios agradáveis não apenas para passar, mas também para estar.

O que achou deste projecto? Também sonha com um apartamento assim?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!