Projecto de escritório moderno, funcional e acolhedor

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Escritório , Santos Remodelações Santos Remodelações
Loading admin actions …

É inegável a importância que um espaço de trabalho aconchegante, funcional e bonito tem na nossa produtividade. Muitas empresas já começaram a perceber isso e apostam, cada vez mais, na criação de escritórios que façam os colaboradores sentir-se mais motivados. Há uma série de elementos a considerar para que tal aconteça: as cores, a luz – natural e artificial -, a ergonomia do mobiliário, os materiais, a existência de uma zona onde se possam fazer pausas, a configuração, a incorporação de zonas de arrumação, entre outras coisas.

Hoje, trazemos-lhe o projecto de um escritório levado a cabo pela empresa Santos Remodelações, uma empresa que está no mercado há, aproximadamente, quatro anos e que tem vindo a conquistar cada vez mais espaço e clientes pela qualidade e profissionais dos trabalhos que executa. A Santos Remodelações procura levar para o cliente o que há de novo e melhor no mercado, conciliando as tecnologias de construções com uma boa relação qualidade-preço.

Venha conhecer este projecto.

Um escritório moderno e acolhedor

No início do século, surgiu um novo modelo de espaço de trabalho: o espaço de trabalho partilhado ou colaborativo, também designado por coworking. São espaços que promovem o brainstorming e um desempenho relacionado da profissão, qualquer que esta seja. Com esta nova abordagem, que trouxe resultados profícuos, surgiu a necessidade de se criarem novos móveis para escritório que se adaptassem ao conceito de espaço partilhado. As secretárias que vemos na imagem acima vão ao encontro dessa ideia, prolongando-se sob o comprido para sentar vários colaboradores. Os desníveis para os computadores tornam a sua utilização mais ergonómica. Estes móveis de linhas modernas e simples vêm dialogar com a arquitectura do espaço, também ela minimalista, onde os tons neutros, nomeadamente o cinza claro e o branco, sobressaem e misturam-se com a calidez das madeiras claras. O móvel que vemos ao fundo, feito à medida, surge como uma generosa área de arrumação que é sempre uma mais-valia num escritório porque impede que o caos se acumule. Não menos importante é a alcatifa que beneficia o escritório do ponto de vista térmico e acústico.

Sala de reuniões

Do espaço de coworking, prosseguimos para a sala de reuniões. Numa sala onde ocorrem reuniões, conferências e apresentações, a iluminação é chave, por isso, a mesa de madeira aparece eficazmente iluminada por candeeiros sob o comprido que aliam os requisitos estéticos aos funcionais. A complementar este candeeiros estão as LEDs embutidas nos tectos e nas sancas. A sala de reuniões conta, por isso, com luzes directas e difusas que dão uma resposta adequada à utilização do espaço. Não podemos deixar de destacar o boiserie das paredes (os painéis de madeira com relevo), um toque clássico e elegante que dá personalidade a este ambiente essencialmente moderno.

Escritório privado

Poucas coisas elevam um espaço como painéis de madeira nas paredes: é uma solução intemporal, confortável e elegante. O revestimento fez toda a diferença no escritório privado da empresa que, apesar de exíguo, é extremamente convidativo e funcional. A equipa da Santos Remodelações, de forma engenhosa, acoplou à parede, uma secretária da mesma madeira, gerando uma sensação de continuidade. Os spots LED disseminam uma luminosidade quente e acolhedora.

Todas as empresas devem ter uma zona onde os colaboradores possam fazer uma pausa para refeições, para um café ou, tão-somente, para descansarem. A copa deste escritório – que tem apenas 192 m² – é pequena, mas está bem equipada. Os móveis foram dispostos em L, há um nicho para o microondas, armários para arrumação, uma pequena banca para lavar a louça e máquina de café. A madeira volta a ter um papel importante no ambiente, surgindo misturada com o branco. Para a parede backsplash, escolheu-se subway tile (azulejos tipo parede de metro). As bancadas em preto contrastam com as restantes cores.

Se gostou deste projecto e procura uma empresa para lhe desenvolver um projecto de construção ou remodelação ou, ainda, que preste serviços como pinturas, colocação de caixilharias e outros semelhantes, não hesite em contactar a Santos Remodelações:

Deixe-nos o seu feedback em relação a este projecto! De que detalhe do escritório mais gostou?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista