Casa de praia moderna e minimalista

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Já todos sonhámos com uma casa na praia, esta faz parte do imaginário de todos os amantes do mar e da natureza. Casa de praia remete-nos para férias no entanto o projecto que lhe iremos mostrar hoje irá provar-lhe como uma casa de praia também pode ser um lar. Situada na Costa da Caparica a 20 minutos de carro de Lisboa, esta habitação foi remodelada pelo atelier Inside UP.

A Inside UP oferece uma grande diversidade de serviços actuando nas mais diversas áreas da arquitectura e do design. No fim da conclusão do projecto o atelier oferece ainda um sessão fotográfica do imóvel com imagens profissionais e de qualidade.

O objectivo desta remodelação era o de tornar o apartamento num espaço mais claro, luminoso, moderno e acolhedor. Ao vermos as imagens finais podemos afirmar com toda a certeza que o objectivo foi eficazmente bem sucedido. Continue desse lado e veja por si mesmo!

Ambiente moderno e brilhante

Casa  por homify

No geral é possível observarmos como o ambiente interior do apartamento é todo ele moderno e brilhante sendo a luz um dos principais elementos característicos do espaço. Outro factor que se destaca são os apontamentos coloridos que conferem cor e vida ao ambiente.

A cozinha situa-se na mesma divisão que os restantes espaços sociais, no entanto esta está separada por paredes. Apesar de separada fisicamente dos restantes espaços, a cozinha acaba por pertencer a estes uma vez que as parede possuem grandes aberturas que comunicam com as zonas sociais da habitação.

Espaço amplo e moderno

Casa  por homify

A abordagem estética utilizada no interior da habitação pressupõe uma tendência contemporânea que prima pelo conforto e suavidade dos materiais. Apesar de bastante minimalista, a sala de estar apresenta detalhes e toques modernos que tornam este espaço num local extremamente confortável.

A peça que mais se destaca nesta sala é sem dúvida o sofá cinza. Os restantes tons que caracterizam o espaço são claros e cremes com o objectivo de realçar apenas algumas peças principais.

Sala de jantar

Casa  por homify

Imediatamente adjacente à sala de estar, situa-se a sala de jantar onde uma mesa redonda permite que uma família desfrute de magníficas refeições. Aqui podemos ver como o mobiliário cinge-se apenas ao que é realmente necessário, tudo isto com o objectivo de minimizar interrupções visuais. Desta forma o olhar perde-se no espaço sem quaisquer obstáculos. 

Transições suaves

Casa  por homify

Os espaços de transição são aqueles que nos permitem circular no interior de cada edifício. Existem diversas formas de tirar o melhor partido possível destes espaços e por isso criámos este livro de ideias para si com as melhores formas de aproveitar os espaços de transição.

Neste caso particular, o espaço foi aproveitado para criar alguma arrumação interior através da colocação de uma pequena estante no corredor.

Quarto jovem e colorido

Casa  por homify

Na área privada da habitação é possível encontrarmos um quarto amplo e claro onde a peça central é uma cama king size perfeita para longas noites de descanso. O mobiliário desta divisão é simples e funcional ou seja restringe-se a decoração apenas ao que é estritamente necessário como é o caso das mesas de cabeceira e um cadeirão para leitura.

O quarto é uma divisão extremamente agradável em que a luz penetra directamente no espaço através de um grande vão que se abre para o exterior. 

Casa-de-banho

Casa  por homify

A casa-de-banho manteve vários traços da sua construção original, sendo esta apenas modernizada através de alguns detalhes e de uma pintura branca. O resultado é um espaço amplo e luminoso onde o balcão de mármore se destaca.

Uma das grandes vantagens desta casa-de-banho moderna é a grande diversidade de arrumação que esta oferece. Todo o espaço situado por baixo do balcão serve de arrumo, permitindo armazenar todos os elementos necessários para a utilização desta divisão.

Cor e vida!

Casa  por homify

Terminamos este artigo num espaço exterior onde os habitantes podem desfrutar de uma leitura ou mesmo de um banho de sol. A varanda apesar de pequena, é um espaço incrivelmente acolhedor que cria um ambiente exterior perfeito para aproveitar e sentir a brisa do mar.

O que achou desta remodelação verdadeiramente refrescante? Gostou do resultado final? Conte-nos tudo através de um comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!