27 Camiseiros Verdadeiramente Bonitos e Práticos | homify 27 Camiseiros Verdadeiramente Bonitos e Práticos

27 Camiseiros Verdadeiramente Bonitos e Práticos

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Andar Modelo - Oeiras Traço Magenta - Design de Interiores Quartos modernos
Loading admin actions …

Um camiseiro não é nada mais do que uma cómoda mais alta. É um móvel auxiliar de quarto (mas que pode ser usado noutra divisão) e permite libertar espaço do roupeiro, graças às suas gavetas.

Os camiseiros permitem manter roupas bem ordenadas e acabam por serem muito práticos, tendo em conta a sua conceção estreita que aproveita muito bem o espaço. Por exemplo, se quiser ter uma cómoda no seu quarto, mas não tiver largura suficiente, pode perfeitamente optar por um camiseiro, porque é, geralmente, mais estreito e mais alto, tornando-o prático, mas para preencher um pequeno canto do quarto.

Não temos dúvidas que as cómodas e camiseiros são móveis multifuncionais e muito procurados, porque ajudam mesmo na arrumação do quarto. Um camiseiro permite que se tenha uma visão clara e não sobrecarregada do espaço. Por isso, se o seu quarto for bastante estreito, mas precisa de arrumar, não espere mais e escolha um camiseiro ou uma cómoda! Não será difícil encontrar a cómoda ideal para o seu espaço, porque existe muita oferta no mercado, mesmo camiseiros baratos!

No artigo de hoje, reunimos 27 exemplos de camiseiros e cómodas altas para se inspirar a comprar a sua. Até mostramos umas ideias para renovar um camiseiro antigo. É verdade, um camiseiro usado ou vintage pode trazer muito estilo ao seu quarto!

Nota: todas as imagens apresentadas são creditadas por profissionais registados na homify. Para mais informações deve entrar em contacto com eles. Só precisa de clicar em cima da foto, para aceder aos respetivos contactos.

1. Camiseiro = Móvel de apoio

Ter um camiseiro no quarto é também ter um móvel de apoio, que servirá para colocar algumas coisas em cima. Pode ser uma televisão, umas molduras, uma caixas de joias, uns perfumes, maquilhagem, um candeeiro ou até itens decorativos (flores, velas, jarra, etc.). Por isso, o camiseiro permitirá ser aquele apoio/suporte, que irá ajudar a decorar o seu quarto.

2. Camiseiros para quarto de várias cores

Um camiseiro não tem de ser monocromático, nomeadamente se gostar de cor e se este móvel incluir um quarto infantil. Neste caso, o camiseiro está dentro da paleta cromática do quarto: azul, bege e castanho. Tudo combina lindamente e este camiseiro acaba por ter um papel relevante no quarto, quer em termos práticos, como decorativos.

3. Dois camiseiros, porque um não chega!

Verde... cor da esperança e do descanso! Casactiva Interiores Quartos modernos
Casactiva Interiores

Verde… cor da esperança e do descanso!

Casactiva Interiores

Quando tem espaço no quarto e partilha esta divisão com o seu parceiro, então opte por ter dois! Cada um fica com um camiseiro para arrumar as suas roupas! Lá poderá arrumar roupa interior, meias, t-shirts, roupas de desporto, pijamas, fatos de banho, cintos, etc.

4. Camiseiro bem alto

Este camiseiro é bem alto, o que é muito prático para aproveitar a altura do espaço. Assim, tem mais divisórias para arrumar mais itens pessoais. Por outro lado, a parte de cima do móvel foi aproveitada para decorar o quarto.

5. Vintage

Os camiseiros modernos são bonitos, mas os camiseiros vintage também o são! Dão muita personalidade e estilo a uma divisão. Pode optar por deixá-lo na sua essência, como vemos na imagem acima, mas pode também restaurá-lo, pintando-o noutra cor, para combinar com a restante decoração.

6. Combinar camiseiro e cómodas

Pode perfeitamente combinar cómodas, que são móveis mais baixos, com camiseiros altos. Por exemplo, há camiseiros IKEA e cómodas com o mesmo design, tal como o modelo MALM,

SMÅSTAD ou HEMNES, por exemplo. O Conforama tem também muita oferta a bom preço. Não hesite em fazer uma pesquisa on-line.

7. Camiseiro verde

a fala Quartos modernos

Um quarto pequeno, simples e com poucos móveis. Por isso, uma opção muito prática foi este camiseiro alto, de cor verde água. Em vez da tradicional mesa de cabeceira preferiram aproveitar mais a altura do espaço, para ter mais arrumação. Uma solução bem prática!

8. Camiseiro cor da madeira

Solução de arrumação Casa do Páteo Quartos modernos
Casa do Páteo

Solução de arrumação

Casa do Páteo

Um excelente suporte para colocar a televisão do quarto, frente à cama.

Este modelo é o MALM da IKEA.

9. Detalhes

Os detalhes decorativos são importantes no quarto e é uma forma de tornar um móvel mais simples, mais bonito.

Fica aqui um exemplo inspirador da IAM Interiores. Por cima do móvel, colocaram uma caixa de joias, um pequeno bambu numa jarra, pequenos cestos, velas e por cima um espelho redondo.

10. Camiseiro em ziguezague

Os camiseiros podem ser muito originais, como podemos constatar neste exemplo da Traço Magenta. Este móvel não tem um design direito, mas sim irregular, como em ziguezague. Uma peça que traz dinâmica e personalidade ao quarto.

11. Conjunto de camiseiros

Quarto Frame Collection Farimovel Furniture QuartoCamas e cabeceiras
Farimovel Furniture

Quarto Frame Collection

Farimovel Furniture

A Farimovel Furniture mostra-nos este quarto modelo, onde incluíram dois camiseiros iguais, um ao lado do outro. Esta peça de mobiliário também permite compor mais o quarto, como a libertar o roupeiro.

12. Restaurar um camiseiro

Quarto - cómoda reciclada Monstros Quartos modernos
Monstros

Quarto – cómoda reciclada

Monstros

Tem um camiseiro em casa dos seus avós ou viu um bonito numa loja de segunda mão, mas não sabe como restaurá-lo? Então, recomendamos duas possibilidades:

  • Procurar uma empresa que restaura móveis. Assim, não tem que se preocupar e perder tempo a restaurar o camiseiro. Por exemplo, o atelier Monstros pode tratar disso.
  • Restaurar você mesmo! Quer muito aprender a restaurar um móvel, mas não sabe por onde começar? Então, deixamo-vos estes dois artigos da nossa revista:

Restaurar móveis antigos: passo a passo para um resultado perfeito!

7 dicas profissionais para restauro de móveis.

13. Camiseiro = mesa de cabeceira

Cómoda de quarto com espelho Rima Design Quartos escandinavos
Rima Design

Cómoda de quarto com espelho

Rima Design

Se não tiver muito espaço no quarto, não hesite em colocar um camiseiro ou uma cómoda ao lado da sua cama. Assim, está a aproveitar mais o espaço e ganha arrumação!

14. Mudar os puxadores

Casa da Abadia Staging Factory Quartos escandinavos
Staging Factory

Casa da Abadia

Staging Factory

Quer dar personalidade ao seu camiseiro ou cómoda? Não quer ter trabalho a restaurá-lo? Então, basta trocar os puxadores, para ter logo um estilo diferente.

Há imensas lojas que vendem puxadores a um preço bem em conta.

15. Outro exemplo

Fica aqui, outro exemplo onde mudaram os puxadores do camiseiro. Neste caso, o móvel é antigo e de madeira escura, por isso, os puxadores brancos e simples deram logo um toque de modernidade!

16. Do passado ao presente

Em jeito de curiosidade, sabia que os camiseiros e as cómodas são uma variação dos baús e arcas da antiguidade, que ficavam ao pé da cama, onde se guardavam roupas, vestidos e preciosidades. Mas com os tempos modernos, as necessidades foram-se modificando e adaptando…

17. No canto do quarto

Quarto - Antes CSR Quartos modernos
CSR

Quarto – Antes

CSR
CSR
CSR

Nem sempre é possível comprar uma cómoda porque é mais larga, então o camiseiro pode ficar num canto do quarto, sem ocupar muito espaço, nem atrapalhar a circulação.

18. Gavetas pequenas e grandes

RENOVAÇÃO QUARTO CASAL CLÁSSICO Glim - Design de Interiores Quartos clássicos
Glim – Design de Interiores

RENOVAÇÃO QUARTO CASAL CLÁSSICO

Glim - Design de Interiores

Pode encontrar camiseiros com gavetas todas iguais, mas também outros com gavetas mais pequenas e/ou mais estreitas. Há modelos para todos os gostos. Como é que prefere, tudo uniforme ou com gavetas diferentes?

19. Camiseiro elegante

Um camiseiro antigo pode perfeitamente enquadrar-se numa decoração moderna.

20. Camiseiros para quarto e não só!

Os camiseiros podem ser instalados no quarto, mas não só. Se tiver um closet também pode ter um camiseiro, para completar as suas arrumações.

Este tem um design muito elegante e moderno, porque a parte superior parece estar suspensa.

21. Cuidado com o espaço

Float bed with wood headboard Temahome QuartoCamas e cabeceiras Madeira Acabamento em madeira
Temahome

Float bed with wood headboard

Temahome

Antes de comprar o seu novo camiseiro, tenha cuidado com o espaço. É importante tirar todas as medidas e encontrar o lugar ideal. O quarto não pode ficar sobrecarregado e pesado. Se for necessário, tire um móvel que já tem e substitua-o por um camiseiro usado ou novo.

22. Camiseiro no quarto dos miúdos!

Cama com secretária - Baía ANTARTE Quarto de criançasCamas e berços
ANTARTE

Cama com secretária – Baía

ANTARTE

Um camiseiro pode perfeitamente ser instalado no quarto das crianças, para arrumar roupas práticas, como as meias, t-shirts, pijamas ou outras peças. Até porque as roupas das crianças são pequenas e cabem perfeitamente nas gavetas.

Para ganhar espaço e deixar tudo arrumado, pode usar o método Marie Kondo! Veja as dicas neste DIY, para saber como fazê-lo: Transforma o teu armário! | Organização ao estilo Marie Kondo.


23. Criar harmonia

Quarto de adolescente - Vizela MIA arquitetos Quartos modernos
MIA arquitetos

Quarto de adolescente – Vizela

MIA arquitetos

Procure criar harmonia no ambiente e não escolha móveis aleatórios.

24. Decoração elgante

DESIGN INTERIOR RENOVAÇÃO DE MOBILIÁRIO Glim - Design de Interiores Quartos clássicos
Glim – Design de Interiores

DESIGN INTERIOR RENOVAÇÃO DE MOBILIÁRIO

Glim - Design de Interiores

Este exemplo da Glim é bastante inspirador, quer pelos móveis escolhidos, bem como pela combinação dos mesmos. Tudo está muito harmonioso e organizado.

25. Branco!

Se não se quiser comprometer, opte por um camiseiro branco. É uma opção versátil e intemporal.

26. Camiseiros pretos

Colocar um camiseiro ou uma cómoda em cada lado da cama, também, pode ser uma opção. Neste caso, a cor preta criou um ambiente elegante e sofisticado.

27. Camiseiro à medida

Procura ter um camiseiro ou outro móvel à medida? Então, procure uma empresa que executa os seus pedidos. A Casactiva Interiores cria móveis à medida, tendo em conta os seus gostos e espaço disponível, desta forma tem a certeza que o quarto fica harmonioso e muito bem organizado.

Tem um camiseiro no quarto? 
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!