10 soluções de móveis para apartamentos pequenos

Ritamelo Ritamelo
Loading admin actions …

Os apartamentos de hoje têm normalmente associado o adjectivo pequeno na sua descrição. Assim sendo, os móveis para apartamentos pequenos são cada vez mais essenciais, vendáveis e procurados no mercado.

As soluções são incrivelmente diferentes comparadas com as existentes há 5 anos atrás, e ainda, os móveis para apartamentos pequenos permitem ainda uma optimização de espaço incrível, como não seria possível imaginar que fosse possível tal evolução em tão pouco tempo.

É normal haver cada vez mais pessoas a viver em grandes centros, e por isso é também cada vez mais importante dar ênfase aos móveis essenciais de uma casa, fazer deles o expoente máximo de cada exemplo de móveis e ainda ponderar toda e qualquer nova aquisição.

Os móveis para apartamentos pequenos conseguem ainda poupar espaço para um melhor aproveitamento do apartamento nas várias utilizações que surgem para o mesmo, e ainda permitem englobar soluções inteligentes que dão comodidade e poupam tempo.

Desta forma, os móveis mais incríveis de apartamentos pequenos são aqueles que permitem mais arrumação, de forma mais prática, ou soluções inteligentes de adaptação a diferentes espaços de cada divisória da casa.

Ainda, outra característica importante nos móveis pequenos para apartamentos é terem englobadas soluções verdes na sua constituição. As paredes com plantas verticais são sempre uma solução bem adaptada aos pequenos espaços de hoje. Um jardim vertical num pequeno terraço poderá fazer as maravilhas de quem habita o pequeno apartamento.

Fazer de um apartamento pequeno um espaço acolhedor para se viver é fácil, conseguindo obter todas as comodidades pretendidas cria-se o espaço ideal de vida citadina.

Ficam então 10 soluções que servem como exemplo de magníficos móveis para apartamentos pequenos, que podem ser englobadas em qualquer cantinho.

Roupa no seu sítio

Nesta imagem podemos ver como os móveis para apartamentos pequenos podem incluir várias opções, também dentro dos quartos. Este beliche com guarda-roupa é claramente um exemplo de uma boa conjugação de várias necessidades numa só peça de mobiliário: e assim se facilita a vida.

Cozinhas multifacetadas!

Moradia no Porto: Cozinhas modernas por Vilaça Interiores
Vilaça Interiores

Moradia no Porto

Vilaça Interiores

As cozinhas são uma das divisões onde é possível poupar mais espaço com recurso a móveis para apartamentos que sejam pequenos. Isto prende-se com o facto, primeiro, de ser possível constituir a cozinha basicamente de qualquer forma: com ilha ou sem ilha central, com eletrodomésticos embutidos ou à vista em cima da banca, com espaços para arrumação maiores ou menores.

A escolha é imensa e nesta imagem pode ver-se uma opção muito prática para a utilização da ilha central da cozinha, adaptada a um apartamento pequeno, como espaço para cozinhar, como local onde está englobado lava louças, o próprio fogão, e ainda tem uma zona para refeições.

Com este mobiliário para apartamentos pequenos é possível poupar espaço e esforços na preparação dos pratos do dia-a-dia.

Divisões corridas e diferentes

Nesta imagem, a solução de mobiliário para apartamentos pequenos que é apresentada ilustra na perfeição como as várias divisões da casa podem ter diferentes configurações. Neste caso, tem-se presente uma cozinha que está constituída num corredor. Pensando pragmaticamente, esta cozinha tem tudo o necessário às preparações de refeições diárias, e ainda tem o sentido prático de ser uma cozinha corrida, que é ótimo para a poupança de espaço.

Pequena salamandra para muito calor

A terceira solução apresentada, é uma mini salamandra. O calor é indispensável ao conforto, e esta peça de mobiliário para apartamentos pequenos poderá proporcionar um ambiente acolhedor e com a temperatura certa para uma boa vivência.

Não descurar as peças essenciais num apartamento é muito importante e uma mini salamandra para regular a temperatura é uma das que não pode ficar de fora.

Ocupar todos os espaços!

Os móveis para apartamentos pequenos são adaptáveis aos espaços e têm que caber em qualquer lado. Um bom exemplo disso é o desta imagem. Este quarto foi montado no andar de cima de um apartamento, ou na parte de cima de outra divisão, estilo mezzanine.

O mobiliário para apartamentos pequenos permite o aproveitamento ao máximo do espaço, com a inclusão de móveis em espaços onde nada mais cabe. Estes móveis podem ser feitos por medida ou podem ser de fábrica, o ideal é que cumpram satisfatoriamente a ocupação do espaço proporcionando total conforto na arrumação.

Camas invisíveis

Duas camas rebativeis de solteiro: Quarto  por GenesisDecor
GenesisDecor

Duas camas rebativeis de solteiro

GenesisDecor

Outros móveis para apartamentos pequenos que é muitas vezes são aplicados estão presentes nesta imagem. As camas embutidas no próprio mobiliário podem dar espaço a um quarto para outras utilizações diárias, sendo que durante a noite, após abertas, proporcionam todo o conforto necessário a um descanso regenerador.

Os sofás cama ou divãs são sempre soluções de móveis para apartamentos pequenos aplicáveis, mas que com o tempo se revelam desapropriadas para um descanso profundo. Desta forma, estas camas conseguem corresponder a todas as necessidades de um pequeno espaço num quarto: descanso, arrumação, várias utilizações do espaço em si.

Arrumação inteligente

Closet House: Cozinhas modernas por Consexto
Consexto

Closet House

Consexto

Nesta imagem apresenta-se um conceito chave para um apartamento pequeno: arrumação sim, mas inteligente! Adaptar os móveis de arrumação, seja na cozinha, quartos ou outras divisões é importantíssimo. Tanto os itens de casa devem caber perfeitamente nos compartimentos destinados, como estes ainda têm que ser de fácil acesso. Estas são as palavras-chave do sucesso.

Decorações especiais

011 | Casa de Praia, Serra da Pescaria, Nazaré: Quarto  por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

011 | Casa de Praia, Serra da Pescaria, Nazaré

T2 Arquitectura & Interiores

Ainda que um apartamento possa ser pequeno, este tem também direito a uma decoração a condizer com o local onde se localiza ou com as sensações que cada um pretende ter impressas em casa.

Por isso as decorações podem existir, podem ser conjugadas com os móveis para apartamentos pequenos, e não ocupar espaço essencial.

Assim apresentamos esta opção de decoração nas paredes, simples e singela, para que haja sempre uma luz a guiar o caminho da perfeição.

Casa de banho arrumada

Showroom Sanimaia Foz: Casa de banho  por Sanimaia, Lda
Sanimaia, Lda

Showroom Sanimaia Foz

Sanimaia, Lda

Outro factor fundamental nos móveis para apartamentos pequenos é o facto da casa de banho ter espaço suficiente para ter devidamente arrumados aqueles artigos que são necessários diariamente. Os móveis para apartamentos pequenos muitas vez descuram os balcões nas casas de banho, mas sem eles tudo fica desarrumado e é extremamente difícil ter organização diária.

Paredes com vida!

Paisagismo de interior  por Vertical Flore
Vertical Flore

Mur végétal intérieur VERTICAL FLORE

Vertical Flore

Por fim, mas não de menor importância, apresenta-se esta imagem de um jardim vertical. Móvel perfeito para apartamentos pequenos uma vez que permite ter aquela pitada de floresta num pequeno pátio interior, varanda ou mesmo cozinha em apartamentos pequenos. Conjugar conceitos pode ainda significar outras opções como por exemplo paredes verticais de especiarias em casa.

Deixar a mente em aberto para a junção de funções diárias em móveis para apartamentos pequenos poderá significar não só otimizar o espaço como ainda ter tudo o que é essencial dentro da palma da mão.

Deixe-nos a sua opinião aqui!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!