8 espaços SUPER brancos e brilhantes

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Ver espaços brancos é ver brilho. Não há dúvidas que o branco, é a cor mais forte para decorar um interior. Serve de base para acrescentar cor, ou usa-se para  amenizar o ambiente de uma divisão. O branco passa em todos os lugares, e em todos os estilos. Muito utilizado na decoração moderna e minimalista, permite criar um espaço mais calmo e relaxante sem grande esforços. O branco permite também criar um espaço mais desarrumado, mais organizado e espaçoso. É uma solução simples e sóbria, que torna qualquer divisão mais calma e relaxante… Há quem arrisca até em usar o branco em praticamente todo o interior. E é nisso mesmo que nos focamos neste artigo. 

Apresentamos-vos oito espaços diferentes em branco total, vão ver que afinal é possível fazer muito com esta cor super polivalente. Além de, ser perfeita para iluminar, aumentar e criar um espaço majestoso. 

O branco conquistou os oito moradores destas soberbas casas. Veja este brilho!

O branco do exterior

Casas mediterrânicas por RO|a_

Começamos a visita ao contrário, do exterior para o interior… Mas esta é uma forma de vos mostrar que o branco pode estar por toda a parte, seja na fachada da vossa casa, na casa de banho, no escritório, na cozinha, na sala, no quarto ou ainda no jardim… escolhendo as flores da cor da pureza, que são como uma amostra do que há por descobrir. 

Se quiser descobrir o nosso quiz sobre a cor branca, dê uma vista de olhos a este artigo:

Branco TOTAL é aborrecido? Verdadeiro ou Falso?

Casa de banho dentro do quarto

Parece um quarto de hotel, mas não trata-se da reabilitação de uma casa e as restantes divisões também são de sonho… Apostaram em grande na cor branca e a aposta foi altamente alcançada. 

Neste quarto, os arquitetos apostaram num cubículo central, para criar uma casa de banho privativa. Optaram por fechar este espaço com vidro, deixando tudo em transparência e digamos a verdade que o cenário é impressionante. Esta também foi uma solução para deixar passar a luz. O branco acaba por criar a luminosidade necessária, num espaço que dispensou de janelas, mas privilegiou a luminosidade da grande porta. A pedra da cabeceira da cama norteia a decoração e o tom apostado para este quarto.

Este é um exemplo, que demonstra que o branco torna o ambiente muito acolhedor, elegante, amplo e aberto. 

Um sabor português na Grécia

Grecia . Interdesign: Hotéis  por Interdesign Interiores
Interdesign Interiores

Grecia . Interdesign

Interdesign Interiores

Interdesign, marca de mobiliário e acessórios portugueses, que irradia luz na Grécia. Uma aposta em tons brancos para decorar este quarto que fica perto do mar. Sem dúvida que parece uma imagem imaculada, bem digna da nossa revista homify e diga da vossa mais bela inspiração. 

Se ficou inspirado com esta pureza, não terá dificuldade com certeza em projeta-lo na sua casa portuguesa. De certeza, que irá brilhar assim, com a luz a penetrar pelo quarto adentro.

Branco é cor

Para quem pensa que o branco não é cor e muito enfadonho para decorar um espaço, temos aqui mais uma prova digna do contrário. Este tom tão imaculado transpira vida, luz, brilho e bom gosto. Não há como errar ou fartar-se, é um excelente pano de fundo, mesmo quando quiser acrescentar um toque de cor. Não há nenhum tom da paleta cromática que ficará mal se tiver de misturar. 

Aqui temos uma casa de banho dentro de um quarto, bem branquinha e jeitosinha, que poderia ser o cenário idílico para passar o próximo domingo. As janelas imensas em vários planos permitem criar luz e embelezar mais o cenário, se isto é possível. Reparem como a cor da natureza se cruza delicadamente neste cenário branco. 

Perfeito é o adjetivo adequado para qualificar este oásis.

Criar espaço

O branco é a cor perfeita quando queremos aumentar o espaço, pelo menos visualmente. É um grande truque dos arquitetos de interior. No caso deste espaço, em que tiveram de dividir uma área em várias valências (cozinha, sala de estar e jantar), optaram e muito bem, pelo tom branco para ampliar e iluminar. E o resultado está à vista, estamos perante um espaço aberto e luminoso. Porém, acrescentaram pequenos elementos de cor, como as plantas cor-de-rosa na bancada para o lado vivo e alegre do cenário. 

Branco e apontamentos vibrantes

Salas de estar tropicais por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Living com madeira de demolição

Helô Marques Associados

O branco é o pano de fundo – chão, tapete, paredes, sofá, cadeirões, mesa, cadeiras e por aí em diante. Estamos perante uma sala brilhante, luminosa, cheia de vida, ampla e com muito bom gosto. Salienta-se a presença de elementos coloridos, como o amarelo, o castanho claro, o vermelho ou verde, que trazem o lado mais exótico ao cenário. 

Com um fundo branco, é tão fácil alterar a decoração e variar nas cores. 

What else?

Palavras para quê? Basta deliciar-se a ver esta imagem, para perceber que o branco é uma aposta segura, feliz e com bastante vida. Tudo é branco e não parece um hospital, mas sim um pequeno palácio que irradia luz. Deslumbramo-nos a ver esta sala de estar, aberta para o exterior. A transparência ajuda a criar a este cenário a perfeição e a magia que se vê.

E o branco continua por aí fora…

Wow!

Escritório minimalista

Escritório  por Biggs & Quail
Biggs & Quail

Midcentury Modern Desk in Solid Ash

Biggs & Quail

Aqui fica uma sugestão perfeita para o caso de não ter um grande espaço para o seu escritório, se o optar nos tons brancos, ele não só ficará discreto, como também elegante. Acreditamos que num espaço tão limpo e brilhante não lhe faltará tranquilidade e inspiração. Um espaço como um escritório precisa de conforto, claridade e uma atmosfera calma e nada melhor do que uma tonalidade branca. 

Neste escritório muito minimalista (onde nada falta) tudo é branco, tudo menos aquelas duas plantas verdes, colocadas em dois vasos brancos. Este detalhe natural faz toda a diferença, é um pouco como um pintura numa tela virgem, não tirando por isso o protagonismo ao restante espaço branco e singelo.

Gosta de branco? Sentiu o brilho deste artigo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!