Mobília à medida de cada quarto

Sara Sebastião Sara Sebastião
Loading admin actions …

O quarto, aquele local onde recarregamos baterias, onde podemos relaxar ao final de um dia de trabalho, será provavelmente a divisão preferida de muitos de nós. A prioridade vai para luz, muita arrumação para que o quarto esteja sempre devidamente organizado e um ambiente que proporcione calma e tranquilidade. Não se esqueça que o importante é que o quarto esteja devidamente adaptado às suas necessidades, uma boa noite de sono numa cama aconchegante e confortável será meio caminho andado para ter uma semana feliz. Neste artigo apresentamos-lhe diversas soluções de mobília para quarto, desde a mais minimalista à mais tradicional, de certeza que haverá uma solução com a qual se identifica e que vai querer colocar em prática no seu quarto.

Um quarto e um escritório, sim pode ter os dois no mesmo espaço!

Este será provavelmente o quarto dos sonhos de muitos de nós. Apesar de haver imenso espaço para mobília, a mesma foi devidamente pensada já que o efeito que se pretendia era um estilo minimalista. Aqui há apenas espaço para o essencial e uma divisão pode tornar-se em 2, um quarto e um escritório e acredite que encontrar uma harmonia entre os dois é possível, tão possível que neste caso quase passa despercebida. A bancada na parte traseira da cama, que poderia servir perfeitamente para arrumação de roupa ou sapatos, foi transformada em mesa de escritório e o armário atrás desta, que poderia encher-se de acessórios serve de arrumação para livros. Neste espaço consegue tirar partido principalmente da tranquilidade, necessária tanto para um sono relaxante como para trabalhar sozinho.

Um quarto das arábias

HAPPY HOME 2014: Quartos mediterrânicos por ROSA PURA HOME STORE
ROSA PURA HOME STORE

HAPPY HOME 2014

ROSA PURA HOME STORE

Quando pensamos em quarto o nosso primeiro pensamento vai inevitavelmente para a cama. Queremos chegar a casa depois de um longo dia de trabalho, tirar os sapatos e querer saltar para cima dela, por isso tenha a certeza de que ela é a mobília estrela do seu quarto. Ao olharmos para este quarto não nos conseguimos abstrair da fabulosa cabeceira da cama, um biombo transformado, renovado, moderno e colorido. Não sabia o que fazer com aquele que está arrumado na garagem há imenso tempo? Veja este exemplo e deite mãos a um DIY, o resultado será uma peça única e que vai fazer toda a diferença. O rendilhado o biombo, a luz, as cores e os objectos de decoração transportam-nos até paragens exóticas e quentes.

Minimalista

Se tem um quarto relativamente pequeno, a mobília do seu quarto deverá ser pensada de forma a optimizar o espaço da melhor forma. Optar por mesas de cabeceira suspensas pode ser uma boa solução, ocupam pouco espaço e consegue ter alguma margem para organização, os últimos livros que anda a ler, uma jarra com flores para dar um toque mais feminino e uma caixinha para arrumar a sua bijuteria.

Um beliche que não é para crianças

Grande parte das vezes associamos a palavra beliche a um móvel exclusivamente para o quarto das crianças, mas hoje em dia já não tem que ser assim. Este quarto de casal não poderia ser mais cool e se gosta de ter convidados para a noite esta solução é a ideal. O facto de não ser o tradicional beliche é o que torna este conceito ainda mais especial! Uma cama no chão, uma cama suspensa que também se torna um móvel para arrumação e as tradicionais escadas para subir, estaremos a olhar para a versão moderna do beliche?

Paredes cheias

Quartos modernos por Tony Lemâle Intérieurs
Tony Lemâle Intérieurs

UN DUPLEX À LIVRE OUVERT

Tony Lemâle Intérieurs

Uma das características principais que queremos num quarto é sem dúvida espaço para arrumação correcto? Poderá estar então a olhar para a mobília ideal para o seu quarto. Funcionará melhor se, como neste quarto, as paredes forem altas e poderá fazer o máximo de aproveitamento no mínimo de espaço. Uma estrutura em madeira, inserida na parede, com estantes de diversos tamanhos e de repente toda a parede transforma-se numa biblioteca. Já não tem desculpa para os seus livros ficarem arrumados dentro de caixotes a apanharem pó certo? Aqui, para além de serem muito mais úteis servem também como elemento de decoração.

Opte por uma mesa de cabeceira original

Se há mobília na qual pode dar asas à imaginação é a mesa de cabeceira! Entre bancos, cadeiras ou até uma pilha de revistas ou livros podem ser uma boa solução. Neste quarto decorado pela HomeStaging Factory a mesa de cabeceira não foi deixada ao acaso, com um aspecto de banco, rústico, de madeira complementado com uma iluminação quente, tem o cenário perfeito para ler mais um bocadinho daquele livro mesmo antes de adormecer.

Just give me a really big closet

Quarto Havana: Quartos modernos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Havana

MUDA Home Design

Haverá mulher que não conheça a mítica frase de Sexo e a Cidade, Just give me a really big closet? Haverá mulher que não deseje ter um? Não podemos condenar, a verdade é que é quase impossível resistir a um e se tiver espaço para tal nem pense duas vezes. Escolha uma ou várias paredes, se possível opte por ter uma parte com móvel para arrumação e outra onde a roupa possa estar pendurada, assim garante que nada fica esquecido. Depois é só organizar por cores, marcas, estações, da forma que preferir, mas garantimos que escolher a roupa para vestir no dia seguinte fica muito mais fácil, pelo menos assim queremos acreditar.

A mobília que divide o quarto da sala, ou será ao contrário?

Quartos escandinavos por Regalraum GmbH
Regalraum GmbH

Raumteiler – Regalsystem MAXX

Regalraum GmbH

Num apartamento pequeno a mobília é sem dúvida um dos elementos mais importantes. Queremos optimizar o espaço da melhor maneira, mas por vezes as soluções que encontramos nem sempre o permitem e esse é sem dúvida o desafio de decorar um apartamento pequeno. Neste caso estamos entre um quarto e uma sala e para criar uma divisão entre ambos os espaços optou-se por um móvel de caracter minimalista, que não marcasse demasiado e que permitisse visibilidade tanto para a sala como para o quarto para além de proporcionar arrumação.

A melhor solução para os cantos, os cadeirões

Quartos mediterrânicos por dmesure

Se há mobília que fica sempre bem no seu quarto é um sofá, uma cadeira, um cadeirão, se for suspenso ainda melhor, como é o caso. Seja para pousar a roupa, para ler um livro ao final do dia ou apenas para se sentar a desfrutar das suas músicas favoritas esta é sem dúvida uma óptima forma de rentabilizar aquele canto que de outra forma acabaria por ficar esquecido.

Um toucador só a pensar nela

Closets escandinavos por IPUNTO INTERIORISMO
IPUNTO INTERIORISMO

Se viste la princesa

IPUNTO INTERIORISMO

Mais uma peça de mobília que faz parte dos desejos de grande parte das mulheres, um toucador. Coloque-o num espaço com muita luz ou boa iluminação artificial, com um grande espelho e muitas gavetas para arrumação, seja para maquilhagem ou bijuteria, neste espaço poderá organizar devidamente todas estas coisas sem nunca perder nada de vista. Acreditamos que esta será provavelmente uma das peças de mobília favoritas das nossas leitoras.

Qual a sua peça de mobília favorita? Conte-nos as suas preferências!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!