Top 5 e os projectos mais díspares de sempre

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

O artigo de hoje chega à mesma hora de sempre e como sabe é aquele artigo onde juntamos os 5 melhores artigos da semana. Com os melhores, queremos dizer: os mais famosos entre os nossos leitores e claramente os que mostraram maior sucesso – likes, comentários e partilhas.

Desta vez entre os 5 melhores artigos, destacamos 2 artigos de dicas, 1 de Antes e Depois,  1 projecto de uma casa e outro de 1 projecto interior.

Desta vez os artigos são realmente muito diferentes uns dos outros e por isso mesmo, as próxima imagens são as mais dispares de sempre. Aproveite o seu domingo em grande e não deixe de ler as próximas legendas!

1. Como limpar a casa em três horas

Não há milagres. Nós sabemos que uma faxina completa pode durar um dia inteiro. Por isso, no livro de ideias de hoje deixamos-lhe algumas sugestões para limpar a casa rapidamente quando sabe que vai receber uma visita.  

Receber visitas é óptimo. Ter amigos em casa com quem partilhar animadas conversas é sempre reconfortante. No entanto, raramente temos a casa limpa e organizada para receber pessoas e não podemos negar que por muita intimidade que tenhamos com os nossos amigos e família, não gostamos de os receber no meio do caos. Trabalhamos o dia todo e quando chegamos nem sempre temos tempo e paciência para pôr o tapete no lugar, pendurar a roupa que acabámos de despir ou colocar a louça na máquina. As casas servem para ser vividas. Não são museus, nem temos que fazer mais do que aquilo que podemos para ter tudo na perfeição. Porém, para termos conforto e propiciarmos uma experiência agradável às nossas visitas, há que adiar a preguiça e tratar de algumas coisas. O nosso roteiro para uma faxina rápida e dinâmica vai ajudá-lo. Saber organizar as ideias para programar um início, meio e fim dá-nos um importante e orientador sentido de tempo. Comecemos. Guarde o descanso para mais tarde, pegue no balde e nas luvas. Vamos lá.

2. A remodelação de uma moradia unifamiliar

Casa JF02 - Ovar | Reabilitação de Moradia: Corredores e halls de entrada  por ARKHY PHOTO
ARKHY PHOTO

Casa JF02 – Ovar | Reabilitação de Moradia

ARKHY PHOTO

A homify 360º de hoje irá deslocar-se até ao distrito de Aveiro, mais propriamente até Ovar para dar-lhe a conhecer um projecto de reabilitação extraordinário. Trata-se de uma moradia uni-familiar cuja reabilitação é da autoria do arquitecto Paulo Coelho. Para além de lhe mostrar a forma como uma casa extremamente desactualizada e antiga pode converter-se num espaço super moderno, acompanhados das fotografias de arquitectura do estúdio Arkhy Photo iremos focar-nos na iluminação natural e artificial dos espaços aqui apresentados. Ficou curioso?

3. Halls de entrada pequenos: seis ideias sensacionais!

Pense naquilo que os seus convidados vão ver mal entrem em sua casa e na imagem que quer fazer passar do seu espaço. Apesar da pouca importância que por vezes lhe damos, o hall de entrada, como o próprio nome indica, é o cartão de visita da nossa casa, o espaço que representa aquilo que ela tem para oferecer. 

Por se tratar de um espaço intermédio, ou seja, de passagem, a decoração dependerá sempre da área de que dispomos. Um hallde entrada maior será mais fácil de decorar, mas com imaginação, pode perfeitamente elaborar uma decoração que se adapte a uma área mais exígua.  A versatilidade deste ambiente, permite-nos decorá-lo de muitas formas e estilos distintos. Para este livro de ideias, seleccionámos seis halls de entrada diferentes que lhe mostram como se pode tirar bom partido deste espaço. Veja-os e retire ideias para o seu.

4. Uma obra-mestra da arquitectura

Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos uma moradia com uma miríade de divisões conectadas entre si, mas tendo, cada uma com o seu próprio carácter e propósito. O projecto é do gabinete Meulen Architects cujo trabalho procura mesclar a tradição e a contemporaneidade. Uma das suas premissas é que o resultado final seja funcional, prevalecendo esta característica sobre a componente estética, já que os próprios dizem: ’em arquitectura há que dar prioridade à funcionalidade em detrimento da forma, já que passamos mais tempo dentro dos edifícios que desenhamos do que a admirar o seu aspecto exterior’. A casa que hoje lhe vamos mostrar tem um pouco de tudo isto. É uma casa de luxo, com um design e uma iluminação muito cuidados. 

Vamos vê-la.

5. Tudo em 65 m²!

À primeira vista, reconhecemos nesta casa o espírito de bairro que tinham as construções mais antigas. Na berma de uma ruela, ergue-se simples e com linhas tradicionais. Porém, muitas destas casas são, hoje em dia, verdadeiramente modernas e sofisticadas no interior.

Assim é a casa que integra deste livro de ideias. Modesta por fora, jovial e moderna por dentro. À primeira vista, parece pequena, mas, foi tão bem aproveitada que a percepção com que ficamos é que é maior do que aquilo que aparenta. Os espaços são funcionais e foram distribuídos de forma a proporcionar aos moradores um dia-a-dia agradável. Vamos conhecê-la?

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!