Uma casa onde o branco predomina

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Uma casa onde o branco predomina

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casas  por Building Design Architectuur, Moderno
Loading admin actions …

O branco é uma cor de primeira escolha para muitos arquitectos e decoradores. É uma tonalidade à qual estão inerentes inúmeras qualidades como o sentimento de pureza que emana, a sensação de higiene que transmite e a modernidade que traz aos interiores. É, também, a escolha mais óbvia para as paredes uma vez que surge enquanto pano de fundo neutro que se adapta a várias peças de mobiliário e a diversos estilos.

Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos uma casa onde o branco impera. Embora o interior e a fachada sejam moderna, o telhado em colmo traz-lhe rusticidade e uma essência tipicamente holandesa. Afinal de contas, a moradia localiza-se em Zenderen, uma cidade nos Países Baixos. 

Venha conhecer este projecto, da autoria do gabinete Building Design Architectuur, cheio de bom gosto.

Uma fachada de cortar a respiração

Situada num amplo terreno, a nova moradia possui uma mescla fascinante de elementos tradicionais e modernos. A cobertura distingue-se pelo seu design rural e, como já referido, típico do país onde a casa se encontra: a Holanda. Por outro lado, as rasgadas superfícies envidraçadas, trazem-lhe modernidade.

O terraço com deck é uma extensão da casa sobre a qual se apoia a mesa e o conjunto de sofás e cadeiras. A partir desta extensão, parte um longo jardim de 15 metros.

Branco sobre branco

A utilização do branco total nas casas modernas é um fenómeno recente. O domínio de uma cor neutra era até considerado um risco antigamente. Todavia, certos decoradores e arquitectos cederam às vantagens que o uso da cor traz e é cada vez mais comum encontrarmos projectos nos quais sobressaem as áreas com branco total.

Branco sobre branco. Assim é esta sala. Quase todas as superfícies têm esta cor. O grande sofá de pele a formar um “L” garante conforto aos proprietários da casa. A extensa parede da sala com armários embutidos destaca-se no espaço por todas as funções que concentra em si. A interromper o branco, encontramos um divã num vibrante tom encarnado. 

Uma sala de jantar cheia de classe

Por detrás da parede de armários brancos da sala de estar, está a sala de jantar. É tangível, neste espaço, uma sensação de ligeireza e de luminosidade graças à grande janela que, ao fundo da mesa, deixa a luz natural penetrar no espaço, nele se difundindo de forma homogénea.

Os móveis foram feitos à medida e foram pensados pelo cliente que se sente seduzido por peças contemporâneas. É evidente, nesta casa, que os proprietários prestam atenção ao detalhe.

Um espaço iluminado

As paredes brancas, os tectos altos e as grandes clarabóias tornam o vão das escadas deveras luminoso. A paleta de cores neutra é a tela ideal para que as peças decorativas de design sobressaiam. É o caso do elegante candeeiro suspenso com um globo. O posicionamento das janelas oferece uma bonita vista para as terras agrícolas que rodeiam a casa. Enquanto circulam pelo espaço, os habitantes podem admirar a paisagem.

O savoir-faire de um profissional

As escadas são, não raras as vezes, o elemento que permite aos arquitectos dar asas ao seu talento. Esta escada tem um design simples, mas não simplista. É composta por detalhes em madeira e em metal que requerem uma expertise profissional. Apesar do seu design flutuante, as escadas têm uma expressão forte no espaço e impõem-se com a sua sumptuosidade e segurança.

As grades de metal minimalistas mantêm a área aberta e deixam a luz natural circular.

Aproveitar a paisagem

A imagem final deixa a descoberto a bela paisagem de que os proprietários usufruem a partir da sala. O jardim espraia-se livremente até às árvores ao fundo. O terreno isolado em que a casa se encontra resguarda os moradores de olhares indiscretos. A partir daqui, o contacto com a natureza é uma constante.

Se gosta do estilo moderno, perca-se pela homify. Projecto contemporâneos não faltam. O que achou deste?
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!