Uma residência para viver em estilo e elegância

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Como definir o estilo? A palavra pode ser utilizada em diversos âmbitos. Pode servir para definir a forma ou ao aspeto de algo, ou ser utilizado como referência ao gosto, à elegância ou à distinção de pessoas, casas, objetos…

Neste homify 360º focamo-nos no segundo âmbito da palavra, ou seja falamos da elegância e da distinção de uma fantástica casa no Estoril. Uma residência com muito estilo!

O projeto de decoração é da autoria do gabinete 3L – Arquitectura e Remodelação de Interiores, Lda., de Lisboa, com vinte anos de experiência reconhecida internacionalmente na área do design de interiores, utilizados para criar uma decoração intensa, rica, cheia de objetos preciosos.

Esta é uma decoração para uma família que sabe desfrutar dos prazeres que o luxo pode proporcionar. Venha conhecê-la!

O átrio moderno e refinado

O cinzento dá a nota visual a este átrio de entrada, tão moderno. Logo à entrada percebemos que esta não é uma decoração vulgar… O papel de parede às riscas é tendência e cria um impacto visual simples e moderno que enquadra a entrada da sala de jantar. Um tapete, espesso e acolhedor combina perfeitamente com o calor da madeira do chão para amenizar o frio do cinzento. O conjunto é refinado e elegante, mas ao mesmo tempo convidativo.

Uma sala de estar imponente!

O cinzento continua nesta casa, mas desta vez pontuado de preto branco e alguns tons de vermelho. Nesta sala a mobília é tudo menos vulgar. Em primeiro plano na foto vemos antigas arcas de madeira lacada, ao estilo oriental, ricamente decoradas, complementando cadeirões estilo império, forrados de sumptuoso veludo bicolor. Em segundo plano uma chaise longue no mesmo estilo, mas de brilhante tecido brocado cinzento acompanha um busto de Buda. A mistura é eclética e vagamente étnica, com toques exóticos, mas transmite uma atmosfera requintada e muito moderna.

A ilusão do espaço

Na extremidade oposta à da fotografia anterior encontramos este espaço de elegância e sofisticação. Os objetos exóticos continuam a marcar a decoração, mas aqui a primazia vai toda para os belíssimos sofás, inegavelmente confortáveis, que, em conjunto com os incríveis candeeiros de mesa, formam um local de leitura por excelência.

E aquilo que aparentemente são portas de acesso a outra divisão tratam-se na realidade de espelhos, que conferem dimensão extra a um espaço muito amplo por si só. Um salão principesco!

A sala de jantar intimista

Num tom mais delicado e intimista temos a sala de jantar. Pequena, pois tem apenas quatro lugares, mas grande em estilo!

Muito moderna, é a área de refeições ideal para uma pequena família, ou para receber um casal de amigos, num jantar íntimo. A mesa de vidro oferece um tom de leveza ao conjunto, em contraponto às pesadas cadeiras estofadas em dois tons contrastantes. A obra de arte na parede, uma cena natural, elegante e refinada, insere-se perfeitamente no ambiente. Um cenário de discreto luxo e bom gosto.

Aqui cozinha-se!

A moderna cozinha em branco e preto é prática e acessível. Simples de limpar e com muita arrumação evidencia o esforço investido no seu planeamento, para que ficasse à medida dos seus utilizadores, para que fosse funcional.

Uma tábua de corte em madeira maciça embutida na bancada facilita a preparação dos alimentos que serão confecionados no equipamento ultramoderno da cozinha. Cozinhar aqui deve ser o céu para qualquer cozinheiro amador!

A prática mesa de refeições é excelente para refeições rápidas na correria do dia-a-dia, e a parede em azulejos pretos nacarados dá um brilho extra a esta simples, mas bela, cozinha.

A fantástica suite

Um quarto espantosamente elegante, com uma estética muito clássica e ao mesmo tempo um toque moderno inconfundível.

Surpreendentemente suave, a sua cor assenta sobretudo em tons pastel de beije, cinzento e branco, para criar uma atmosfera relaxante propiciando uma noite de sono descansado. Com uma paleta cromática tão reduzida a decoração poderia tornar-se aborrecida, no entanto pormenores de brilho metalizado nas mesas-de-cabeceira e nas banquetas de apoio quebram essa monotonia.

Mas o que realmente faz a diferença é o espetacular papel de parede que na cabeceira da cama. O seu tom metálico e a sua superfície trabalhada dão a sensação de ser um painel metálico recortado, que permite ver à transparência!

A nobreza do mármore

Cada novo compartimento revela o cuidado posto na sua decoração! E a casa de banho não seria exceção. Mas há que dizer que a sua beleza já era anterior à decoração, provindo do luxuoso mármore que a reveste! Os acessórios em tons de cobre, exóticos, tornam-na ainda mais exclusiva e criam uma atmosfera de hotel de cinco estrelas… Tomar um banho de espuma aqui dá com certeza a sensação súper relaxante de estar de férias. E quem não sonha com umas férias de luxo?

Um espetacular quarto de menina

Calma a zebra não se evadiu do jardim zoológico. Mas parece! A imagem é um autocolante de parede que cria um efeito dramático neste quarto de menina.

A mobília é muito simples, e os acessórios de decoração estão reduzidos ao mínimo mas, tal como no quarto dos adultos, o brilho dá um toque extra de modernidade e estilo. Estamos a falar das mesas-de-cabeceira espelhadas, claro!

Uma decoração inusitada, mas muito agradável e divertida para uma menina não tão pequena.

Receber em grande estilo

O quarto das visitas? Pode ser. Ou para qualquer outra pessoa que o ocupe!

Entrar neste quarto é quase como entrar numa história de Júlio Verne… Esse efeito é provocado pelo original papel de parede à cabeceira da cama e pela cabeça de elefante falsa na parede. Mas não só! Reparou nos chifres incrustados nos candeeiros de mesa-de-cabeceira?

Um quarto incrível, a evocar safaris em África, ou viagens à Índia. Pode não ser uma decoração de quarto consensual, mas que é espetacular ninguém tem dúvidas!

Lá em cima…

Obviamente que numa casa tão especial o sótão não ia ficar abandonado, à espera de melhores dias. E por isso foi transformado nesta fantástica sala de estar moderna, extremamente confortável e convidativa, com uma lareira e sofás acolhedores. Um nninho perfeito para passar uma taerde de chuva!

E lá fora!

Para acabar deixamos-vos com a visão deste espaço exterior cuidado e arranjado ao pormenor para proporcionar todo o conforto da casa, mas lá fora! Um pátio de dimensões não muito grandes, com um jardim minimalista, mas suficiente para um agradável convívio no calor da tarde, ou um churrasco ao crepúsculo.

Gostou desta decoração, ou o seu estilo é outro? Diga-nos qual na caixa de mensagens!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!