Pequeno, mas perfeito: 35m² de sonho!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Para criar um ambiente especial, não precisa de uma área ampla, tampouco de grandes recursos. Na homify, mostramos-lhe vários projectos que vêm provar precisamente o contrário. Este é um deles. A designer de interiores Anna Serafin fez deste pequeno apartamento, de apenas 35 m², um espaço fresco, bonito e confortável ao qual ninguém se importaria de chegar ao final do dia.

Veja este livro de ideias e assimile os truques de que precisa para, também você, aproveitar da melhor forma o espaço que tem à sua disposição.

Um interior refinado

Eis uma primeira fotografia do interior do apartamento. Esta casa é um concentrado de detalhes preciosos e de subtis nuances que compõem uma atmosfera repousante e romântica. Os tijolos pintados de branco coadunam-se em pleno com o estilo elegante e feminino que caracteriza os ambientes. A cor lavanda surge em muitos detalhes e a cor clara do soalho lembra-nos o estilo escandinavo. A identidade do apartamento constrói-se, sem dúvida, com a soma de todos estes elementos.

Espaço branco

O branco é, seguramente, a cor dominante neste interior que irradia luz. A mesa de jantar e as cadeiras, com a sua estética romântica, servem não só como zona de refeições, mas também como subtil divisão entre a cozinha e a sala de estar. Não há espaço desperdiçado, mas cada área tem o seu ambiente específico e tudo encontra o seu próprio espaço.

Detalhes

Destacamos, novamente, os muitos detalhes em lavanda que se espalham pela casa por aqui e por ali também. A cor surge na mesa de café, nas almofadas e no papel de parede. As portas com folha de vidro dos armários harmonizam-se com a linguagem suave que prevalece em todo o apartamento. É uma cozinha que tem tanto de moderna e funcional, como de tradicional.

Tudo em pouco espaço

A privacidade é um aspecto fundamental neste apartamento e a falta de espaço não podia ser uma desculpa: quando bem organizadas, é possível criar áreas separadas, cada uma com a sua própria identidade e especificidade. O quarto é um oásis de relaxamento e conta com a sua própria divisão, para bem do conforto da proprietária. O apartamento tem ainda a vantagem de receber uma generosa quantidade de luz que o amplia.

O quarto

A textura das paredes é um factor importante em toda a casa: a parede por detrás da cabeceira da cama é revestida por um requintado papel de parede axadrezado que proporciona enorme conforto e personalidade ao quarto. Mais uma vez, a lavanda assume um papel importante, aparecendo nas japonesas e em detalhes decorativos.

A casa de banho

A casa de banho é simples, mas com detalhes interessantes, designadamente nas paredes. Por detrás do lavatório, voltamos a encontrar uma parede em tijolo pintada de branco e, na cabine de duche, sobressai um padrão axadrezado – tal como o do papel de parede – formado por azulejos. A atenção ao detalhe e a procura por coesão e harmonia neste apartamento denotam o profissionalismo de quem executou o trabalho. O chão da casa de banho é em madeira.

Tão delicioso este pequeno apartamento. Vive num espaço pequeno? Este livro de ideias trouxe-lhe uma boa dose de inspiração?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!