Eis o futuro: casa modular!

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
The Edge: Hyper insulated with MVHR to drastically reduce energy consumption, Boutique Modern Ltd Boutique Modern Ltd Casas modernas
Loading admin actions …

Casa modular.

Casa pré-fabricada.

Casa ecológica. 

Casa do futuro.

Casa sustentável.

Aqui estão alguns termos inerentes a um só tema, este que vos trouxemos hoje. Falamos de casas modulares, aqueles vários blocos pré-fabricados que se montam no lugar que queremos e que ficam prontas em poucos meses. Sem chatices, sem grandes complicações e geralmente mais baratas. Se há uns tempos eram vistas como umas cabanas, para algo de temporário. Hoje já não, são levadas à séria e têm cativado as atenções de muitos de nós. Já se imaginou ter uma casa, com jardim em pouco tempo?! E ainda por cima linda de morrer!! E de facto, isto é só viável com as tais casas modulares, que se apresentam como a aposta do futuro. Já são várias as empresas a apostar neste mercado e em Portugal temos excelentes profissionais, como poderá constatar ao longo do artigo. 

Vamos lá montar as várias peças e obter uma casa de sonho, e começamos já com este puzzle de 10 exemplos surpreendentes. Temos a certeza que irá entrar neste jogo.

Casa de filmes, mas ecológica!

Parece aquelas casas dos filmes, que ficamos sempre a babar… É verdade que nunca nos ocorreu da possibilidade de ter uma casa dos filmes em versão modular. Mas a evolução dos tempos traz mesmo estas coisas boas, casas modulares que são autênticos palácios. 

No caso desta vivenda, tem um design totalmente moderno, aliado a linhas minimalistas. Tem 206 m², dois pisos, áreas espaçosas e luminosas, e ainda um projeto de piscina. O que pedir mais?!

Só se for a leitura de mais artigos (para sonhar mais um bocadinho):

Casa modular de 96m²: viva as vivendas de baixo custo!

Modular e espetacular.

Nunca perde o brilho!

Pocket House homify Casas rústicas

Parece que estamos perante uma casa construída de raiz, com tijolos e alicerces… pois avisamos que as casas modulares já não eram apenas as casas de madeira de outrora. Ganharam personalidade e atualizaram o seu design. 

De facto, uma casa pré-fabricada pode perfeitamente ser construída com diversos materiais, como o vidro ou a madeira, tal como observamos neste soberbo exemplo. A arquiteta Cristina Menezes, de Belo Horizonte é a responsável por este fantástico projeto. Uma casa pequena, com apenas 29,89 metros quadrados, mas onde nada falta, dê uma espreitadela ao resto do projeto, tudo com muito gosto e modernidade. Toda a fachada em vidro permite a natureza entrar, além de criar a ideia de um espaço maior. 

A casa de madeira

É possível construir uma casa num tempo recorde? Sim, é. E está a olhar para ela. 

Esta casa de madeira foi construída num tempo limitado, além de ser feita com um orçamento muito limitado. Salienta-se ainda, que tinha ter ser eficiente em termos de energia. 

Mas quem responder a este (grande) desafio?

Os arquitectos do gabinete Alventosa Morell Arquitectes, é que foram os profissionais pelo cumprimento desta obra. De louvar! Refere-se também o cuidado, em harmonizar a casa com a restante paisagem. Um resultado no mínimo surpreendente.

A casa da natureza

Foram precisos noventa dias para fabricar estes módulos e apenas um dia para instalar o conjunto no seu devido espaço. Mas não tenha receio, que a rapidez não é sinónima de falta de qualidade ou de qualquer tipo de improvisação. Antes pelo contrário, as casas modulares têm uma exigência diria maior, porque é submetida a vários testes e regras para ser aprovada. A rapidez deve em parte, a modelos pré-projetados, em que só precisam de tempo para fabricar. 

Esta estrutura de madeira certificada, tem também baixo consumo de energia, e os acabamentos quer exterior ou interior podem ser personalizados ao gosto de cada um. 

Onde eu for, tu vais.

Uma casa modular vai além do preço e da rapidez, pois são inúmeras as vantagens que vemos nela. É também uma forma de fugir dos meios urbanos e dos preços avassaladores. Com uma casa modular, pode escolher onde quer viver, basta ter um ou comprar um terreno e instalá-la. Não tem vizinhos, apenas a natureza que só inspira. Por outro lado, com uma casa modular pode andar com a casa às costas, se por determinada razão da vossa vida, tiver que mudar de região, é desmontar e voltar a instalá-la no seu novo lugar. 

Com piscina e tudo!

Quer uma casa grande? Acha que 200m² serão suficientes para si e para a sua família? E o que nos diz se lhe dissermos que pode ter a casa que sempre sonhou por 150 000€?!

Os construtores de Ponta de Lima, Lethes House, apresentam este projeto de casa modular. Uma construção moderna, perfeita para os tempos que correm, com uma arquitetura simples, mas não simplista, com materiais de grande qualidade e com excelentes padrões de qualidade em termos de conforto e de eficiência energética. 

Em cortiça

homify Casas rústicas

Portugal como pioneiro mundial de produção de cortiça, só poderia ter um projeto insólito, como uma casa modular feita de… cortiça. 

Estas unidades pré-fabricadas da Goodmood são construídas com cortiça e outros materiais sustentáveis. Têm excelente isolamento térmico e acústico, é reciclável, natural e ainda resista às condições atmosféricas mais rudes. Além, de ter uma aparência bem singular e singela. Mas claro, cada módulo é personalizável, tanto ao nível das cores, como dos acabamentos. 

A casa do lago

KITUR ESTOI KITUR Casas campestres

Um projeto mais campestre, para quem pensa em trocar a cidade para o campo, ou simplesmente não sair de lá. Digamos a verdade que a natureza, a tranquilidade do campo não se equipara ao stress citadino. O sonho de ter a vossa casa no meio das árvores e perto do lago, pode tornar-se uma realidade com o investimento de uma casa modular. Se adiar muito tempo e andar com projetos anos e anos às costas, pode rapidamente instalar-se e desfrutar, com esta solução. 

Este projeto português da Kitur tem uma área bem apelativa para toda a sua família, com 146 m².

Está à espera do quê para escolher o terreno?

Cresce…

Conceito homify Casa Pré-fabricada,Modular,Casas Modulares,Sustentável,Ecológica,Evolutiva,Arquitectura,Casas

Este penúltimo exemplo, é mais uma prova que os nossos profissionais portugueses andam ao rubro! 

O projeto homie4ALL é fruto de uma associação entre vários profissionais de áreas complementares ao Urbanismo. Apostaram numa construção sustentável, com materiais ecológicos e com uma grande eficiência energética. A homie4ALL mantém linhas minimalistas, respondendo assim às exigência da era atual. 

A grande vantagem deste módulo é que pode crescer… . ’Assim como a sua família cresce a sua casa também pode crescer consigo.’ 

Para curtir a vida

homify Casas pré-fabricadas Madeira Acabamento em madeira

É imaginar-se aqui numa noite ao luar, debaixo do alpendre… ou da janela a ver a chuva cair. Qualquer cenário é idealístico nesta casa de madeira, recheada de romantismo. Podemos falar de um amor e de uma cabana, com esta casa, pouco mais será preciso, para ser feliz.

Adorou? Qual delas lhe arrancou o coração? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista