Apartamento de férias onde queríamos viver todo o ano!

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Apartamento de Férias T0+1 na Costa da Caparica, Marta Maria Pereira, Unipessoal, LDA Marta Maria Pereira, Unipessoal, LDA Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Se as casas de férias falassem, quantas histórias não contariam!… Histórias de risos e pés descalços, cheios de areia, a trazer um pouco da praia que ficou lá fora. Histórias de casais enamorados, que delas fizeram o seu ninho por um tempo. Histórias de escaldões e noites complicadas com as costas a arder. Até histórias de tempestades e vento a rugir, porque nem sempre as férias têm bom tempo, e é sempre importante que a casa tenha as melhores condições mesmo nessas alturas… Tantas histórias!

E como deverá ser a casa de férias para que estas histórias tenham sempre um final feliz? Devem ser como o apartamento que hoje lhe apresentamos!

Este pequeno T0+1 foi decorado e arranjado pela MARTA MARIA PEREIRA, UNIPESSOAL, LDA

e ficou perfeito. Tão lindo que nós na homify não hesitaríamos em viver ali o ano todo. Venha conhecê-lo e descobrir mais uma empresa de topo na área do design de interiores!

Um espaço com espaço para tudo!

As casas de férias não costumam ser muito grandes, o que é normal, visto serem destinadas a servir por apenas alguns dias. Mas isso não quer dizer (não quer mesmo) que devam ser desconfortáveis ou pouco atraentes. Quem quer passar as suas férias num espaço apertado e escuro?

Sem surpresas, neste pequeno apartamento a área não é muito grande, mas claramente o projecto de decoração e design de interiores soube tirar o melhor proveito dele.

As funções sociais da casa passam-se todas neste espaço único que tinha de ser muito bem mobilado e decorado para que, mesmo tendo uma sala de estar, um espaço de refeições, uma cozinha e uma zona lounge, não parecesse superlotado.

Assim, a escolha cromática para as paredes foi o branco total, para aumentar a sensação de luz e amplitude.

A cozinha é pequena mas foi muito bem desenhada, proporcionando todo o conforto na preparação de refeições com um delicioso estilo escandinavo, em branco e madeira, aliado à modernidade.

A porta do quarto, de puxar, desapareceu para dar lugar a uma porta de correr dupla, que permite o aproveitamento total da área útil.

A área de estar

A estética inspirada no estilo escandinavo é notória também na área de estar, com móveis simples mas muito interessantes, em branco e madeira. O sofá é uma peça moderna, de tecido resistente, para suportar os arroubos de pessoas em férias, mas o nosso olhar foi logo captado pela estante em V, que tem um design engraçado e original para incutir um toque diferenciador ao ambiente.

Uma vista geral sobre o espaço

No seu todo, o espaço apresenta um ar descontraído e alegre, fruto também da área lounge, que já veremos mais à frente, mas também desafogado e amplo, mesmo com uma área tão pequena.

Um pequeno almoço a ver o mar

A mesa de refeições foi colocada mesmo em frente à janela para proporcionar refeições inesquecíveis com vista para o mar da Caparica. A mesa é simples, as cadeiras são modernas e não é preciso muito mais porque a paisagem absorve-nos!

A área de lounge

Cá está a cor prometida! Um cantinho perfeito para ler um livro, jogar um joguinho ou tirar uma sesta, acompanhado pela cor do sol e do mar, pela alegria de estar de férias. Um pormenor engraçado – o candeeiro faz lembrar uma gambiarra utilizada nos navios antigamente!

O quarto

No quarto a cor permanece, alegre e companheira, presente nos candeeiros e nos têxteis. Em contraponto, a grande cabeceira estofada, suave e macia, cria um ambiente aconchegante, capaz de proporcionar uma excelente noite de sono, seja no calor do verão ou no frio do inverno. O mobiliário é simples, em madeira natural, e de muito bom gosto. Aqui destacamos a cadeira-cabide, engraçada e prática em férias ou no dia-a-dia comum.

E já estamos no fim desta visita. Aproveitamos para lhe dizer que esta empresa presta serviços de decoração e design de interiores na zona da Grande Lisboa, com a paixão e a experiência de quase 20 anos da sua mentora, tornando palpáveis os sonhos dos seus clientes. Se quer também realizar o seu sonho e ter a casa perfeita, seja de férias ou para o quotidiano, ou se tem um projecto empresarial a começar, entre já em contacto através do telemóvel 926154395!

Sugestão de leitura adicional: ’Decoração de quartos: ideias e sugestões económicas


Concorda que este seria o apartamento perfeito pra um jovem casal a iniciar a vida em conunto?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista