Cinco modernas casas pequenas

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Cinco modernas casas pequenas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casas Modulares Homie4ALL:   por ARCHDESIGN | LX,Moderno
Loading admin actions …

Quando vir a nossa selecção de cinco casas simples, mas de linhas muito modernas, não pensará noutra coisa. Em cada um destes projectos, aproveitou-se o espaço da melhor forma.

E o que é moderno nestas casas? Não só a forma, como também a substância e o uso de materiais que se vão reinventando e redescobrindo. São eles a madeira, o betão, a pedra e também o vidro.

Vamos então ver estas cinco obras que nos provam que com pouco espaço se pode fazer muito.

1. Cubo

As casas cubo são uma tendência hodierna. Os arquitectos sentem-se seduzidos por este tipo de design que vem trazer resposta à falta de recursos espaciais e lhes permite experimentar um desenho minimalista mais linear.

A casa que vemos acima tem um tom claro e as generosas janelas ocupam praticamente toda a fachada. As casas pequenas deste estilo só podem ser modulares, sendo ideais para para aplicar materiais pré-fabricados modernos de fácil instalação. A linearidade das suas formas facilita uma eventual remodelação a posteriori

As casas modernas e modulares permitem que se empreguem materiais ecológicos e sustentáveis. É o caso desta casa com apenas 100 m².

2. Linhas e materiais

Casa Eiriz, Paços de Ferreira: Casas  por ASVS Arquitectos Associados,Moderno
ASVS Arquitectos Associados

Casa Eiriz, Paços de Ferreira

ASVS Arquitectos Associados

Os revestimentos em madeira causam furor. E não é para menos. Uma casa de modestas dimensões – como a da imagem proposta pela ASVS Arquitectos e Associados - torna-se única com a madeira de pinho a revestir as paredes exteriores. A estrutura desta moradia, especificamente, faz uso do betão e do aço que acabam por enfatizar a utilização da madeira e fazer o edifício transitar do rústico para o moderno. 

Sugestão homify:

Para tornar a entrada mais apelativa, sugerimos que crie um jardim que traga cor e profundidade ao projecto.

3. Tijolo: eterno e moderno

Como modernizar uma fachada de tijolo aparente? Criar janelas de volumes e simetrias quase caricaturais foi a resposta encontrada pelo estúdio QR Arquitectura. Os materiais podem, sem dúvida, ganhar outros significados e mostrar a sua versatilidade. Não há determinismo ou fórmulas definitivas para a construção de casas. Esta simples casa em Salsipuedes também responde, no seu interior, à lógica moderna, com espaços interligados nos quais se prioriza o bem-estar comum, a reunião e o encontro, graças a uma sala ampla no centro.

4. Transparências

O projecto da imagem é tudo menos convencional. As formas, cores e materiais são realmente determinantes para tornar o projecto desta casa inigualável. As flores a espreitar na escada trazem alegria e cor à arquitectura crua. Trata-se de uma casa modular pequena, mas muito moderna e completa. Cada espaço tem luz natural nesta residência onde imperam os planos abertos que não nos deixam perceber onde os espaços começam e terminam.

5. Mais do que quatro paredes

Acabamos com este muito moderno projecto da autoria de Juan Nicolás Bobbas. A casa foi baptizada como Vivienda Dual. O volume sólido e minimalista causa impacto com os seus robustos planos laterais e ampla superfície envidraçada que deixa entrar luz e assegura a ventilação da casa. 

No interior, deparamo-nos com um jogo de materiais na decoração que realça os espaços lineares, mas cheios de luz. O betão aparente é uma tendência crucial na arquitectura moderna. Esta casa, com cunho contemporâneo, quase vanguardista, contém pisos em porcelanato, outra sedutora tendência da actualidade.

Viveria em alguma destas casas? Entre a 1 e a 5, qual escolheria?
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!