10 casas minimalistas deslumbrantes

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Sabemos que gosta de sonhar connosco, entrar nas nossas incríveis aventuras e projetar a sua casa de sonho. Todos temos direito a idealizar, pensar, sonhar e acreditar que um dia teremos a tal casa, num pedaço de terreno, com muito ou pouco jardim, com ou sem piscina, enfim cada um terá os seus desejos e ambições mais loucas, e ainda bem!

Nós por cá, na homify, gostamos do design minimalista, é um pouco aquele que descomplica e que apresenta linhas simples, aliadas a traços modernos. Há qualquer coisa nelas de atraente, o brilho, as formas, as cores, os materiais, enfim impossível ficar indiferente. E nós temos a certeza que indiferente não ficará de certeza com estas dez deslumbrantes casas minimalistas, mais do que uma fará parte da vossa wishlist de casas. E o melhor é mesmo guardar estes exemplos, para quando chegar o tal dia tenha exemplos para partilhar com o vosso arquiteto. 

Deslumbre-se que nós também!

Espelha beleza e irradia luz

Começamos este percurso com este casarão, que apesar de grandioso e do seu ar sofisticado, mantém linhas minimalistas. Linhas retas, cor branca, madeira e vidro (espelho) são algumas das características deste design. Salienta-se ainda, a sua localização, no meio da floresta, que traz simplicidade e minimiza todo o glamour. 

Esta habitação é composta por dois volumes. A parte debaixo é composta por madeira e espelho, enquanto que a parte superior é um bloco retangular, com uma saliência lateral, este foi pintado de branco e é composto também por madeira. Um projeto do atetier Reform Architekt.

Pequenina e jeitosinha

Aqui temos outro exemplo de uma casa minimalista, bem diferente da anterior, mas é claro que tudo dependerá dos vossos objetivos, gostos, espaço e claro financiamento. Todas elas são bonitas, atrativas e projetos de sonho, apenas que cada uma tem a sua essência e personalidade. 

Esta casa minimalista, é uma casa pré-fabricada, com 75 m². É verdade não parece modular, mas é. O seu modelo é o Chipiona, da Casas inHaus.

No meio do campo

No meio do campo, das ervas secas e num terreno plano foi edificada esta fabulosa casa. Composta por dois pisos, possui áreas espaçosas e arejadas. A sua posição privilegiada no meio da natureza, permite uma entrada de luz incrível, é claro que as suas imensas janelas favorecem esta luz dentro da habitação. O branco e o preto são cores prediletas num design minimalista e compõem as fachadas desta casa, além da pedra mármore, ter sido a eleita para sublimar partes do plano. 

Nota 20 para esta arquitetura minimalista!

Avistar… O resto é surpresa!

Aqui avistamos apenas a lateral deste projeto, o resto é surpresa e convidámo-lo a espreitar esta casa portuguesa da PFS – arquitetura, situada em Póvoa de Varzim. 

Uma habitação fantástica em pleno centro urbano, estreita e tão bem aproveitada. Linhas simples e o branco foram o mote deste projeto. Dê uma olhadela e confira.

Castelo do século XXI

Pensava que já não se edificavam castelos?! Aqui está a prova dos nove! Diferente de outrora sem dúvida, mas com as características e materiais atuais. Se no passado um castelo era composto de linhas rebuscadas e sinuosas, hoje quando mais simples for melhor, mais cativa.

…  

Uma casa dos tempos modernos, que se parece a um castelo, pelo seu revestimento de plano frontal em betão. Aqui queremos ser reis e rainhas! 

Com piscina e tudo… é o mínimo!

Não será por ser uma casa minimalista que irá dispensar de uma sumptuosa piscina e a prova está nesta imagem. 

Uma habitação térrea, de linhas retas, com janelas imensas, onde existe uma ligação forte entre o interior e o exterior. Ao redor da piscina usaram deck, que cria um certo minimalismo.

Um projeto de sonho

Um projeto para o futuro, talvez a vossa futura moradia?! Minimalista, mas com tudo o que se precisa para ser feliz numa casa. Espaço, vista, áreas grandes e luminosas. O que pedir mais? 

Os arquitetos da Artspazios é que foram os responsáveis por tão bela arte, só poderia ser português, não é?!

Aqui vamos ser felizes

Uma casa é o nosso bem material mais preciso, é aquele que apostamos e investimos toda uma vida, é o nosso refúgio, é parte de nós. Muito nos dedicamos a ela, quer no dia-a-dia, quer para a aperfeiçoar ao longo dos tempos. É com ela que crescemos e muitas vezes é também ela que nos vê envelhecer. 

É precisamente a pensar neste projeto de vida, que partilhamos mais uma beldade minimalista aliada a uma arquitetura moderna. Afinal andam as duas de mãos dada, quer pelos materiais, cores e linhas. E reparem que como mais uma vez o vidro é o material preferencial. Não há dúvida que casa minimalista rima com janelas imensas. 

Betão porque não?!

Mais uma imagem, mais uma inspiração de sonho. Todas elas são diferentes, e todas elas fazem-nos sonhar. Aqui, temos uma casa com linhas muito retas, em que se distingue pelo seu revestimento cimentado, que quase poderá parecer, inacabada. O seu interior tem áreas bem amplas e segue o modelo minimalista, menos é mais, e isso é claro. Veja o resto do projeto, sem dúvida que valerá a pena.

Fusão de tempos

Uma fusão entre o passado e o presente. Uma casa restaurada, que guardou a essência do seu plano típico londrino, mas que sentiu a necessidade de se atualizar. Um projeto de extrema audácia, onde combinaram diferentes materiais, mantendo a tradicional pedra e acrescentando o vidro, um material bastante moderno.

Uma casa com identidade própria, onde por um lado vemos parte do passado (pedra) e de outro o presente (estrutura de metal e vidro). A prova que uma casa minimalista não tem de ser construída de raiz, com um bom projeto arquitectónico é possível manter a história de uma baixa. 

Agora damos lugar a estes dois artigos:

Casa minimalista no interior de Portugal.

Como tornar a minha casa minimalista?

Ficou com palpitações? Qual delas lhe arrancou um suspiro?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!