Uma casa eficiente que responde aos sonhos de uma família

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Uma casa moderna de formas geométricas e limpas era o que pretendia uma família de Wegberg, na Alemanha. O seu sonho foi realizado pelos arquitectos ARCHITEKTUR JANSEN explorando o que o lote tinha para oferecer da melhor forma e proporcionando interiores elegantes e sobretudo confortáveis. O volume tinha a condicionante de ter apenas um andar mas foi possível adicionar um volume superior desencontrado do perímetro base da moradia. 

Um projecto simples que certamente deixou esta família feliz e realizada no dia a dia. E você não vai querer ficar sem conhecer, repare como a luz entra na casa, um aspecto fundamental.

Um volume simples

O volume é simples e moderno como a família teria idealizado. Foi inserido na zona norte do lote, distanciando-se da estrada e virando-se para sul, ganhando um espaço de lazer ao ar livre, com a melhor exposição o que permite também a entrada de luz natural nos espaços. 

Na fachada domina o branco que é invadido por apontamentos antracite, sobretudo relacionados com as amplas janelas viradas a sul, um elemento fundamental para a vivência no interior da casa, estabelecendo a relação do interior com o exterior para além de serem a principal entrada de luminosidade.

Elegância em casa espaço

Salas de jantar modernas por Architektur Jansen
Architektur Jansen

Ess- und Küchenbereich

Architektur Jansen

Já lhe dissemos que elegância era uma das palavras de ordem dos interiores desta casa, aqui tem a prova. Também aqui dominam as linhas simples, as paredes brancas, num jogo de tons suaves creme onde se destaca por exemplo o castanho forte da ampla mesa de jantar de madeira. 

Para além da disposição e do mobiliário vários apontamentos decorativos embelezam este espaço. Repare no candeeiro que pende do tecto, uma peça mais elaborada e clássica que se destaca neste ambiente moderno. Assim como as plantas dispostas em vários lugares da casa, um elemento que traz sempre cor e alegria.

Espaço fluido

Salas de jantar modernas por Architektur Jansen
Architektur Jansen

Wohn- und Essbereich

Architektur Jansen

No piso térreo o espaço é aberto e as divisões fluem de forma harmoniosa sem grandes divisões. A cozinha e a sala de jantar são como um só e um corredor amplo conecta estes espaços com os restantes. 

Aqui domina a claridade proporcionada não só pelas amplas janelas com vista para o jardim como pelas paredes brancas. O chão, também claro, brilha bastante, é constituído por grandes placas de azulejos de cerâmica, necessitando de menos juntas o que dá um aspecto de continuidade ao espaço no seu todo para além de que é fácil de limpar. 

Cozinha equipada

Na cozinha não falta funcionalidade. Tem uma ampla ilha, perfeita para os trabalhos que aqui se fazem, e muitos armários, com várias formas de arrumação incluindo nomeadamente compridas gavetas, o que dá sempre jeito num espaço como estes. Mudar de casa e encontrar uma cozinha moderna funcional, toda equipada é fantástico.

Arrumação inteligente

Corredor, hall e escadas  por Architektur Jansen
Architektur Jansen

Einbauschrank

Architektur Jansen

Nesta imagem verificamos que a luz natural entra também pelo tecto, uma opção bastante agradável. Outro elemento interessante na arquitectura de interiores desta casa é a arrumação, como por exemplo este armário, inserido subtilmente numa parede que serve também de divisória de compartimentos. As portas em madeira são super elegantes.

Espaço de trabalho

Corredores e halls de entrada  por Architektur Jansen
Architektur Jansen

Galerie mit Arbeitsplatz

Architektur Jansen

Também o pequeno espaço de trabalho recebe luminosidade tendo ainda vistas para a envolvente, uma vez que se localiza no piso superior. Aqui o espaço foi aproveitado ao máximo sendo que o mobiliário foi feito à medida. 

Quarto acolhedor

O quarto está localizado a norte, não prescindindo de alguma luz solar. O tecto é esconso o que lhe dá o seu charme. Na decoração dominam cores quentes como o castanho que para além de estar presente na madeira do chão está também na roupa de cama. O mobiliário resume-se apenas ao essencial. Repare no candeeiro rosa super elegante entre as camas, são elementos como este que fazem deste quarto um espaço muito acolhedor.

Uma casa eficiente

Para além de todas as valências que acabou de conhecer a casa é ainda extremamente eficiente ao nível da energia, algo que não se vê mas sente-se no conforto do dia a dia deste lar. Esta moradia ganhou até um prémio de eficiência. O espaço tem uma bomba que gera calor que é depois distribuído através de um sistema de aquecimento por piso radiante. Para além disto a casa dispõe de vidros triplos e os materiais da fachada têm excelentes propriedades de isolamento que a mantém quente no inverno e fresca no verão. O conforto é máximo.

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!