Casa extravagante, funcional e única

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Por vezes o espaço disponível para a construção de uma moradia não é muito mas há exigências de que não prescindimos. No caso desta habitação era essencial que tivesse todas as áreas funcionais necessárias como cozinha, quarto, casa de banho e até, uma garagem coberta para o carro ou as bicicletas. Essencial também era garantir a privacidade mantendo alguma distância em relação aos vizinhos, o que não seria difícil estando perante um lote maior do que a área construída. 

Um desafio deste tipo poderia resultar em inúmeras propostas, algumas delas conseguimos desde já imaginar. De facto o resultado depende sobretudo do autor que o projecta que é sujeito à aceitação pelo cliente. Várias formas havia para encarar este desafio, os arquitectos polacos ARCHITEKT.LEMANSKI optaram por uma opção super original que certamente não é semelhante a nenhuma daquelas que imaginou. Muito moderna e confortável, com um visual diferente. A moradia que vai conhecer hoje é assim pequena, funcional e única. Não perca nenhum detalhe. De fora para dentro damos-lhe a conhecer este espaço surpreendente.

Fachada original

Uma habitação de dois andares dispostos de forma algo invulgar. Arquitectura muito moderna em que a habitação assume formas curvas, criando um edifício original em que também os interiores são únicos e onde os usos se adaptaram a esta nova forma. O piso inferior integra deste lado a garagem, fundamental para os meios de transporte utilizados pelo cliente. 

O facto de o edifício fazer uma curva para cima faz com que também as janelas tenham uma disposição interessante. Repare nas três janelas superiores que apontam para o céu… Do interior devem ser fantásticas e fornecer muita luz natural ao espaço.

Terraço

Um dos espaços exteriores desta habitação é este terraço em madeira, ligeiramente elevado em relação à cota do jardim. Um espaço ideal para estar ao sol e relaxar. Este espaço tem uma relação directa com a sala através de uma ampla janela com acesso. Deste lado a casa é simples e apresenta apenas um andar estreito. 

Materialidade

Nesta imagem torna-se evidente o contraste entre os vários materiais utilizados e até as direcções geométricas dos padrões de cada um. Os cubos de granito do chão coloridos, as pedras do jardim e do muro com escalas diferentes. O branco geométrico da garagem e o curvo escuro do volume restante. Vários são os contrastes e o resultado é uma habitação muito moderna.

Jardim

O jardim na envolvente da habitação é bastante amplo e garante a privacidade dos seus utilizadores. É uma jardim relvado onde crescem algumas árvores para proporcionar sombra e um bonito enquadramento. Há ainda um contraste entre escalas de pedras como vemos em primeiro plano, uma opção interessante para alguns jardins e com custos de manutenção muito reduzidos. Precisa de mais inspiração para um jardim?! Conheça estes.

Escadas

Estava curioso sobre aquela forma no interior da casa? A curva do volume da habitação corresponde ao espaço de escadas que conduz ao quarto, num andar superior. São escadas simples em madeira, espaços sempre iluminados devido à presença de janelas, vamos conhecer o quarto?! 

Quarto

O quarto é simples e agradável. Como provavelmente já imaginava tem o telhado inclinado. Na parte mais baixa encontra-se a televisão que é acompanhada por um sofá bastante confortável. Como pode verificar todo o espaço foi bem aproveitado de modo a responder a uma necessidade funcional.

Cozinha

No andar inferior localiza-se a cozinha. Um espaço simples e moderno com todos os elementos necessários, desde vários armários com arrumação aos eletrodomésticos e claro, o que chama mais à atenção aqui. O frigorífico vermelho, cheio de estilo. Conheça aqui os tipos de frigoríficos que existem e escolha o mais adequado para a sua casa.

Gostou? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!