Essa casa ficou irreconhecível após a reforma

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Reforma integral Gran de Gràcia, OAK 2000 OAK 2000 Quartos escandinavos
Loading admin actions …

Esta reforma transformou uma casa em condições precárias numa pérola do design. Localizado no bairro de Gracia, em Barcelona, a residência ganhou nova vida com o projeto criado pelo estúdio OAK 2000

Antes de sua renovação, o efeito dos anos era pesado. A habitação deteriorou-se e seu design estava completamente ultrapassado. No entanto, tesouros escondidos como as molduras de madeira e o piso colorido ainda estavam lá.

Desta forma, a reforma procurou recuperar e restaurar essas peças e integrá-los em um ambiente moderno de espaços abertos e arejados. O novo ambiente tem formas minimalistas e influências estéticas do estilo escandinavo.

Veja as fotos abaixo e faça um passeio pelos ambientes da casa. Assim, você vai descobrir a grande mudança que aconteceu nos cômodos da casa antes e depois da reforma.

Antes da reforma: banheiro lúgubre

Reforma integral Gran de Gràcia, OAK 2000 OAK 2000 Casas de banho escandinavas

O objetivo da reestruturação também era proporcionar maior funcionalidade e conforto para os proprietários. Assim, o banheiro foi completamente redesenhado com a intenção de continuar com o mesmo design estético do restante da residência.

Depois: banheiro moderno e funcional

Reforma integral Gran de Gràcia, OAK 2000 OAK 2000 Casas de banho escandinavas

Eis que surge um banheiro luminoso, agradável e convidativo após a reforma! A área do chuveiro foi revestida com azulejos brancos e acabamento em tijolo separados por uma parede de vidro transparente. O belo piso foi restaurado e agora forma o cenário ideal para o lavatório de madeira. Os acessórios e o toalheiro em aço inoxidável exalam um toque moderno.

Antes da reforma: cozinha sem forma

Reforma integral Gran de Gràcia, OAK 2000 OAK 2000 Salas de jantar escandinavas

Outro objetivo deste projeto de reforma generalizada foi melhorar a organização e coordenação dos vários ambientes dentro da casa. Para otimizar os espaços, buracos foram abertos nas antigas paredes para criar recintos mais abertos e arejados, sem muitas separações.

Depois: cozinha aberta para o jantar

Reforma integral Gran de Gràcia, OAK 2000 OAK 2000 Salas de jantar escandinavas

A nova cozinha foi feita para ser realmente usada, com funções integradas em um design compacto e funcional. Está conectada à sala de jantar, onde se destaca uma mesa branca com pernas de madeira sólidas. Alguns vãos foram abertos em uma sala adjacente para que este espaço se conecte diretamente à sala de estar.

Antes: design antiquado

Reforma integral Gran de Gràcia, OAK 2000 OAK 2000 Quartos escandinavos

A cor amarela das paredes não era a mais ideal para salientar os belos detalhe que fazem deste recinto um local bem particular. O piso estava apagado e o local parecia preso ao passado.

Depois: uma sala cheia de luz

Reforma integral Gran de Gràcia, OAK 2000 OAK 2000 Quartos escandinavos

O revestimento branco foi um dos recursos utilizados para criar um ambiente mais moderno. Esta cor também é muito brilhante e dá uma sensação de que o espaço é maior. 

Em contraste, materiais tradicionais como a porta de madeira e o piso desenhado permanecem. Por sua vez, um novo espaço de armazenamento é incorporado em uma das paredes laterais de modo a não perturbar a estética geral do novo quarto.

Antes: um corredor escuro

Reforma integral Gran de Gràcia, OAK 2000 OAK 2000 Corredores, halls e escadas escandinavos

Como na maioria das casas cuja construção é simples, o corredor era longo e escuro. As paredes precisarão ser reformadas e o ambiente exigirá um sistema de iluminação indireta para melhorar as qualidades espaciais da entrada.

Depois: corredor luminoso

Reforma integral Gran de Gràcia, OAK 2000 OAK 2000 Corredores, halls e escadas escandinavos

Após a reforma, o corredor ganhou qualidade e tornou-se especial. A geometria não precisou ser modificada, o que a equipe fez foi tirar partido das proporções generosas em termos de comprimento e largura. 

O desenho do piso brilha graças à recuperação dos ladrilhos hidráulicos, à iluminação linear integrada nas extremidades do teto e às paredes brancas.

Antes: grande sala

Reforma integral Gran de Gràcia, OAK 2000 OAK 2000 Salas de estar escandinavas

O lar tinha muito potencial! Por exemplo, este ambiente que pode servir como uma acolhedora sala de estar. Seu bom tamanho é grande e o local já é um cenário magnífico. Foi necessário apenas alguns truques para tirar o máximo proveito do espaço.

Depois: um paraíso branco

Reforma integral Gran de Gràcia, OAK 2000 OAK 2000 Salas de estar escandinavas

Após a conclusão das obras de renovação, esta sala ficou bem minimalista e é possível imaginar um espaço de estar muito aconchegante. Tinta fresca, branco nas paredes e teto e chão remodelado deixaram o local extremamente luminoso. Um toque interessante é a porta moderna preta instalada ao lado de uma janela com a mesma moldura. 

Branco na sala de estar!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista