Como economizar tempo e dinheiro no IKEA

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Se costuma visitar o IKEA, sabe que é fácil perder, nesta loja, a noção do tempo. E do dinheiro. Entre mesas, sofás, plantas e brinquedos, a loja tem realmente tudo o que é necessário para satisfazer os gostos de cada membro da família. Se considerarmos também as delícias suecas do restaurante, então passamos mesmo muitas horas dentro dela. Quem sabe um dia inteiro. Culpado? Deixe lá. Nós também.

Como fazer, então, para economizar tempo em dinheiro? Tudo aquilo de que precisa é de um plano que mantenha sob controlo o nosso entusiasmo e, por consequência, as nossas carteiras.

Aqui está um mini-guia da homify com truques e sugestões para comprar no IKEA, aproveitando a conveniência que distingue os produtos, mas evitando gastos desnecessários.

Aproveitar a loja on-line

Salas de jantar escandinavas por dwarf

Se tivermos uma ideia clara daquilo de que precisamos, por que não considerar a hipótese de fazer compras na secção de e-commerce do IKEA? Se procura determinado candeeiro para a sua sala, se pretende comprar uma cadeira igual às que já tem, um tapete ou outro complemento original para valorizar a sua casa, pode adquiri-los on-line sem ter que se deslocar à loja. Desta forma, economizará o seu tempo e evitará qualquer tentação. Note-se, porém, que nem todos os artigos estão disponíveis on-line pelo que, em alguns casos, terá mesmo que ir à loja ou, como alternativa, optar por uma peça idêntica.

O projecto da sala de jantar da imagem é da autoria do gabinete DWARF

Recuperar parafusos perdidos ou em falta

Se chegar a casa e perceber que perdeu alguma peça necessária para montar o móvel ou que esta não está incluída na embalagem, não desespere. Basta olhar para o código de seis dígitos do elemento desaparecido, recuperar a prova de compra e encomendar as peças on-line. Recebê-las-á em casa em cerca de dez dias. Se preferir, volte à loja onde comprou os móveis e leve o recibo e o código descrito acima.

Verifique a zona das promoções

Quando for a uma loja IKEA, não se esqueça de verificar a zona das promoções que é como quem diz, e passamos a expressão, das pechinchas. Nesta área pode encontrar peças com um desconto de até 70%. Os objectos podem estar com desconto por várias razões que estarão especificadas no rótulo. Por vezes, são peças com defeito – mas defeitos perfeitamente ultrapassáveis – ou em fim de produção. Outras vezes, trata-se de móveis já montados o que pode ser uma boa opção visto que assim não tem que os montar quando chegar a casa. Tem, no entanto, que ter meios para os transportar.

Dica da homify

É fácil comprarmos por impulso quando passamos pelo canto das oportunidades. Aproveite os bons preços para adquirir apenas coisas de que realmente precisa para não encher a casa de objectos desnecessários.

Inscreva-se no programa Ikea Family

Quarto de crianças  por COZYDOTS
COZYDOTS

ZESTAW TIPI, NAMIOT GREY STARS BOY

COZYDOTS

Se faz compras no IKEA com alguma regularidade, então pode ser oportuno registar-se no programa IKEA Family. Para além de receber um desconto de boas-vindas, tem outras vantagens como o acesso a promoções criadas apenas para clientes fidelizados, o acesso a uma selecção de produtos com preços especiais, à compra por prestações, tem até seis meses para devolver as compras e pode, ainda, desfrutar de outros acordos com parceiros da loja. Não deixe de pedir o cartão que está agora também disponível na versão digital.

Não visite a loja de estômago vazio

Sala de estar  por RefreszDizajn
RefreszDizajn

Patera VINYL

RefreszDizajn

Antes de visitar a loja, assegure-se de que está bem alimentado. Um mero avistamento das delícias suecas da área de restauração é suficiente para desviar a nossa atenção e caminho. E mesmo que resista ao departamento de comida, a fome faz-nos comprar com maior rapidez, muitas vezes sem prestar a devida atenção aos preços e a eventuais ofertas. Se, pelo contrário, na sua opinião, visitar o IKEA também passa por ir comer as famosas almôndegas suecas ou um cachorro quente de apenas um euro, então preste atenção aos descontos do dia. Há sempre promoções no restaurante.

DIY – Do It Yourself / Faça você mesmo

Sala de estar  por Swarzędz Home
Swarzędz Home

Sisi stoliki kawowe

Swarzędz Home

Aproveite a conveniência de alguns produtos do IKEA e divirta-se a personalizá-los de acordo com o seu gosto pessoal através de uma actividade DIY. De pintar de novo a mesa de café a converter uma mesa banal num mini bar, com alguma destreza e muita imaginação, pode, certamente, alcançar resultados impressionantes e, ao mesmo tempo, poupar dinheiro.

Primeiro, veja tudo on-line

Escritórios e Espaços de trabalho  por decoraCCion
decoraCCion

Zona de trabajo

decoraCCion

Antes de se deslocar à loja, passe o website do IKEA a pente fino. Um dos aspectos mais importantes é reparar nas medidas dos produtos. O IKEA disponibiliza essa informação para cada produto pelo que pode medir o espaço onde vai colocar determina peça antes de a comprar. Para além disso, não se esqueça de comparar preços e ver quais os artigos em promoção ou que vão estar. Imagine que tem uma visita planeada para o IKEA durante o fim-de-semana, mas chega-lhe a informação de que vai haver saldos na semana seguinte. Mais vale aguardar uns dias, certo?

Dica homify

O IKEA tem WI-FI gratuito em toda a loja. Use a oportunidade para verificar ofertas em tempo real e ler reviews dos produtos que tenciona comprar.

Agora sim, pode ir ao IKEA. Temos a certeza de que a sua visita vai ser mais rápida e eficaz. 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!