Apartamento antigo renovado - luminoso e sofisticado | homify Apartamento antigo renovado – luminoso e sofisticado
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3688:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Apartamento antigo renovado – luminoso e sofisticado

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
por homify Moderno
Loading admin actions …

Prometemos que o projeto que vos apresentamos, hoje, irá arrancar-lhe (muitos) suspiros!! É tão inspirador, bonito, leve, elegante, luminoso e transmite uma energia tão boa, que tínhamos mesmo de partilhar estas imagens consigo para alegrar o seu dia!

Um apartamento lisboeta antigo, com alma e história, que se vê hoje renovado, pronto para contar novas histórias e receber novas pessoas.

O que mais sobressai neste trabalho de design de interiores é o cuidado que a profissional Marta Maria Pereira teve ao respeitar a essência do apartamento, ou seja, procurou manter ao máximo a arquitetura antiga. Este aspeto é muito importante, porque permite criar um apartamento com caráter, personalidade e história. Por exemplo, as portadas das janelas, as portas, o parquet, os tetos trabalhados… Enfim, tantos aspetos bonitos que gostaríamos de partilhar consigo, neste artigo. Quer ver as imagens do trabalho incrível da designer Marta Maria Pereira? Então, acompanhe-nos, sem mais demoras.

Atelier de design de interiores Marta Maria Pereira

Sala Comum - Zona de estar por homify Moderno
homify

Sala Comum – Zona de estar

homify

É importante, antes de mais, dar-vos a conhecer a profissional que está por detrás de tanta criatividade, sensibilidade e bom gosto. Ora bem, a designer de interiores foi responsável por este projeto Marta Maria Pereira, apresenta quase 20 anos de experiência em vários ateliers, mas em 2020 optou por trabalhar a solo.

A Marta Pereira refere-nos que este é um projeto cuja missão é transformar desejos em realidade, indo de encontro à necessidade e gosto do cliente. Muito atenta às tendências, mas também com sentido apurado de história e tradição, executa todo o tipo de trabalhos, sempre com um denominador comum – a paixão pelo design de interiores. Sem dúvida que é algo que podemos constatar nesta maravilhosa renovação que nos apaixonou.

Sala

Sala Comum - Zona de Refeição por homify Moderno
homify

Sala Comum – Zona de Refeição

homify

Este apartamento lisboeta tem uma sala de estar e refeição, ligadas entre si, sendo que outrora estas duas divisões estavam separadas.

A sala de estar apresenta uma paleta cromática clara e com cores neutras, entre o cinza e o bege, enquanto que o espaço de refeição foi decorado com diferentes tonalidades de azul. Os espaços estão muito leves e com estilo eclético, já que há uma mistura de estilo, entre o clássico e o moderno. As combinações foram bem conseguidas e vemos que é um espaço social com identidade, além de denotar imenso conforto.

Sala comum - zona de estar e refeição por homify Moderno
homify

Sala comum – zona de estar e refeição

homify

O papel de parede texturizado trouxe elegância e cor ao ambiente.

Por outro lado, destacamos a entrada de luz natural do espaço, um aspeto relevante e que só favorece o conforto e o bem-estar dos seus moradores.

Sala Comum - Zona de leitura por homify Moderno
homify

Sala Comum – Zona de leitura

homify

Na zona da sala de estar vemos que a designer Marta Maria Pereira criou um pequeno recanto de leitura, optando por um cadeirão bege. O candeeiro dourado com esferas brancas é uma peça moderna e que faz ligação com o candeeiro de teto da sala de jantar.

O corredor

Corredor - Cabides de parede por homify Moderno
homify

Corredor – Cabides de parede

homify

Este é o corredor do apartamento, o espaço que nos remete para as mais diversas divisões de casa. Para este lugar, a designer Marta Maria Pereira optou por manter tudo bem simples, já que o espaço é estreito e pouco luminoso. Por isso, a pintura branca enaltece a luz e deixa o espaço sóbrio.

Os cabides de parede acabam por ter um impacto decorativo interessante, além do seu aspeto funcional.

O parquet de madeira foi mantido e enriquece cada recanto deste apartamento.

Hall de entrada

Entrada por homify Moderno
homify

Entrada

homify

É sempre necessário decorar e mobilar o hall de entrada, mesmo que o espaço seja restrito. Até porque existem muitas alternativas, que se adaptam a cada hall de entrada. Neste caso, a designer optou por uma pequena estante na cor castanha, tendo-a decorado com um candeeiro lindíssimo. São poucas peças, mas as que existem são realmente marcantes e de qualidade.

Cozinha branca e luminosa

Cozinha - acessórios decorativos por homify Moderno
homify

Cozinha – acessórios decorativos

homify

A cozinha apresenta um design moderno, sendo que o acabamento branco lacado reforça a iluminação natural. A bancada preta dá aquele toque de contraste, ao mesmo tempo que confere sofisticação e elegância. Quanto ao chão, optaram por um ladrilho hidráulico que traz profundidade ao espaço.

Ao fundo espreitamos algo, vamos ver o que é…

Cozinha - Zona de refeição por homify Moderno
homify

Cozinha – Zona de refeição

homify

A designer aproveitou este pequeno recanto para criar um pequeno espaço de refeição. A cadeira vermelha acaba por criar dinâmica e vida à cozinha branca.

A suite

Suite por homify Moderno
homify

Suite

homify

Passamos agora para um dos dois quartos do apartamento que a designer Marta Maria Pereira remodelou.

Para este quarto, escolheram um sommier, sendo que a cabeceira foi personalizada. Esta alternativa é prática quando se tem um orçamento mais apertado.

A decoração do quarto é feita pelos têxteis (almofadas, capa de edredão, manta), mas também pelos puxadores nas mesas de cabeceira e candeeiros dourados.

Suite - Pormenor da cabeceira de cama por homify Moderno
homify

Suite – Pormenor da cabeceira de cama

homify

Esta mesa de cabeceira da Ikea Hemnes foi personalizada, com puxadores em pele.

Quarto duplo

Quarto de solteiro - com 2 camas por homify Moderno
homify

Quarto de solteiro – com 2 camas

homify

Uma excelente alternativa para aproveitar um quarto de hóspedes: colocar duas camas individuais. Assim, tanto pode receber um casal ou não.

Quarto de solteiro - com 2 camas por homify Moderno
homify

Quarto de solteiro – com 2 camas

homify

Neste quarto, a cor da parede é que tem um grande impacto visual. A combinação das duas almofadas com padrão geométrico conferem alegria.

O terraço

Terraço - durante o dia por homify Moderno
homify

Terraço – durante o dia

homify

Este apartamento beneficia de um amplo terraço. Um espaço incrível e que a designer de interiores Marta Maria Pereira soube aproveitar da melhor forma. As paredes todas brancas, o deck de madeira, o canteiro das plantas, ou ainda, o mobiliário de jardim foram as escolhas perfeitas para criar um recanto exterior mágico…

Não hesite em solicitar mais informações à profissional Marta Maria Pereira, através dos seguintes contactos:

+351-926154395

geral@martapereirainteriores.com

Facebook: https://www.facebook.com/Interiores.MartaPereira

O que achou desta remodelação? Deixe-nos o seu feedback! 
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!