Decoração inspirada na natureza | homify Decoração inspirada na natureza
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3688:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Decoração inspirada na natureza

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Apartamento T1 | Lisboa Paredes e pisos tropicais por YS PROJECT DESIGN Tropical
Loading admin actions …

A natureza é uma das grandes tendências, atualmente, no design de interiores. Este retorno da natureza dentro das nossas casas é acompanhada por uma grande simplicidade. É, de facto, curioso ver, como a natureza se imprime, transfere e pinta nos mais variados elementos da decoração.

Convidar a natureza para dentro da nossa casa é a melhor maneira de dar uma lufada de ar fresco e originalidade à nossa casa. Por isso, reunimos, neste artigo, várias imagens em que os profissionais utilizaram a natureza como fonte de inspiração. Esperamos que também lhe sirva de inspiração, para renovar a sua decoração lá de casa, deixando-a mais próxima da natureza e, consequentemente, mais agradável e confortável.

1. Padrões diversos que apelam a natureza

Há aqui uma mistura de padrões que nos remetem para um ambiente natural e exótico, proporcionando um ambiente com personalidade e cheio de vida. Esta decoração foi feita com elementos decorativos, que podem ser facilmente substituídos, como tapete, almofadas, quadros e afins.

As cores verde e amarelo são, sem dúvida, as preferidas numa decoração inspirada na natureza.

2. Papel de parede

Papel de Parede Paredes e pisos tropicais por YS PROJECT DESIGN Tropical
YS PROJECT DESIGN

Papel de Parede

YS PROJECT DESIGN

Trazer a natureza para dentro de casa é possível nas mais diversas formas, já que hoje em dia os especialistas criam os mais diversos produtos para chegar a todas as necessidades e gostos. Neste caso, os profissionais da YS Project Design optaram por um papel de parede com um padrão de folhas verdes.

Este ficou por detrás do sofá, conferindo elegância, personalidade e modernidade.

Veja mais fotos deste projeto: aqui.

3. Quarto com ambiente natural

O tema da natureza é transversal a todas as divisões de casa, por isso, pode optar por uma divisão ou todas, se for mesmo fã deste mood!

Neste quarto, os designers de interiores optaram por colar um papel de parede com folhas de palmeiras, que criou logo um toque exótico ao espaço. As almofadas, o cobertor ou o dossel da cama remataram a decoração do quarto.

Os pormenores em rosa fúcsia contrastam lindamente com o verde.

4. Plantas no quarto

O mood da natureza neste quarto é mesmo levado ao detalhe, pois também suspenderam uns vasos com plantas na parede.

Sabia que as plantas no quarto são excelentes aliados decorativos e não retiram o oxigénio? De facto, as plantas fazem fotossíntese de dia e produzem oxigénio, sendo que à noite, consomem oxigénio e eliminam CO2. A quantidade de oxigénio consumida é, geralmente, muito pequena e insuficiente para causar qualquer problema a um ser humano. Por isso, esta questão de não ter plantas no quarto porque faz mal é um mito.

5. Animais no quarto infantil

Quartos de criança campestres por Pure & Original Campestre

Num quarto infantil, também, trazemos a natureza, já que as crianças são fãs de animais. Adoramos essas cabeças ou peluches de animais que deixam qualquer quarto de criança mais bonito. Por onde entra a natureza, entra a alegria!

6. Quarto infantil tipo selva

QUARTO DO AFONSO E DO ZÉ Quartos de criança escandinavos por Homestories Escandinavo
Homestories

QUARTO DO AFONSO E DO ZÉ

Homestories

Este beliche é perfeito para criar aquele quarto selvagem e que todas as crianças adoram! Além de ser uma opção prática para as crianças dormirem confortavelmente na sua cama, o ambiente em que se encontram é de verdadeira felicidade.

Além disso, o uso da madeira cria uma atmosfera quente e acolhedora, perfeita para um ambiente infantil.

7. Almofadas com padrão natural

Residencia Coelho, Cozinha, Quarto, Academia. Quartos tropicais por STUDIO AGUIAR E DINIS Tropical
STUDIO AGUIAR E  DINIS

Residencia Coelho, Cozinha, Quarto, Academia.

STUDIO AGUIAR E DINIS

Quer inserir o tema da natureza na sua casa, mas quer fazê-lo de forma rápida e simples? Então, compre umas almofadas com cores e padrões da natureza e vai ver que a sua casa ficará diferente.

8. Trazer a natureza para dentro de casa

Achava que não era possível levar à letra o tema de natureza dentro de casa? Pois bem, os profissionais registados na homify são os melhores e sabem realizar o seu trabalho da melhor forma.

Neste caso, penduraram uns galhos no teto e colocaram umas folhas verdes. Este detalhe decorativo deu logo outra dinâmica a este bonito quarto.

9. Paletes como sommier

Sótão / Quarto por YS PROJECT DESIGN Asiático
YS PROJECT DESIGN

Sótão / Quarto

YS PROJECT DESIGN

As plantas, as paletes e o amarelo das almofadas trazem o lado natural a este quarto, que fica por baixo de um teto inclinado.

Ideias tão simples e tão felizes!

10. Quadros únicos!

Ao invés de telas ou fotografias na parede, os profissionais da YS Project Design mostram-nos como se pode ser criativo a custo reduzido. É verdade, com tiras de madeira, colocadas de forma desalinhadas, criaram uma decoração mural natural e muito original.

Além disso, o tapete verde e as almofadas também têm a sua importância.


Nota: para qualquer informação acerca destes projetos deve clicar em cima de cada foto, para aceder aos respetivos contactos. Também pode aceder ao separador profissionais e filtrar a categoria e a área servida.

Natureza em casa, sim ou não?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!