Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

5 quartos impressionantes no sótão

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje falamos de um espaço atípico e muitas vezes esquecido dentro das casas: o sótão. Em vez de fazer desse espaço, um lugar de despejo e de arrumação, veja-o como um aliado incrível, a sua grande superfície permite criar um espaço novo na vossa casa. E se lhe dissermos que pode ter um quarto gigantesco e para os mais atrevidos até acrescentar um espaço para uma casa de banho, ficam conquistados? 

Reparem na essência e beleza do vosso sótão, pilares, vigas de madeira expostas, que transmitem imediatamente um charme incomparável, uma verdadeira jóia, que dá uma aparência muito especial à vossa casa. Não hesite mais e dê a este lugar a oportunidade de brilhar e de se tornar o vosso lugar predileto, desenvolvendo lá o vosso quarto, sem dúvida que será um verdadeiro oásis, romântico e cheio de intimidade. 

Mas para o conseguir, precisa de armar-se de boas e grandes ideias, para inspirar-se e projetar um fantástico quarto no vosso sótão. Este artigo foi escrito para o ajudar. Ora veja…

Chalé

O lado intimo e romântico das casas de madeira ou dos chalés nas serras fazem-nos sempre sonhar… há qualquer coisa de repousante e atraente neles. Sem dúvida o efeito decorativo tem o seu peso, mas o que ajuda a criar a atmosfera perfeita é este lado atípico do teto. Em vez de ver um teto pintado de branco, estamos perante um teto de madeira, um material muito caloroso e acolhedor. Por outro lado, a inclinação do telhado traz o a sua personalidade ao ambiente. Não há dúvida que o sótão tem a vantagem de criar uma atmosfera especial. Por isso, aproveite a oportunidade para fazer na sua casa, um canto para descansar e relaxar, tal como esta inspiração. 

Neste quarto, localizado diretamente sob o teto, a atmosfera é incrível e confortável. A estrutura de madeira aparente aquece o ambiente. Quanto aos móveis simples e de cores neutras, oferecem tranquilidade e descanso a este espaço. O detalhe da casa de banho é a cereja no topo do bolo, uma verdadeira suíte master.

Romântico até mais não

Chalé das Três Esquinas: Quartos  por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Um projeto português: Chalé das Três Esquinas que nos chega do Atelier Tiago do Vale Arquitectos denota exuberância, conjugado com a palavra simplicidade. Para ter um cenário de princesa não será necessário muito, a decoração certa bastará para brilhar e nunca se esqueça less is more!

É sob os telhados de uma casa com mais de 120 anos, em Braga que a equipa de profissionais deu vida a este novo espaço, escolhendo o sótão para o quarto. Um espaço amplo, luminoso e cheio de personalidade, pela triangularidade do telhado e saliencia das vigas de madeira, agora pintadas de branco. Um quarto digno de romanticismo. A cor branca e bege foram as únicas escolhidas para ornamentar este espaço cheio de alma. Salientamos ainda, o pormenor do dossel que traz aquele lado amoroso.

Sótão bem aproveitado

  por Bartolucci Architetti
Bartolucci Architetti

soggiorno con camino

Bartolucci Architetti

Neste terceiro exemplo constatamos um sótão aproveitado no seu máximo, pois não serve apenas de quarto. No fundo podem avistar a cama e deste lado a sala de estar. Um espaço que fica organizado, conforme as necessidades de cada morador. 

Este sótão apesar de dividir várias zonas numa, nenhuma delas perde a sua essência e privacidade. A lareira acaba por criar um marco central e divisório, além de trazer aquele toque romântico. Refere-se ainda, a luminosidade desse espaço, apesar das janelas serem bastante estreitas. Não foi em vão que escolheram a cor branca para decorar, pois ajuda a iluminar e a abrir a área. 

Uma ideia de quarto no sótão, como também para quem vive num loft, por exemplo.

Modernismo

Quarto aconchegante. É como definimos esta soberba inspiração. A madeira, a roupa da cama branca, o telhado singular, as janelas geométricas, tudo ajuda a tornar o ambiente super cozy e agradável. Como vê, não precisará de um sótão gigantesco para criar um quarto debaixo dos seus telhados. No entanto, deverá considerar a altura do mesmo, pois algumas partes do telhado serão mais baixas, aí terá que organizar com uma decoração certa, colocar móveis sob medida nessa zona e colocar a cama num lugar mais alto, por exemplo.

Quase nos céus!

Quartos  por von Mann Architektur GmbH
von Mann Architektur GmbH

Masterbedroom im Dachgeschoss

von Mann Architektur GmbH

Mais um sótão, mais um projeto fantástico. E neste caso convidamo-lo a espreitar o resto do projeto, nomeadamente a casa de banho desse espaço, é simplesmente incrível. De facto, deixa que pensar… e leva-nos a questionar: como foi possível deixar tanto tempo o sótão sem vida?!? Depois de ver estes exemplos soberbos a nossa única vontade é pôr mãos à obra e copiar estas ideias, para ter um quarto nosso – de sonho, grande, cheio de personalidade, de vida, de glamour e… de alma. 

Se ainda tinha dúvidas sobre a possibilidade de instalar o vosso quarto debaixo do vosso telhado, acreditamos que agora não pensará noutra coisa. Veja como este quarto é singular e cheio de elegância, o telhado em ziguezague e as diferentes alturas do teto, não se encontra isso num quarto comum. 

Para mais ideias maravilhosas dê uma olhadela nestes livros de ideias:

Há vida no sótão!

Como criar armazenamento sob o telhado?

Ficou impressionado com os nossos quartos dos sótãos?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!