Remodelação de restaurante: pormenores originais num espaço moderno | homify Remodelação de restaurante: pormenores originais num espaço moderno
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3688:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Remodelação de restaurante: pormenores originais num espaço moderno

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Remodelação de Restaurante Espaços de restauração modernos por AlexandraMadeira.Ac - Arquitectura e Interiores Moderno
Loading admin actions …

Os proprietários de restaurantes estão cada vez mais atentos às tendências e aos conceitos que mais apelam aos consumidores e sabem que, para se manterem competitivos, precisam de se ir actualizando. Há elementos e aspectos individuais que podem ser alterados facilmente tais como a iluminação, a cor das paredes, as decorações e o próprio arranjo das mesas e do espaço de um modo geral. Porém, quando se trata de remodelar, é preferível entregar o projecto a um gabinete de arquitectura, sobretudo quando está em causa um espaço comercial que é sempre complexo e carece de uma intervenção cuidada que alie a estética à funcionalidade e à segurança, o que abrange aspectos como a ventilação, a climatização, a iluminação, a facilidade de circulação, entre outras coisas.

Por detrás do projecto que hoje lhe trazemos está o atelier Alexandra Madeira.Ac – Arq. e Int.. Com sede em Lisboa e mais de 20 anos de existência, o gabinete tem desenvolvido a sua actividade em várias áreas que vão desde a arquitectura ao urbanismo, o que abrange uma prestação de serviços de projectos, consultadoria, gestão de obra, arquitectura de interiores, design e decoração. A empresa intervém nas áreas da habitação, comércio, serviços, escritórios, hotelaria e indústria, estando, no entanto, especializada no campo específico da renovação e reabilitação urbana.

Venha conhecer este projecto.

O restaurante sofreu grandes obras de reabilitação e ampliação, e reabriu completamente modernizado e com novas salas de restauração. Olhando para as fotografias, é imediatamente notória a sensação de amplitude do espaço que beneficia do pé-direito duplo com um segundo piso a funcionar como mezanino que acomoda uma outra sala. Apesar deste arranjo arquitectónico permitir que as salas comuniquem, a guarda em ripado de madeira cria um certo recato e intimismo que é bem-vindo num restaurante e que, por vezes, se perde quando se trata de um espaço grande.

A enfatizar o pé-direito está um candeeiro moderno cujo formato nos lembra um origami. Para além desta luz principal, o restaurante tem spots LED embutidos a garantir uma excelente iluminação em todas as zonas.

As salas são complementadas por uma zona de bar que se arruma por baixo do mezanino.

O ripado acompanha também as escadas, desta vez na vertical, servindo como balaústre. A madeira do ripado vem emprestar conforto e aconchego a este espaço amplo onde o branco prepondera. Deste modo, evitou-se que a atmosfera se tornasse demasiado fria. Além disso, as lâminas do ripado tornam o ambiente mais dinâmico e interessante.

Realçamos, ainda, a parede marmoreada que complementa na perfeição o ripado e cria um statement no restaurante.

Pormenor da divis´oria

Terminamos com uma imagem de pormenor da sala de jantar onde somos surpreendidos por uma parede cor-de-vinho que vem trazer uma nota vibrante ao esquema cromático. É, afinal de contas, uma cor com substância e profundidade. Apesar de ser uma imagem de detalhe, conseguimos perceber que esta sala possui uma generosa clarabóia que permite que a luz natural entre em fluxos generosos. Também por isso se pôde usar este tom de vermelho no espaço. Numa sala mal iluminada, a cor podia não funcionar.

Se gostou deste projecto, não deixe de ver outros trabalhos da arquitecta e, se for o caso, de entrar em contacto com o gabinete:

  • Morada: Leap Center – Espaço Amoreiras – Rua D. João V, n.º 24 – 1.03, 1250 – 091 Lisboa, Portugal
  • Telemóvel: +351 91 735 665 3 -
  • Site: www.facebook.com/acam.arquitectos

Recomendado – O que considerar num projecto comercial: 5 aspectos essenciais

Deixe-nos a sua opinião sobre o projecto e mande-nos mensagem caso tenha alguma questão!
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!