Intervenção deslumbrante em apartamento coreano!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

No artigo de hoje, viajamos até Coreia do Sul para lhe mostrarmos esta remodelação absolutamente deliciosa e impossível de não apaixonar! Era um apartamento T2 em péssimo estado de conservação e onde a intervenção do gabinete de decoração de interiores JM Design fez o trabalho fantástico que podemos observar na imagens que se seguem! Vamos fazer-lhe a ponte entre o antes e o depois, para que possa perceber exactamente o que aconteceu e como se chegou onde se chegou! Prepare-se, porque vai querer uma casa como esta até ao final do artigo!

Antes – Entrada

  por JMdesign
JMdesign

before

JMdesign

Comecemos pelo início. Para entrar neste apartamento, passávamos por paredes descascadas e um piso irregular. Uma casa quase sem alma, desprovida de qualquer tipo de encanto e a deixar-nos a sensação de impossibilidade de recuperação, certo? O primeiro contacto era tenebroso e aparentemente sem espaço para melhorar…

Depois – Entrada

… mas esta transformação começa logo a ganhar pontos! A opção pelo branco para a parede funciona na perfeição com o cinzento da porta que nem de perto nem de longe nos faz lembrar algo como um armazém! Há ainda o pormenor do aproveitamento discreto da parede do lado esquerdo para arrumação, super prático para pendurar casacos, deixar as carteiras ou tirar os sapatos logo à entrada e sem bagunça. Só aqui o nosso coração começa logo a palpitar… o que nos esperará lá dentro?

Antes – Espaço comum

  por JMdesign
JMdesign

before

JMdesign

Ultrapassado o pesadelo da porta principal, chegávamos a uma zona comum com acesso a várias divisões da casa: cozinha, quarto e sala de estar. Já com algum potencial, continuava a ser uma casa pouco convidativa, a precisar de uma intervenção urgente!

Depois – Espaço comum

Impossível não ficarmos boquiabertos com o resultado final! Continua a haver uma presença forte do branco, que conjugado com a madeira tem um efeito super moderno e incrível nesta zona da casa! O pormenor da pequena divisória da sala para o hall de entrada acrescenta um toque confortável ao espaço, assim como a parede em pedra com tons de cinzento. As prateleiras são óptimas aliadas para a decoração aérea, que nos poupa espaço no chão para mobiliário e circulação.

Antes – Sala de estar

  por JMdesign
JMdesign

before

JMdesign

A área reservada para a sala de estar, apesar da grande janela e do candeeiro de tecto, revelava-se um pouco escura, obra também das cores escolhidas para a mesma (madeira escura no chão e paredes beges com uma decorada). A própria caixilharia, já mais antiga, também não enche a vista. Mas os profissionais conseguiram ter uma visão óptima e o resultado pode ver-se já na fotografia a seguir!

Depois – Sala de estar

Adorável, certo? Apesar do tamanho da janela ser o mesmo, há um melhor aproveitamento da luz natural através da aplicação do branco quer nas paredes, quer na mobília escolhida para a sala. Além disso, o chão em madeira clara também ajuda a reflectir a luminosidade que vem do exterior. Para finalizar, a escolha de dois candeeiros brancos com uma luz de temperatura fria assume-se como a cereja no topo deste bolo!

Antes – Cozinha

  por JMdesign
JMdesign

before

JMdesign

Apesar de ser claro o início das obras nesta fotografia, podemos ainda verificar as cores iniciais desta cozinha: rosa claro com um friso largo com alguns mosaicos com padrão. Completamente fora de moda, esta cozinha estava realmente necessitada de uma intervenção profunda que lhe desse um ar mais leve, fresco e moderno!

Depois – Cozinha

E, mais uma vez, o objectivo é atingido! De cara completamente renovada, apresentamos-lhe o novo espaço para cozinhar e fazer as suas refeições! Uma cozinha super aconchegante, onde a palavra de ordem é o sentido prático! Com tudo o que é realmente preciso à mão, os decoradores oferecem-lhe o espaço ideal para receber alguns amigos ou família, onde misturam a modernidade com alguns pormenores mais vintage, como por exemplo as cadeiras, as prateleiras, o candeeiro por cima da mesa (a própria mesa!) e até quem sabe os padrões utilizados nos têxteis presentes.

Antes – Quarto

  por JMdesign
JMdesign

before

JMdesign

Chegados ao quarto, deparamo-nos com uma divisão vazia de vida e completamente desprovida de decoração. Como único elemento, temos um colchão com mau aspecto e que nos faz querer dormir no chão em vez de o utilizarmos! Paredes amorfas, uma cor gasta e a tal caixilharia antiga que já nos tinha aparecido na sala de estar… Sem dúvida: a precisar de um extreme makeover!!

Depois – Quarto

Et voilá! Uma intervenção fantástica que não só nos oferece uma lufada de ar fresco que nos faz querer desfrutar da assoalhada, como ainda traz consigo toda a arrumação que à partida será necessária para termos espaço para todas as nossas coisas! Roupas, acessórios e outros objectos ganham lugar e com uma particularidade fantástica: sem desarrumação! Com todo este armário de parede, podemos guardar tudo sem termos tudo à vista! O quarto fica com uma apresentação muito mais limpa e bonita, o que facilita a conquista! Tons brancos e cinzentos em permanência e mobília minimalista para terminar. Deixe-se apaixonar!

Antes – Casa de banho

  por JMdesign
JMdesign

before

JMdesign

Já sei as loiças, há três coisas que não nos escapam assim à primeira vista: azulejos em mau estado, demasiados furos nas paredes e excesso de ferrugem escorrida. Super desagradável, certo? Por mais desinfecções e limpezas que se fizesse nesta casa de banho, o resultado final seria sempre a sensação de sujidade entranhada que não é confortável em momento algum! Será mais uma dor de cabeça para os decoradores de serviço ou será apenas um desafio a ser superado?

Depois . Casa de banho

Após a intervenção da equipa, apresentamos-lhe uma casa de banho moderna, completamente limpa de tudo o que possa estragar a visão e com extrema utilidade! Espelho com arrumação incorporada, chuveiro sem base, mosaico no pavimento que se estende para a parede – o que confere uma sensação de maior dimensão à casa de banho… . Como não gostar? Linhas rectas e com espaço para a circulação de pessoas, é uma casa de banho que se encaixa na perfeição com toda a restante obra, o que faz com que a pessoa se sinta confortável e em casa!

O que achou da intervenção?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!