Ideias decorativas espectaculares para a sua sala

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Andamos todos atrás do mesmo…  DECORAÇÃO! E se ainda não lhe dá valor, leia por aqui os nossos artigos que vai ver que o gostinho por esta área vai começar a crescer. 

Decorar uma casa não é algo de fácil para toda a gente, há quem tenha imensa dificuldade em encontrar os elementos-chave ou o lugar ideal para colocar as peças, sem falar da combinação de cores. Nem todos somos dotados das mesmas capacidades e ainda bem, mas em contrapartida somos capazes de aprender, com esforço e dedicação, todos chegamos lá, seja rápido ou lentamente, não interessa. E nós sabemos piamente que você é capaz e que precisa de pôr aquele medo de lado, para começar a apostar numa nova decoração. 

Veja e inspire-se nas dicas que os decoradores de interior seguem e vai ver que a sua casa será a próxima capa de revista!

1 – Colocar prateleiras ou estantes

Nesta sala são várias as ideias de decoração espectaculares e todas elas são abordadas neste artigo: planta, cores neutras, espaço livre, espelho e agora a estante ou a prateleira. Um item barato no mercado ou se preferir poderá pedir a um profissional para construir uma estante à medida da sua parede. No caso de estar a construir a sua casa preveja uma parede para o efeito e peça para embutir, como optaram nesta sala. Fica maravilhoso. 

Não é apenas prático porque poderão arrumar livros ou outros objetos, mas também porque os elementos acabam por ser decorativos. 

2- Libertar espaço e arejar as áreas

Grecia . Interdesign: Hotéis  por Interdesign Interiores
Interdesign Interiores

Grecia . Interdesign

Interdesign Interiores

Quando falamos em ideias decorativas não é apenas comprar uma almofada nova ou acrescentar uma planta, é claro que conta e muito, mas não chega. Precisa também de repensar no espaço em si, perceber se a área está a ser bem rentabilizada, se existe espaço suficiente para se mover, se os objetos ou outros detalhes estão no devido lugar, enfim é proceder a uma reogarnização e arrumação.

Se tiver como foco a entrada da luz natural já terá ganho 50% de uma boa decoração, tem um papel fulcral, não só porque o espaço parece maior, como o próprio ambiente fica mais leve e alegre. 

3 – As cores

Sala de estar  por Green Apple Home Style
Green Apple Home Style

Camilla Living Room

Green Apple Home Style

É fundamental ter noção da importância das cores numa decoração, pode ajudar a iluminar e a irradiar o espaço, ou ao contrário torná-lo obscuro e feio. 

Se optar por claras, estas irão ajudar a iluminar a vossa sala. Mas se gostar também de cores escuras, pode apostar nelas, desde que sejam misturadas com tons mais claros. 

Nota: escolha sempre como base um ou dois tons neutros (branco, preto, bege ou cinzento), para depois arriscar em cores mais vivas e vibrantes, se desejar. 

4 – Colocar cortinas

Agora que limparam, organizaram e escolheram as cores, podem passar à fase mais divertida da questão. Escolha cortinas novas para a vossa sala, afinal uma janela sem cortinas não é a mesma coisa. Elas trarão personalidade e privacidade a todo o ambiente. E estas cortinas opacas deste exemplo, chamaram a nossa atenção, porque fogem ao que é mais habitual – cortinas transparentes e leves. 

Estas cortinas de linho cinzento trazem toda a elegância a esta sala, compridas e a esbaterem no chão, o cenário fica majestosamente moderno. 

5 – Apostar em plantas ou/e flores

Paisagismo de interior  por Mason Jar Kitchen
Mason Jar Kitchen

Mason Jar planten

Mason Jar Kitchen

Não é preciso ser um apaixonado de plantas ou ter a mão verde, para não apostar numas em sua casa. Existem plantas tão fáceis de cuidar, como cactos ou suculentas, que trazem tanta delicadeza à decoração.

Vejam como esta ideia decorativa é espetacular e divertida. Podem criar os vossos próprios vasos, usando copos de vidro, que serão pintados por si, da cor que preferir e claro nos tons da vossa sala, para ficar tudo harmonioso. Depois é só acrescentar um pouco de terra, uma pequena planta et voilá, tem uma decoração única e feita por si mesmo!

6 – Apostar num espelho

Fotografia de Interiores & Decoração : Sala de jantar  por ARKHY PHOTO
ARKHY PHOTO

Fotografia de Interiores & Decoração

ARKHY PHOTO

O espelho faz magia na decoração, como vimos no exemplo anterior e agora neste. Os moradores optaram por incluir um espelho na decoração da sala, uma vez que este tem a capacidade de ampliar o espaço, pelo menos parecer… Se a sua sala for pequena, não hesite e inclua já esta ideia decorativa numa das paredes, vai ver que duplicará o tamanho, graças ao reflexo. 

7 – Iluminar

Iluminar é a palavra de ordem, como temos vindo a salientar. Pode iluminar um ambiente com cores claras, com um espaço arejado, favorecendo a luz natural e apostando numa iluminação artificial. 

Nesta inspiração tiveram em conta a entrada de luz natural, uma vez que não existe uma barreira física a ofuscar a janela, ficando livre. Por outro lado, apostaram numa luz indireta no teto, presente pelos LED's. Refere-se ainda a aposta das cores mais vibrantes, para o lado mais energético e vivo de um ambiente de convívio.

8 – Personalizar

Pedaço de sol! - Decoração de sala de estar e jantar: Salas de estar modernas por White Glam
White Glam

Pedaço de sol! – Decoração de sala de estar e jantar

White Glam

Qualquer espaço precisa da nossa marca. Há uma diferença entre uma montra de uma loja e a nossa casa, certo? Então deverá apostar em detalhes que se identificam consigo. Aqui a White Glam, optou pelo padrão das palmeiras, presente no quadro, na almofada e ainda na palma, dentro de um vaso. 

E quanto a si, qual seria o detalhe que não poderia faltar na sua decoração?!

9 – Acessorizar

Salas de estar ecléticas por rigby & mac
rigby & mac

Copper Living

rigby & mac

Concluímos este percursos de ideias decorativas com esta fabulosa imagem, que para além de ser bela, é bem inspiradora, pois aqui estão vários elementos decorativos que seriam fantásticos para decorar a sua sala de estar. Livros, cesta de metal, pintura, ramos, vasos ou outros potes, com cores similares e complementares, a ideia é acessorizar, mas atenção q.b. 

O conselho que vos damos é de procurarem bem e apenas comprar quando encontrarem o tal

Gostou das nossas ideias decorativas? Qual delas irá levar como modelo?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!