Casas rústicas por HUGA ARQUITECTOS

Esta casa parece de um piso. Mas, tem dois!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A pedra é um material de construção que se utiliza desde sempre, não só por ser uma dádiva da nossa Mãe Natureza, como também pela sua beleza e resistência que cativa o ser humano desde o início da História. A actualidade não é excepção e a pedra é um dos materiais mais apreciados e desejados para a construção de casas. Afinal de contas, quem não gostaria de viver numa casa de pedra? Cremos que é um material que gera consensualidade.

Neste livro de ideias, visitaremos uma casa que vai, por certo, cativá-lo. É uma moradia unifamiliar situada em Espanha. A casa em pedra evidencia um estilo rústico no exterior, mas, por dentro, surpreende-nos com os seus elementos mais modernos. Esta casa foi construída pelo gabinete Huga Arquitectos e estamos certos de que vai gostar tanto dela quanto nós gostámos.

A partir do exterior

Construída recorrendo ao uso expressivo da pedra, esta casa chama a atenção de quem por ela passa. A fachada é totalmente em pedra, com a natural excepção das janelas, portas e telhado construídos em materiais como a madeira, a cerâmica, o vidro e o aço. A casa destaca-se pelo uso que faz de cores naturais como os castanhos e outras tonalidades cálidas.

Ta-dan! Dois pisos!

Quem acreditaria que esta casa de pedra continha um piso semi-subterrâneo? Trata-se da entrada da garagem, mas encontram-se, também aqui, algumas divisões da casa, como teremos oportunidade de ver mais adiante.

Fachada posterior

Ainda que construída com pedra, a fachada tem um toque moderno que se materializa por via do desenho com as suas linhas rectas e através da combinação de materiais. Para além disso, devido ao simples e minimalista pátio que a rodeia, a casa é fresca e actual. Vamos conhecê-la por dentro.

Interiores luminosos

Começamos a nossa visita ao interior na sala que compartilha o espaço com a zona de refeições. Chama-nos a atenção o generoso fluxo de luz natural que invade estas áreas que, graças às amplas janelas que vemos ao fundo, dispõem de vista para o jardim. Não há paredes a dividir as zonas. Estas últimas estão apenas delimitadas pelo mobiliário e pelo material do pavimento.

Separar ambientes sem paredes

Destacamos a imponente lareira ao centro que não só decora, como também divide os espaços. 

Se procura mais ideias sobre como dividir ambientes sem recorrer a paredes, então leia o nosso livro de ideias: As melhores opções de divisórias de espaços.

Design funcional

Nesta cozinha, sentimo-nos de imediato atraídos pela generosa dimensão e pelo mobiliário de primeira qualidade que foi bem distribuído pelo espaço. A cozinha divide-se em duas zonas: a primeira, situada ao fundo, com o armário embutido que acolhe os electrodomésticos e a zona de armazenamento em geral; e em segundo, a ilha de mármore de de madeira que serve enquanto espaço de preparação de alimentos e de refeições informais. Maravilhosa. 

Comunicação entre os dois andares

Uma fantástica escada em madeira une os dois andares. Os degraus flutuantes e uma balaustrada delicada, quase imperceptível, compõem este elegante elemento arquitectónico. Não são, porém, as escadas mais aconselhadas para uma casa com crianças pequenas.

Espaços repletos de conforto

O quarto é uma das principais divisões da casa e consegue, com certeza, oferecer o conforto que os moradores procuravam. Dentro de um estilo clássico, mas sem muitos elementos decorativos ou ornamentos, encontramos um espaço de cores suaves em tonalidades acastanhadas e arroxeadas. O resultado é de excelência e as grandes janelas são essenciais para tal. Através delas, entra uma abundante luz natural que se distribui pelo quarto que fica, desta forma, mais perto da natureza.

Modernidade

Continuamos na área privada da casa para conhecer a casa de banho. Aqui, volta a evidenciar-se a predilecção pela madeira presente no móvel do lavatório. A madeira surge como um toque rústico que contrasta com a louça sanitária de linhas simples e modernas.

Recantos acolhedores

Esta casa de espaços amplos, também tem recantos acolhedores onde os inquilinos podem trabalhar, desconectando-se do mundo. É o caso deste escritório onde a madeira se impõe tanto no piso, como no mobiliário, criando uma área rústica, quente e acolhedora. A organização é primordial num espaço como este e, por isso, existem várias estantes engastadas. Por fim, mas não menos importante, está a lareira que desemboca na divisão em jeito de elemento vanguardista que assume o protagonismo na decoração.

Um terraço espectacular

Terminamos este livro de ideias no encantador jardim desta casa que integra, para maior conforto dos proprietários, um terraço deslumbrante. O espaço está dividido em secções: áreas verdes, jardim de pedra para seguir o estilo da casa e um terraço para descansar. Está última secção está resguardada por uma pérgola de madeira.

De 0 a 10, como avaliaria este projecto? Nós fazemos batota e damos-lhe 100! Podemos? Deixe o seu feedback!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!