A primavera chama! Dê um upgrade à sua casa!

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Porque quando começa a primavera tudo parece mais fácil e mais bonito, há que estar de acordo com o espírito ou seja, não só nos devemos ver livres das roupas mais pesadas e dos casacos de inverno como a nossa casa deve acompanhar o início da nova estação. A primavera é a época do florescimento, das flores, do verde por todo, ou seja da natureza. É precisamente por aqui que queremos pegar, pelo contacto com o mundo que está lá fora que se parece sempre mais bonito quando a desejada estação chega. A última coisa que queremos com este artigo é complicar e por isso mesmo todas as sugestões que temos para si são bastante fáceis de pôr em prática e farão toda a diferença. Puxe as cortinas para o lado, deixe o sol entrar e venha connosco neste passeio debaixo de sol.  

Cria espaços confortáveis lá fora

Jardins clássicos por GRNT3D
GRNT3D

villa 05

GRNT3D

O mobiliário de jardim deixou há muito de ser simplesmente cadeiras de madeira com encostos duros. Hoje em dia há toda uma vasta oferta no que diz respeito a peças de mobília para o exterior e precisamente por isso há que apostar nisto mesmo. Seremos os primeiros a beneficiar deste investimento, contudo com certeza que os seus convidados também apreciarão passar belas noites de primavera no conforto do seu lar. As noites quentes são para ser aproveitadas e desfrutadas e esta é a melhor forma de o fazer!

Mude as cortinas

LUGAR DAS LETRAS: Salas de estar minimalistas por MH PROJECT
MH PROJECT

LUGAR DAS LETRAS

MH PROJECT

Como lhe dissemos no parágrafo inicial, a primavera pede-nos que olhemos lá para fora, para que sintamos o nascer e crescer da estação. Para o efeito, são as janelas da nossa casa que nos propiciam o contacto com o mundo exterior e não menos importante que elas as cortinas que escolhemos para dar um toque decorativo aos espaços. Assim sendo e porque mudar de janelas no âmbito deste artigo está fora de questão, mudemos antes de cortinas. Hoje em dia ter cortinas nas janelas, já não significa ter tecidos pesados, bem pelo contrário, as decorações mais modernas pedem cortinas leves e soltas e é precisamente para algo deste género que vai a nossa sugestão, mais compridas ou mais curtas opte por tecidos que deixem entrar os dias primaveris em todo os seu esplendor. 

Pinturas novas nas paredes

Apartamento Lisboa : Quartos escandinavos por Espaço Mínimo
Espaço Mínimo

Apartamento Lisboa

Espaço Mínimo

Por uma questão de coerência passamos das janelas para as paredes. Uma vez mais tem tudo que ver com cor, porque não mudar a cor das suas paredes? Ainda que seja algo um pouco mais complicado – arrastar móveis, o cheiro, as limpezas a seguir – não é nada que não se faça e é algo que faz toda a diferença. Neste caso a nossa sugestão vai para algo colorido, a maioria das paredes de nossa casa são de cor branca e claro que não poderíamos entender melhor o porquê desta escolha: o branco é uma cor que nunca compromete, ainda assim porque estamos a falar de frescura, de primavera e de mudança, porque não optar por uma cor nova? Tem medo de arriscar? Pois dizemos-lhe que não tenha! Não precisa de ir para nada demasiado louco ou fora do normal. Olhe para o exemplo que escolhemos, não lhe parece que esta parede azul bebé dá um toque essencial à decoração do quarto? É isso mesmo!

Flores e plantas

Espaço exterior de condominio fechado: Jardins minimalistas por Arqnow, Unipessoal, Lda
Arqnow, Unipessoal, Lda

Espaço exterior de condominio fechado

Arqnow, Unipessoal, Lda

Nada é mais representativo da primavera do que flores e plantas. Como tão bem sabe, aqui na homify somos super apologistas de usá-las como elemento decorativo em qualquer que seja a estação do ano, mas sendo primavera, mais ainda. Dentro ou fora de casa não interessa o que é preciso é que elas façam parte do seu dia a dia porque vão torná-lo mais bonito e perfumado. No caso de ter um jardim super importante que lhe dedique algum tempo e o torne diversificado. Se é uma pessoa bastante ocupada e não tem grade tempo para se dedicar à jardinagem, há várias soluções a que pode recorrer o exemplo da fotografia é um desses, nem todos os jardins precisam de ter relvados verdejantes!

Arranjos florais dentro de casa

E porque se dedicamos um parágrafo às plantas lá fora, também é justo que dediquemos um às plantas dentro de casa, aqui fica a nossa dica: flores, muitas flores e arranjos florais porque é assim que a nossa casa se torna mais bonita e mais primaveril. Um vaso com flores esteja ele ao pé de uma janela ou em cima de uma mesa é algo que dá sempre um toque único ao espaço e a grande vantagem é que não há nada mais fácil do que ter flores em casa! Vá até uma florista escolha diferentes flores, divirta-se enquanto o faz e quando chegar a casa coloque-as num vaso, no sítio que mais gostar!

Melhore a ventilação

Casas de banho clássicas por homify

A ventilação de uma casa é algo de extrema importância, ar é vida e todos nós precisamos de sítios arejados onde nos sintamos bem. Claro que quando lhe dizemos que melhore a ventilação da sua casa não estamos à espera que desate a construir janelas, com certeza que com as que já tem em casa pode melhorar o arejamento da mesma. Nomeadamente nos dias mais quentes sabe super bem sentir aquela brisa fresca a passar! O segredo é: mesmo estando dentro de casa pode sempre ter maneira de se sentir quase lá fora!

Uma corrente de água

Espaços comerciais  por Aralia
Aralia

Knightsbridge Roof Terrace – Aralia Garden Design

Aralia

Porque não há primavera sem água, porque não tentar mais esta sugestão? Bem sabemos que é de todas a mais complicada de pôr em prática, mas nunca se sabe e como cada casa é uma casa, pode ser que esta sugestão se adapte à sua. Uma fonte indoors será algo um pouco complicado mas para o seu jardim não é assim tão difícil, é sem dúvida um investimento mas pense na qualidade de vida, de tranquilidade e de bem estar que esta corrente de água pode trazer para a sua vida, há poucas coisas mais relaxante do que o som da água a correr, para não falar que terá uma fonte de frescura à sua disposição sempre que quiser.

Gostou do nosso artigo?! Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!