Quarto montessoriano que fará sonhar todas as crianças!

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Projeto Quartos de Criança para Moradia Unifamiliar, Madeira Negra Madeira Negra Quartos de criança escandinavos MDF
Loading admin actions …

O quarto de bebé que tanto prazer nos deu a preparar, rapidamente deixa de fazer sentido, porque o bebé já é criança e as necessidades são outras. O berço, o trocador, a cadeira de baloiço e todos esses acessórios dos dois primeiros anos, dão lugar a outros… Como uma cama individual, cestos dos brinquedos, uma estante para livros e até as próprias cores que preenchiam o quarto já têm de ser outras.

Por isso, se precisar de uma dose de inspiração para dar um novo visual ao quarto do seu filho ou da sua filha, recomendamos que veja este projeto tão apaixonante, que foi idealizado pela maravilhosa equipa profissional MADEIRA NEGRA. É mesmo aquele quarto fofinho que gostaríamos para o nosso filho/a nossa filha. É um quarto que denota serenidade, leveza, simplicidade e modernidade, mas ao mesmo tempo tem tudo o que a criança precisa e mais do que tudo, está ao alcance dela! É um quarto que se enquadra no método Montessori, em que se dá ênfase à autonomia, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas da criança.

Recomendamos que veja este projeto, mas se também precisar de ajuda para criar um quarto tão bonito e prático para o seu filho ou filha, não hesite em contactar a equipa MADEIRA NEGRA. O resultado deixará toda a família feliz!

Quarto totalmente remodelado

Toda a decoração deste quarto foi levada a cabo pela conceituada empresa Madeira Negra, nomeadamente o papel de parede, o tapete que foi personalizado, um puff de apoio em tecido, assim como a iluminação de teto.

Cada detalhe encaixa-se perfeitamente, criando a atmosfera perfeita e ideal para uma criança pequena encontrar a sua felicidade no seu próprio espaço.

As cores escolhidas são claras e evocam tranquilidade e calma. Contudo, alguns apontamentos de cor mais escura, como a estrutura da cama ou os pendentes criam uma dinâmica e um contraste muito interessante.

Cama montessioriana

O método Montessori tem sido, cada vez mais, merecedor de atenção por parte dos educadores. De facto, esta pedagogia é muito interessante, já que promove a liberdade e espontaneidade das crianças. Esse tipo de liberdade desenvolve-se dentro de certos limites, o que permite que as crianças convivam em harmonia.

Por exemplo, a cama de estilo teppe é uma peça muito procurada para os quartos infantis, já que promove a autonomia da criança, porque consegue entrar e sair sem ajuda, e quando quer. Em termos decorativos, esta cama é muito bonita e o estilo tenda cria um ambiente muito cozy. Neste caso, os dois tons de lacado personalizaram a peça e deram um toque especial ao quarto.

Estante polar bear

Outra peça bem especial neste quarto é a estante que foi personalizada, pela equipa Madeira Negra. A estante tem uma forma de urso polar e acaba por ser também um item prático, mas também decorativo. Adoramos a originalidade e a personalização do trabalho da Madeira Negra. Como vê, ao contratar uma equipa profissional como esta, sabemos à partida que temos um projeto original e à nossa medida!

De ressalvar que, a estante foi fixa à parede por questões de segurança.


Contactos

A decoração do quarto é coesa e tudo está intimamente ligado. De facto, é importante manter um fio condutor num design de interiores, mesmo no quarto dos mais pequenos.

Embora a empresa Madeira Negra esteja sediada em Paços de Ferreira executa trabalhos em todo o país e aposta, também, no mercado de vendas internacionais. E como pode ter verificado neste projeto, a Madeira Negra preza a qualidade e caracteriza-se por aliar a funcionalidade a um gosto equilibrado de formas. Selecionam materiais de elevada qualidade, de modo a criar peças criativas e que se enquadram com o seu gosto e personalidade.

Não hesite em solicitar mais informações, nomeadamente um orçamento para projetar o quarto do seu filho ou da sua filha. Poderá fazê-lo através de:

+351 934 788 348

+351 914 307 897

www.madeiranegra.com

O que achou deste quarto montessioriano? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista