Melhorar a cozinha, renovar a casa inteira!

Ad
Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
homify Cozinhas modernas
Loading admin actions …

Há quem diga que a cozinha é o coração de uma casa, e nós na homify tendemos a concordar. Este espaço tem um grande impacto na vida de uma casa, em especial na vida familiar.

Desde tempos imemoriais que a cozinha é muito mais do que um local onde se cozinha… É um lugar de reunião, de conversas e experiências partilhadas, de transmissão de conhecimentos entre gerações!

TPCs à mesa do jantar, enquanto os pais fazem o jantar. A receita do bolo da avó carinhosamente ensinada à neta, com tolerância de ovos partidos, gemas rebentadas e farinha espalhada. Confidências trocadas à volta da confecção de uma receita mais complicada, numa festa de família. Poucas pessoas dirão que não têm quaisquer memórias agradáveis da cozinha, nem que seja do cheiro e do sabor do seu prato favorito!

Sabendo disto, a renovação de uma cozinha é um momento de excitação, mas também de grande ponderação, que pode ser encarado como uma oportunidade de mudar para melhor toda a vida familiar. E foi exactamente isso que aconteceu com os clientes da DESENHO BRANCO neste projecto maravilhoso: – a cozinha foi o mote de uma intervenção abrangente que lhes devolveu o gosto pela cozinha e acabou por lhes mudar a vida. Venha vê-lo e dê asas à sua vontade de mudança neste espaço de privilégio!

Uma empresa com um conceito único!

Podemos já começar por dizer que este é o tipo de cozinha que nos agrada realmente! A combinação moderna entre branco creme, cinzento e madeira natural há muito que nos conquista pelo seu tom acolhedor e, na nossa opinião, é infalível para criar um ambiente familiar.

Mas antes de falarmos do projecto e das suas particularidades, é preciso falar da empresa e do conceito inovador que lhe oferece, que explica o incrível trabalho que vamos apreciando.

A DESENHO BRANCO é uma empresa sediada em Cascais, mas com uma filosofia global. Põe ao seu dispor 25 anos de experiência na área do mobiliário de cozinhas, em parceria com o mercado alemão e apresenta-lhe uma filosofia de personalização, focada num novo conceito de cozinha: – a cozinha de estar. Nunca ouviu falar? É natural, esta palavra é nova! É um neologismo muito interessante, criado pela empresa, que espelha a vitalidade desta equipa excepcional, definindo os seus objectivos e filosofia.

A cozinha de estar nasce de tudo o que referimos na introdução, condensado na ideia de que a cozinha é tão fundamental, tão polivalente e tão usada nas várias facetas do quotidiano, que faz todo o sentido dotá-la das melhores condições de conforto e funcionalidade. Visa acomodar essas actividades acessórias à simples actividade de produzir alimentos, unindo o conceito de cozinha ao conceito de sala de estar. Segundo estes profissionais se existem salas de estar mais sentido faz existirem cozinhas de estar. Nós estamos perfeitamente de acordo e adorámos a nova palavra!


O projecto

Este projecto tem características muito particulares: – começou por ser uma renovação de cozinha e acabou por abranger todo o piso onde ela está integrada!

A cozinha da moradia precisava de uma intervenção urgente. Escura, pouco funcional, tinha pouco espaço de arrumação e sobretudo era desconfortável graças à pouca exaustão de fumos. Adicionalmente ainda tinha um tubo a atravessá-la na tentativa de resolver o problema de exaustão, que ficava mesmo feio! Além disso contava com uma pequena sala de jantar dividida com móveis que dificultavam a passagem, que foi ampliada.

Eram vários os problemas nesta área, a que se somavam o distanciamento ao espaço exterior, devido aos acessos pouco funcionais, e a falta generalizada de luz.

A empresa começou por diagnosticar os problemas e, de resolução em resolução, as melhorias acabaram por atingir todo o piso 0 da moradia, que sofreu uma remodelação considerável e se tornou mais confortável e bonito no seu todo.

Cozinha e acesso ao exterior

Neste ângulo vemos o espaço de cozinha que agora abre directamente para o jardim e assim ganha mais dimensão e claridade, a realçar a beleza e a qualidade dos novos móveis. A proporcionar ainda mais luz, especialmente quando a luz natural vai falhando, temos um excelente projecto de iluminação, utilizando tecnologia LED para maior poupança.

A sala de refeição em plano aberto

A sala de jantar contígua uniu-se à cozinha num só espaço, maior, mais luminoso, mais confortável. Até a porta de acesso ao espaço se cobriu de branco para aumentar a sensação de espaço e luz.

A mobília foi renovada e as cadeiras estofadas para continuar a contribuir com o seu charme antigo para a beleza do novo design.

Pormenores decorativos

A beleza e o bem-estar dos moradores foi o Norte que orientou todo este projecto, e isso incluiu um pouco da decoração dos espaços, além da nova disposição dos elementos e dos novos espaços de arrumação.

Na sala de jantar os designers optaram por adicionar esculturas de flores artesanais nas paredes, de uma conhecida designer portuguesa, para fazer permanecer a presença do jardim no interior quando a noite cai e as janelas se fecham.

Um detalhe que faz a diferença

Terminamos com um detalhe subtil, que une conforto eficiente e muita beleza. Este nicho no hall de entrada, revestido com azulejos tipicamente portugueses, dá um charme intemporal à entrada da casa e é super prático para servir de apoio para chaves, carteiras e outros pequenos objectos do quotidiano.


Quer uma cozinha de estar? Precisa de uma revolução assim em sua casa? A execução deste trabalho deixou-o tão fascinado como a nós? Comece já o seu projecto com esta empresa. Entre em contacto através dos dados abaixo:

Morada: Rua António Francisco, 2785-046 Cascais, Portugal

Telemóvel: 925228252

Site: www.desenhobranco.com

Está a ponderar o melhor material para a bancada da sua cozinha? Estes profissionais podem ajudar mas, entretanto, descubra mais no artigo ’Qual é o material mais adequado para bancadas de cozinha?’.




Gostou do conceito de "cozinha de estar"? Gostaria de ter uma em sua casa?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista