Casas de banho que se assemelham a Spas

Rita Gouveia (homify) Rita Gouveia (homify)
The Bromptons: Chelsea, Roselind Wilson Design Roselind Wilson Design Casas de banho clássicas
Loading admin actions …

Depois de um longo dia de trabalho, quem não gostaria de se mimar um pouco num spa ou, pelo menos, aproveitar um bom banho de espuma rodeado de velas, flores perfumadas e com uns belos sais relaxantes? Infelizmente, a maioria de nós não têm a sorte de ter uma casa de banho que parece um oásis de relaxamento. Muitas vezes devido ao facto de nos dedicarmos mais à decoração do nosso quarto ou da nossa sala de estar, onde já sabemos à partida que vamos passar mais tempo, descoramos a da casa de banho. No entanto, é possível transformar a sua casa de banho num espaço tão agradável como o da sua sala, onde poderá usufruir de momentos de paz, tranquilidade e sossego. Por isso, conscientes desse facto, decidimos reunir para si um conjunto de ideias que irão ajudá-lo a melhor decorar a sua casa de banho, de forma a usufruir dela como de qualquer outro espaço lúdico e descanso da sua casa.

Luxuosas

Este é talvez o exemplo mais luxuoso que aqui lhe apresentamos. Equipada não só com peças pomposas e de design audaz, uma das coisas que ressalta logo à primeira vista é a quantidade de mármore aqui empregue. Foi sobretudo usado para o pavimento, bancadas e lavatório, mas ainda assim, quando articulado com o resto é capaz de tornar esta “simples” casa de banho, num espaço único ao nível de um qualquer spa. Aliás melhor dizendo, creio que estamos mesmo perante um mini-spa privado, onde para além da grande banheira, é ainda possível observar um pequeno compartimento ao fundo da imagem, que não é nada mais nada menos, que uma chaise-longue, onde se pode deitar tranquilamente e olhar as estrelas artificiais aplicadas no tecto. As cores e estilo adoptados para a decoração, são passo a expressão, a cereja no topo do bolo. Acredito que esta será uma casa de banho de sonho para qualquer um, devido às características já enumeradas, assim como ao amplo espaço que oferece.

Neste caso, o designer optou por colocar uma parede de mármore por trás do chuveiro, e outra geometricamente oposta no lavatório, trazendo assim um elemento dinâmico a toda a decoração desta casa de banho. É uma boa solução para casas de banho pequenas  ou para aqueles que sonham com luxo, mas não têm os recursos necessários para cobrir todas as paredes  a mármore. Esta casa de banho também alia na perfeição um estilo rústico com um contemporâneo e rebuscado, apresenta-se com uma disposição espacial invulgar, onde o elemento chuveiro e banheira são centrais e à volta dos quais todo o resto de desenvolve. 

Com vistas

A casa de banho que vê na imagem ao lado, dispõe de vistas bastante agradáveis, natureza dentro. Claro que nem toda a gente tem essa possibilidade, ainda assim, nada nos impede de sermos capazes de pensar sobre essa imagem. Em grande destaque encontramos a majestosa banheira oval que foi colocada estrategicamente junto das janelas, num espaço que se quer intimista e evasivo. Para além disso, o designer de interiores também optou por escolher uma paleta cromática assente em tonalidades discretas e similares entre si. O resultado obtido é o de um espaço sofisticado e elegante, ao mesmo tempo que evasivo.

Outro exemplo interessante de uma casa de banho com vistas, é esta da imagem ao lado. Não tão evasiva como a primeira, consegue contudo proporcionar semelhantes momentos de tranquilidade e de relaxamento. A forte entrada de luz pela janela quando aliada aos tons terras da envolvente, cria um ambiente acolhedor.

Audazes

Neste exemplo, é a própria arquitectura o factor mais diferenciador. Este conjunto de janelas espalhadas pela parede, faz-nos pensar imediatamente em Le Corbusier e no seu estilo arquitectónico. A entrada de luz a partir do tecto proporciona igualmente uma sensação de tranquilidade imensa quando imergido num belo banho de espuma.

Gostou das nossas dicas? Faça-nos chegar a sua opinião. 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista