A churrasqueira ideal para este verão!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O verão está mesmo à porta e o bom tempo no exterior já não se faz desejar! Que saudades tínhamos nós destes dias quentes e de maior calor, onde parece que a vida ganha outro sabor. 

Sabemos que o verão é sinónimo de exterior, largamos o sofá, a sala, a televisão e a cama, para aproveitar a vida no jardim, na varanda ou no terraço. Por lá passam-se momentos de lazer, de relaxe, sozinhos ou acompanhados pela família e amigos, à volta de um bom churrasco. O cheiro, o sabor e o próprio momento traz-nos sempre momentos felizes, por isso toca a reavivar as memórias. Não perca mais tempo e veja de imediato a melhor opção de churrasqueira para a vossa casa. Um artigo que distingue dez barbecues fantásticos, uns mais sofisticados, outros mais práticos. Escolha o seu para aproveitar o verão da melhor maneira.

Combinar o rústico com o moderno

Cada vez mais a ideia de instalar uma cozinha exterior tem ganhado asas. A ideia de ter o barbecue no jardim está a ficar para trás, por isso já sabe, se estiver a pensar em projetar a sua churrasqueira, não se esqueça destes detalhes, farão toda a diferença.

Ambiente agradável

É sob uma pérgola que criaram um ambiente de convívio neste jardim, em dias de maior calor ou até de chuva, há sempre sombra ou proteção. A mistura das cores (azul, castanho e o verde da natureza) traz um olhar agradável a este espaço que mereceu destaque neste artigo. 

Quanto à churrasqueira, esta foi embutida, o que facilitará na hora de grelhar, uma vez que o vento não irá apagar as brasas, nem criar demasiada fumaça. Outra vantagem nesta churrasqueira é o facto de terem revestido esta superfície com azulejos, o que se torna mais fácil e rápido para limpar, enquanto que numa parede pintada fica a marca do fumo e dos salpicos da comida. Uma ideia para tomarem nota!

O moderno

Terraços  por INSIDE Création
INSIDE Création

Cuisine d'été

INSIDE Création

Esta cozinha exterior, criada debaixo de uma pérgola, é uma prolongação natural desta soberba habitação. Dispõe de todo o equipamento necessário para cozinhar no exterior e não estamos perante uma simples churrasqueira. 

Aqui pode não só grelhar, como também cozer os legumes ou as batatas, com o fogão que está logo ao lado. A ideia de apetrechar todo este lugar de churrasqueira é bastante engenhosa, não só porque pode vigiar as crianças que estão na piscina, como cozinhar e preparar tudo à vontade e ao sabor da natureza.

O tradicional

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

E porque não criar um anexo na vossa casa, onde podem incluir uma churrasqueira? Não só será útil no verão, como no inverno, uma vez que está sempre protegida. E lá podem compor uma autêntica cozinha / sala de estar : mesa, cadeiras, sofá e toda a decoração inerente. Uma ideia que a longo prazo vos compensará.

O toque tradicional deste espaço e nomeadamente da churrasqueira, chega-nos dos designers de interior Muda Home Design. Uma opção que só nos apetece copiar para desfrutar os quase 365 dias do ano.

Inspiração mediterrânea

Terraços  por Ana Adriano
Ana Adriano

Churrasqueira

Ana Adriano

É num sumptuoso terraço de um apartamento no Rio de Janeiro, que esta cozinha exterior brilha e deixa-nos com um pingo de inveja! Aberta para o exterior, mas protegida por grades de vidro, deixam transparecer a beleza de uma cidade cheia de vida, mas também a luz solar que existe todo o ano. A madeira que nos remete para as florestas tropicais e o azul, leva-nos até ao oceano, que banha aquela costa. 

Mesmo num apartamento é possível projetar uma churrasqueira, mas cuidado que será sempre preciso o acordo de todos os condóminos, para ficar com um projeto dentro das normas. 

A ideia que retemos é que podemos personalizar a churrasqueira e todo o restante ambiente, com o estilo do país ou a zona que se vive.

Discreto

Jardins campestres por NewLook Brasschaat Keukens
NewLook Brasschaat Keukens

WWOO Concrete Outdoor Kitchen

NewLook Brasschaat Keukens

Os espaços rústicos têm sempre um encanto especial, uma simbiose entre o bruto e o natural, torna qualquer lugar distinto e honesto. E este projeto da Keukenstudio Newlook merece esta distinção. Paredes de madeira pintadas de branco, contrastam com o verde da natureza, permitindo ainda o destaque de vários elementos, como a churrasqueira ali embutida. Discreta, mas presente. 

Sempre prático para qualquer lugar

Uma churrasqueira sobre rodas é sempre uma opção a considerar, além de ser acessível, é também prática para o imediato. Pode a levar para todo o lado do jardim, do terraço ou da varanda. Seja esta ou outra, a ideia é de não prescindir do sabor de um bom churrasco, além de ser saudável e muito convidativo.

Podemos nos colar?!

Puxe a brasa à sua sardinha!

Para ninguém ficar de castigo a virar o bife ou a sardinha, toca a colocar um pequeno grelhador no centro da mesa. Assim cada um poderá grelhar a sua comida e à sua maneira, mais ou menos bem passado, ninguém ficará com a culpa de ter deixado queimar. 

Uma ideia não só interessante, mas também divertida, que irá criar bom ambiente nas próximas jantaradas de verão.

Para o piquenique na praia

Não será necessário ter um jardim para desfrutar de um delicioso churrasco, basta ter uma varanda ou até o grelhador portátil para o levar em qualquer lugar. Praia, ribeira, montanha ou jardim público? Escolha o melhor lugar e verá que passará uma tarde inesquecível à volta de churrasco e piquenique. Até pode guardar esta ideia e fazer uma surpresa ao seu mais que tudo para uma noite ao luar. Prepare alimentos em caixas térmicas, legumes cortados, espetadas ou mini-hambúrgueres e verá que o momento será único e delicioso. 

Nota: relembramos o cuidado a ter com a natureza e com os riscos de fogo, há que escolher zonas mais propícias para o efeito. 

A ideia low-cost

Jardim  por Jara y Olmo S.L
Jara y Olmo S.L

Barbacoa original

Jara y Olmo S.L

Terminamos esta fantástica seleção de churrasqueiras com esta sugestão low-cost! Fantástico, não é verdade? Apenas com um tijolo de cimento, consegue-se grelhar umas deliciosas espetadas. 

A ideia é mostrar-vos que todos podemos saborear grelhados e que não faltarão soluções. Em casa ou a acampar não se esqueça desta dica homify. 

Agora damos lugar a estes livros de ideia:

Churrasqueira… O sabor de uns bons grelhados!

Dicas para construir a churrasqueira perfeita.

Ficou conquistado com uma das nossas churrasqueiras? Está a pensar projetar uma este verão? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!