por CATO creative

10 Cozinhas modernas de cair para o lado!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando visitamos, construímos ou remodelamos uma casa, a cozinha tem um importantíssimo papel. Torna sim ou não uma casa mais atraente, além de a valorizar bastante. E sem dúvida que gostamos de ver uma casa com uma cozinha em boas condições, funcional, bonita e também com as linhas modernas. 

Hoje em dia, as cozinhas modernas têm imenso poder no mercado, os fabricantes têm apostado fortemente nesta linha de cozinha, sabem que são elas que conquistam, geralmente, na hora de escolher. De facto, o seu design vanguardista é chamativo e deixa qualquer um a cair para o lado. O seu lado brilhante, organizado, mas ao mesmo tempo simples pelas suas linhas retas e cor minimalista é claramente uma tentação. 

E neste artigo decidimos sucumbir à beleza das cozinhas modernas, partilhando convosco 10 ideias brilhantes, todas com características diferentes. Aqui estão elas, e avisámo-lo que as imagens que se seguem são de cortar o fôlego!

Aquela vista!

Neste fantástico lugar espaçoso e luminoso, a cozinha encontra-se a reinar no meio do espaço exterior. O facto das paredes serem praticamente substituídas por janelas e a sensação de estar no exterior é incrível, torna o espaço grandioso. 

Muita luz a entrar pela cozinha adentro, os elementos naturais e verdes fazem parte do decor, estas são algumas das características desta cozinha, que nos deixou sem fôlego. A mesa central ocupa uma boa parte da divisão da cozinha, reuniões e jantares de família encontrarão sem dúvida o ambiente certo neste oásis de cozinha. 

É ter a natureza como fonte de inspiração, na preparação dos cozinhados. Aqui não será mesmo preciso a televisão como companhia. 

Um espaço vários lugares

Ter uma cozinha não quererá dizer ter um espaço único para ela, hoje é bastante comum ter o espaço cozinha junto com o espaço sala de estar/jantar. Indo ao encontro da ideia das cozinhas americanas, de facto esta arquitetura é bastante prática e válida para ambientes pequenos, em que dá maior abertura e luminosidade a um espaço que parecia tímido, sem luz e restrito. 

Este projeto da Pureza Magalhães Decorações Lda apresenta-se como um exemplo perfeito de cozinha aberta. A luminosidade, abertura, bom gosto foram levados à letra. A pequena ilha desta cozinha moderna é o detalhe perfeito. 

A madeira como elemento moderno

A madeira tem marcado terreno no que toca aos ambientes modernos, seja pelos diferentes revestimentos, mas também pelo mobiliário. Assim, não podemos categorizar a madeira apenas para ambientes campestres e rústicos. E diga-lá se esta cozinha revestida em grande parte com madeira não ganhou outra elegância e personalidade?! O contraste com o branco, vindo da pintura e da bancada deixa refletir a luz solar. O resultado ficou simplesmente soberbo.

Nota: a madeira clara e sem brilho é a mais adequada para ambientes modernos. 

Preto e branco é top

Beleza não é casual: Cozinhas minimalistas por FABRI
FABRI

Beleza não é casual

FABRI

Nas cozinhas modernas as cores prediletas prendem-se sobretudo em cores neutras, tais como o branco, o preto ou o cinzento. O material usado é preferencialmente o lacado – cozinhas brilhantes. Porém, a possibilidade de escolha é seguramente infinita e dependerá sem dúvida do seu gosto. 

Não se esqueça que quando comprar uma cozinha, é necessário pensar a longo prazo, pois uma cozinha é ainda um investimento que merece por isso, alguma ponderação. Tenham em consideração a qualidade do material, a praticidade e a cor.  

A cozinha de todos

E aquela cozinha que dá para os pais, filhos, avós, tios, primos, enfim para toda a família e amigos?! É sempre um dos nossos desejos de vida ter uma cozinha bem familiar, onde possamos caber todos e estarmos à vontade, porque afinal na cozinha também podemos conviver e socializar. É claro que as cozinhas modernas são prova disso, sobretudo quando aproveitam o espaço da bancada para servir de mesa. 

Reparem ainda, nos pormenores decorativos, os grandes vasos de vidro para deixar em transparência as frutas da estação. Fica super giro, toca a levar esta ideia para a vossa cozinha moderna. 

Brancura é formosura

A perfeição é o limite: Cozinhas minimalistas por FABRI
FABRI

A perfeição é o limite

FABRI

Sim, uma cozinha branca é sinónimo de modernidade. Não tenha receio que não será por isso, que se irá sujar mais, pelo contrário com ela todo o ambiente será radiante e brilhante.

Esta cozinha portuguesa da Fabri destaca-se pelo mobiliário bem aproveitado, reparem como toda a parede é ocupada por móveis, que se tornam discretos por serem lisos, brancos e brilhantes. A ilha central é outro ponto positivo numa cozinha moderna.

Envidraçada e brilhante

Cozinha  por CATO creative
CATO creative

Family Living

CATO creative

O vidro é um dos elementos prediletos na decoração moderna e esta cozinha não escapou ao mood! Lisa, limpa,  com tampo envidraçado, onde apenas jaz um placa de fogão e um bonito ramo de flores frescas e coloridas. 

Uma cozinha moderna no seu melhor estado…

Estreita e perfeita

As pequenas cozinhas nem sempre são fáceis de equipar. É sempre necessário encontrar um compromisso entre o minimalismo e a funcionalidade, de modo a ter o essencial, sem por isso tornar o espaço demasiado sobrecarregado. Esta cozinha estreita conseguiu superar o dilema: inclui um grande plano de trabalho, uma grande pia, uma janela que está virada para a sala, de modo a roubar luz. A cor branca foi uma ótima escolha para receber mais luz e criar uma sensação de amplitude, num espaço pequeno. 

A modernidade não escolhe tamanhos, conjuga-se em todos os tipos e modelos de cozinha!

Completa

Cozinhas modernas por homify

Completa é como vemos esta fantástica cozinha, em tons de branco, azul e de madeira. Uma cozinha virada para o pátio de casa, deixa-nos a imaginar o quão seria bom lavar a loiça aí! A pequena ilha é o elo de ligação entre o espaço de refeição e a cozinha propriamente dito. 

Mais uma vez apostaram em massa nas janelas para um boa entrada de luz, mas também para ligar o interior ao exterior. 

O essencial está à vista

Modernidade também é isto, cingir-se ao mínimo e ao essencial. Uma cozinha onde o prático é a palavra de ordem e o brilho o destaque. 

Uma ideia de cozinha que irá agradar aos adeptos da simplicidade, como também a quem vive numa casa pequena e que a cozinha é importante, mas cozinhar nem por isso!

Convidámo-lo a espreitar outros livros de ideias sobre cozinhas. Já sabe é preciso investigar o assunto antes de assumir um compromisso.

Pequenas cozinhas modernas!

Cozinhas portuguesas modernas.

Ficou deslumbrado com estas cozinhas? Qual foi a vossa preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!