Como escolher uma secretária? | homify Como escolher uma secretária?
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3644:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Como escolher uma secretária?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Escritório em casa contêmporanea por 7eva design - Arquitectura e Interiores
Loading admin actions …

Quer trocar de secretária ou criar um espaço de trabalho em sua casa? Quer ter a certeza de fazer uma boa escolha, relativamente à secretária, tendo em conta a sua utilização, o espaço disponível e o estilo de decoração que tem em sua casa? Enfim, a homify gostaria de partilhar algumas dicas consigo, no artigo de hoje, de modo a ajudá-lo na sua escolha, já que a oferta é múltipla: secretária de canto, secretária direita, em madeira, metal ou vidro no que toca aos materiais.

Ora então, quando escolher a sua secretária deve ter em conta:

  • Material de construção da secretária;
  • Tipo de tampo;
  • Utilização e finalidade;
  • Sistema de instalação de computador;
  • Estilo decorativo.

Vamos falar sobre cada um destes pontos, já de seguida. Acompanhe-nos!

1. Critérios principais para escolher um escritório

A escolha de uma secretária deve ser pensada com cuidado, nomeadamente se for para um lugar de trabalho diário. Estar bem instalado e ter tudo disponível a tempo é um dos principais critérios na escolha de uma secretária. Para escolher o modelo ideal para si, aqui estão os pontos importantes a serem considerados:

  • o tipo de tampo:

-a forma,

-profundidade e tamanho;

  • utilização:

-secretária para reuniões,

-secretária com arrumação,

-secretária com rodas,

-secretária com computador,

-secretária que se ajusta,

-secretária com estante,

secretária combinada;

  • o material de fabricação:

-madeira sólida,

-produtos derivados da madeira,

-metal,

-vidro;

  • o sistema de instalação:

-a ser instalado ou arranjado;

  • estilo:

-do clássico ao design.

2. Como escolher o tampo da secretária?

Na hora de escolher a sua secretária, deve também valorizar o tampo da mesma:

  • tampo reto: secretária clássica, que se adapta a todas as configurações, nomeadamente a pequenos espaços;
  • tampo de canto: prático para distribuir trabalhos e arquivos, muitas vezes vem com bastante espaço de arrumação, mas requer espaço para acomodá-la;
  • tampo sinuoso: apresenta um design moderno, proporciona conforto e adapta-se a uma decoração contemporânea, mas ideal para um espaço amplo;
  • tampo arredondado: com um corte arredondado para poder chegar mais perto do computador, além de oferecer um design e curvas modernas, requer uma quantidade significativa de espaço.

3. Escolher uma secretária mediante a sua utilidade

Armários com design simples integrados no espaço Escritórios escandinavos por OGGOstudioarchitects, unipessoal lda Escandinavo Madeira Acabamento em madeira
OGGOstudioarchitects, unipessoal lda

Armários com design simples integrados no espaço

OGGOstudioarchitects, unipessoal lda

Tal como acontece com a escolha do tampo, outro critério essencial a ter em conta é o uso reservado para o escritório.

  • Secretária para trabalhar diariamente: para ficar bem acomodado ao longo do dia de trabalho, é importante escolher uma secretária adequada. Para uso profissional, portanto, prefira uma secretária de reuniões, espaçosa e agradável, pois é indispensável para trabalhar corretamente.
  • Secretária com computador: a secretária do computador possui acabamentos especiais, nomeadamente para computadores fixos.
  • Caso contrário, pode optar pela secretária com estante, não muito grande, mas funcional. Tem arrumação para livros ou pequena decoração.
  • Secretária que se ajusta: ideal para ser partilhada por várias pessoas, regula-se a altura e permite que o tampo se adapte ao tamanho de cada pessoa.
  • Secretária para pequenos espaços: perfeita para um corredor entrada ou um canto do seu quarto, irá conseguir poupar espaço e é à mesma funcional.
  • Escritório móvel ou escritório com rodas: acaba por ser fácil de mover e torna-se prática para outras utilizações. Graças à sua versatilidade, a secretária móvel é uma excelente opção para casas pequenas.
  • Secretária combinada: apresenta bastante espaço de arrumação e permite uma grande poupança de espaço. É ideal para quartos de crianças e/ou adolescentes. Este modelo pode ser combinado com cama e/ou secretária com estante, por exemplo.

4. O que ter em conta na escolha da secretária?

Quanto mais tempo passar a trabalhar na secretária, mais cuidado deverá ter na escolha da mesma, ou seja, deve priorizar o conforto sobre a estética. Veja também quais são os acessórios que deverá ter na secretária: um candeeiro de mesa, um computador, um telefone, pastas e dossiers com documentos importantes e artigos de papelaria e escritório. Todos estes itens que permitem desenvolver o seu trabalho ocupam espaço, por isso, devem ser pensadas antes da compra.

Assim, tendo em conta as suas necessidades, planeie uma secretária grande e com arrumação integrada.

Caso não tenha uma divisão própria, como um escritório, deve procurar um espaço em casa que tenha luz do dia, e de preferência à sua esquerda se for destro e vice-versa.

Iluminação , texteis e elementos da natureza por 7eva design - Arquitectura e Interiores
7eva design  – Arquitectura e Interiores

Iluminação , texteis e elementos da natureza

7eva design - Arquitectura e Interiores

5. Qual é o melhor tipo de instalação para a secretária?

Para melhor adaptar a sua nova secretária ao seu escritório, saiba que existem dois sistemas principais de instalação:

  • a secretária já pré-montada: o sistema mais comum, a secretária é colocada no chão como qualquer móvel, precisa de ter espaço no chão;
  • a secretária de parede: ideal para pequenas divisões, fixa-se à parede como uma prateleira decorativa, sendo que é possível instalar vários armários com gavetas, por baixo.

6. Que estilo escolher para uma secretária?

Escritório Preto no Branco - Depois Escritórios escandinavos por MUDA Home Design Escandinavo
MUDA Home Design

Escritório Preto no Branco – Depois

MUDA Home Design

Quando escolher a sua secretária deverá ter em consideração os critérios técnicos do escritório, mas ter também em conta a decoração do espaço.

  • Secretária escandinava: para um ambiente natural, opte por uma secretária de madeira clara com tampo branco e pés finos e alargados.
  • Secretária industrial: escolha um modelo com contornos metálicos, tampo em madeira envelhecida, esse é o efeito citadino que procura!
  • Secretária clássica: escolha uma secretária reta em melamina ou em madeira com tons sóbrios. Este é o estilo de secretária que se adapta à maioria dos interiores.
  • Secretária rústica: em madeira maciça, de cor bastante escura e muitas vezes protegida por cera ou verniz.
  • Secretária infantil: colorida e equipada de diversas arrumações para deixar tudo organizado.
Está a pensar comprar uma secretária para casa?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!