Poliureia, o fim das infiltrações em sua casa | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3644:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Poliureia, o fim das infiltrações em sua casa

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Impermeabilização com poliureia, saiba mais acerca deste revestimento! por Congrau Engenharia
Loading admin actions …

Vamos concordar – há poucos problemas numa casa que irritem tanto como as infiltrações! Aquela humidade nas paredes, que rapidamente se transforma em tinta a descascar e em fétido bolor negro, é uma verdadeira dor de cabeça que afecta negativamente a habitabilidade de uma casa. As causas para as infiltrações são várias, mas normalmente vêm de danos e maus acabamentos em telhados e coberturas.

E se as causas até estão identificadas, a solução pode ser bem mais complicada, arrastando-se com trabalhos de fraca qualidade ou com técnicas pouco fiáveis ou de curta duração.

Mas as novas tecnologias trazem soluções de muito melhor qualidade. Actualmente a solução está ao seu alcance através da poliureia, um produto de excelência que hoje vamos conhecer com algum detalhe aqui na homify, através de trabalhos executados pela CONGRAU ENGENHARIA. Se se identificou com os problemas apontados e quer conhecer uma boa opção, acompanhe-nos!

O que é a Poliureia?

Vantagens da material: por Congrau Engenharia
Congrau Engenharia

Vantagens da material:

Congrau Engenharia

A poliureia é um líquido criado por uma reacção química, chamada poliadição, entre uma molécula de diisocianato (NCO-R-NCO) e uma de poliamina (NH2-R-NH2), sem intervenção de catalisador ou de agente de ligação cruzada. É um produto altamente isolador e impermeabilizante, que preenche fissuras e áreas de penetração de água, criando uma membrana elástica e muito resistente.

Normalmente a poliureia é aplicada por pulverização dos produtos químicos numa solução de mistura em proporção de um para um.

Além das aplicações de impermeabilização que referimos, este produto pode ser utilizado como acabamento final, nomeadamente como piso pedonal ou rodoviário em garagens, por exemplo.

Vantagens da Poliureia

Vantagens da material: por Congrau Engenharia
Congrau Engenharia

Vantagens da material:

Congrau Engenharia

A poliureia tem várias vantagens em relação aos métodos de isolamento tradicionais. Vamos ver as principais:

  • uma das vantagens mais relevantes é a velocidade de cura. A reacção entre os componentes ocorre em média em 30 segundos e a área pode ser autorizada para uso em apenas 3 horas após a aplicação. Isto torna a poliureia especialmente indicada para trabalhos onde a eficiência com rapidez é fundamental.
  • tem uma longa durabilidade. Em média este revestimento dura cerca de 25 anos.
  • não tem VOCs (compostos orgânicos voláteis) e muitas fórmulas não têm cheiro, o que torna este produto bastante ecológico.
  • é uma película contínua, sem emendas que aumentem a probabilidade de passagem de água.
  • é muito flexível.
  • é quimicamente estável e muito resistente à abrasão e à corrosão.
  • é apropriada para contacto com água potável e com alimentos.
  • pode ser aplicada numa vasta gama de temperaturas (entre -30°C a +60°C).
  • é impermeável, hidrofóbico e estável à hidrólise.
  • excelente resistência mecânica às mais diversas agressões.
  • boa estabilidade aos raios UV.
  • óptima ligação com vários substratos, quando devidamente preparados por profissionais qualificados.

Tipos de trabalhos executados com Poliureia

Cuidados com a poliureia: por Congrau Engenharia
Congrau Engenharia

Cuidados com a poliureia:

Congrau Engenharia

Com tantas vantagens é normal que a poliureia tenha muitas aplicações e, provavelmente, já percebeu algumas delas, mas vamos explorá-las melhor.

Algumas aplicações:

  • impermeabilização de terraços transitáveis – esta é uma das mais solicitadas aplicações de poliureia e isso não é de estranhar. Estas estruturas são maravilhosas devido a todas as potencialidades de usufruto que permitem, mas também são conhecidas por darem muitos problemas de infiltrações. Neste caso, a poliureia vem simplificar o processo moroso de remoção das telas, pavimentos e betonilhas e da sua substituição, substituindo-o por um trabalho de preparação da aderência com primário e aplicação do novo revestimento por pulverização.
  • impermeabilização de coberturas e algerozes com tela asfáltica – este tipo de coberturas é muito utilizado, em especial em empresas e a sua impermeabilização implica um trabalho extenso de remoção e substituição que obriga a paragens longas, mas com a impermeabilização com poliureia isso não acontece.


Limitações do material: por Congrau Engenharia
Congrau Engenharia

Limitações do material:

Congrau Engenharia

Algumas aplicações (continuação):

  • coberturas técnicas – a grande quantidade de tubos e estruturas auxiliares tornam as intervenções complicadas, morosas e sujeitas a erros de diversas origens. Com a poliureia este trabalho fica muito facilitado pois a aplicação por pulverização permite criar uma camada continua, mesmo em superfícies muito irregulares. Por outro lado, é importante dizer que a resistência térmica deste produto o torna especialmente adequado para aguentar as amplitudes térmicas dos equipamentos muitas vezes presentes nas coberturas técnicas.
  • impermeabilização de piscinas e tanques de água – este trabalho requer mais técnica e especialização do que os restantes devido à pressão da água. O tanque ou piscina deve ser construído tendo em mente o revestimento com poliureia, ou seja deve ser reforçado pelo exterior com outro isolamento e no interior deve ter um reboco específico, ao qual deve ser adicionado látex para melhor adesão da poliureia. Há outros procedimentos específicos que os bons profissionais vão implementar para que a sua piscina seja muito duradoura. O resultado final é liso, agradável, elástico, muito confortável e tem uma duração mais extensa do que com a utilização de outros meios.
  • pisos transitáveis – as propriedades de resistência e elasticidade da poliureia fazem dela uma opção vencedora em pisos de tráfego automóvel, impermeabilizando e finalizando com excelente aspecto. A possibilidade de acabamento rugoso torna a poliureia também óptima para pisos com tráfego de pessoas. Obviamente é preciso fazer um processamento específico das superfícies para estas finalidades, que só os profissionais qualificados lhe podem dar.


A CONGRAU ENGENHARIA

Congrau Engenharia: por Congrau Engenharia
Congrau Engenharia

Congrau Engenharia:

Congrau Engenharia

Pela especialização dos seus profissionais e pelo excelente portefólio de trabalhos efectuados, a CONGRAU ENGENHARIA tem todas as características para lhe prestar um serviço de excelência na utilização da poliureia. Mas as potencialidades desta empresa não ficam por aqui. Dela pode contar com todo o tipo de trabalhos em construção civil, como remodelações, obras de raiz, remodelações totais ou parciais e muito mais, sempre com a melhor qualidade técnica e de assistência.

Por isso, se quer discutir com eles o seu projecto, entre já em contacto através dos dados abaixo:

Morada: Rua Quinta das Palmeiras, 91 C Lj 64, 2780-153 Oeiras

Telemóvel: 916798396

Site: www.congrau.pt

Ficou com a cabeça cheia de imagens de piscinas? Nós queremos inspirar o sonho! Veja também o artigo ’Dez piscinas de luxo pelo mundo!’.




Já tinha ouvido falar deste tipo de impermeabilização?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!