Quarto de criança sempre feliz!

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Era uma vez… um quarto de uma criança feliz. Muito feliz. No seu quarto, o reino do faz do conta está sempre pronto a entrar em ação e a levar os pequenos heróis por mil e uma histórias de aventuras. Os maus só entram mediante autorização e são derrubados por corações de meninos e meninas.

Se está a ler este artigo e é pai ou mãe, siga alguns dos conselhos dos nosso profissionais da homify. Propostas que vão fazer toda a diferença no quarto de criança que tanto procura para os seus filhos. Há pormenores, simples e fáceis de concretizar, que podem tornar este importante espaço inesquecível.

Sonhe e ponha em prática. Acredite que com pequenos passos, pode tornar o quarto das crianças irresistível. A história do era uma vez, com bom gosto, pode ser todos os dias…

Sonhos que voam

  por homify

Um avião que voa, de verdade. Um carrinho que aguenta com qualquer menino. Uma secretária sempre à minha espera. Uma decoração que faz sonhar qualquer menino, a qualquer hora do dia ou da noite. Um quarto de criança colorido com tons de felicidade e alegria.

As crianças gostam de sentir o mundo na ponta dos dedos. De sonhar ao ritmo dos pensamentos e dos brinquedos que as rodeiam, por isso constroem pensamentos reais, com a ternura e o amor que as rodeia. Por isso, é tão simples ser criança!

A regra é não crescer

Quartos de criança modernos por homify

Gostamos de ser crianças e ponto final. Todos nós, independentemente da idade, temos uma criança dentro de nós. E quando somos pais, relembramos as mil e uma aventuras que fazíamos. Projetámo-las nas brincadeiras que temos com os nossos filhos.

E quando temos assim um quarto de criança, não há como cantar à frente do espelho. O cinza e o rosa combinam sempre bem. Duas cores que deixam qualquer menina maravilhadas. Usufruir, brincar e sonhar são as palavras que devem reinar em qualquer quarto de criança. 

Um mundo de conhecimento

Apontam com o dedo os nomes dos países. Sabem de cor os quatro cantos do mundo. Vivem intensamente o que se passa à sua volta, gostando sempre de surpreender os adultos. E porque o tema deste quarto de crianças são países, nada melhor do que decorá-lo com aviões, carros e pontes.

Assim se faz a travessia entre os sonhos e a realidade. Permita aos seus filhos estas viagens e eles são tão bons a fazê-los com os brinquedos que os cercam. Voam alto as crianças, nos quartos que amam e gostam de passar a maioria do seu tempo.

5+2=7

Quartos de criança modernos por MIKOŁAJSKAstudio
MIKOŁAJSKAstudio

Pokój dziecięcy w kamienicy

MIKOŁAJSKAstudio

Com uma dezenas de números fazem-se várias contas, espalhadas pelas paredes deste quarto de criança. Meninos e meninas podem aprender não só aprender quanto é 5+2 como os países que existem no planeta Terra. Assim, se tornam aventureiros…

Qualquer criança sonha com um quarto destes, no qual a qualquer momento pode praticar exercício, onde as redes os protegem de quedas e impedem as bolas de saltar mais alto do que o pretendido. E é tão bom ser criança. Uma criança feliz!

Difícil resistir

É de tons de vermelho, azul e branco que a decoradora portuguesa Ana Cordeiro criou este belo quarto de criança. É de um menino, mas bem podia ser de uma menina. Aqui respira-se boa disposição e alegria. Há de tudo para que nada falte aos mais novos no momento em que entram no seu quarto.

Estamos rendidos a este quarto de criança inspirador, que nos envolve com ao primeiro olhar. Uma secretária diferente – que bem pode ser uma mesa de apoio -, mas funcional, surge no centro do quarto. Já se rendeu por este quarto? Nós não lhe resistimos…

Baloiço de amor

Quando o quarto de uma criança é no sótão, as fantasias estão sempre em cada brinquedo e recordação. Um ambiente de uma verdadeira princesa que aguardar pelo seu príncipe encantado em cada história que os pais contam na hora de dormir. Cores fortes e suaves dominam este ambiente, no qual o amarelo rei.

A princesa também tem no seu quarto um baloiço que percorre o mundo sem sair do seu quarto de criança. Inspire-se neste quarto que os profissionais da homify preparam a pensar nos mais novos que sonham com um mundo mais feliz e cheio de amor.

Noite de encanto

É por terras brasileiras que nasceu este quarto de criança, ainda bebé. Tons suaves para que a noite seja tranquila. O mobiliário é branco e as cortinas têm um tom marfim. Criou-se o ambiente para que o bebé cresça feliz e sorridente, dando muitas alegrias e gargalhadas aos pais.

No momento de escolher o quarto do seu bebé, faça-o com calma. Escolha com tempo todos os pormenores, para que no momento da chegada do seu pequeno, mas grande amor, esteja tudo como sempre sonhou. Um sofá é sempre uma ótima opção junto ao berço para aquelas noites em que o choro teima em não dar tréguas.

Quarto das brincadeiras

A natureza está de mãos dadas com este quarto de criança para brincar. Manhãs e tardes cheias de animação se devem viver por este espaço cheio de luz. Se a sua tem um quarto a mais, transforme-o num espaço de brincar para os seus filhos. Eles vão adorar. E, assim, tira alguns brinquedos em excesso do quarto principal.

Neste espaço, os irmãos entendem-se e criam, em conjunto, as próprias histórias. São eles os encantadores protagonistas. Quando querem aumentar ainda mais o espaço da brincadeira abrem-se as portas e contacta-se diretamente com o meio rural. 

Borboletas encantadoras

Quarto Maria - Quarto Provençal: Quartos de criança clássicos por Ângela Pinheiro Home Design
Ângela Pinheiro Home Design

Quarto Maria – Quarto Provençal

Ângela Pinheiro Home Design

Uma proposta de Ângela Pinheiro Home Design no mínimo doce. Um quarto de criança que abre janelas a contas de fadas. Qualquer menina é feliz neste ambiente tranquilo. Imaginamos fadas a voar, princesas a pintar os olhos, borboletas a pousar nas belas peças de mobiliário.

Tons suaves brindam este quarto de criança. Imaginamos uma menina sentada no banco a pentear os longos cabelos, enquanto as suas bonecas espreitam nos seus ombros. Com um quarto assim, qualquer menina é uma verdadeira princesa.

Adrenalina a fundo

Digam lá meninos se este quarto não é o ideal para as vossas brincadeiras. Dá para correr e pôr em ação aquelas brincadeiras mais loucas. Em cores vivas, próprias de quarto de crianças que vivem a mil à hora, pinta-se uma das paredes desta área que vive de adrenalina.

Imaginamos meninos a correr de um lado para o outro, bicicletas a atropelar as almofadas e bonecos a voar. É tão típico este tipo de comportamento em crianças que não conseguem, nem por um segundo, ficar quietas. A verdade é que gostamos delas assim. Por isso, gostamos de as ver nos seus quartos, a brincar como se não houvesse amanhã.

Que quarto de criança escolhe para o seu filho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!