Imponente casa moderna em Marco de Canaveses

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Casa do Barreto, Miguel Zarcos Palma Miguel Zarcos Palma Casas modernas
Loading admin actions …

Na busca de inspiração, na hora de ter casa nova, vale toda a informação que conseguirmos reunir!

A pesquisa e a informação são a base de escolhas acertadas em profissionais, estilos, materiais, configurações, e tudo o mais que à arquitectura de uma casa diz respeito. Deixar-se seduzir por uma tendência do momento pode significar que vai acabar por ter uma casa que não corresponde às suas necessidades e isso é algo muito grave, tendo em conta o enorme investimento.

Conhecer vários profissionais, comparar projectos, trabalhos e imagens de marca, encontrar antigos clientes e saber a sua opinião, são apenas alguns dos conselhos homify para delinear o seu projecto, e nós temos orgulho de o ajudar nesta tarefa. No nosso site encontra centenas de profissionais acompanhados de imagens dos seus projectos mais relevantes e pode construir o seu próprio livro de ideias com as suas preferências devidamente documentadas, além de ter sempre à mão a empresa que criou cada imagem. Adicionalmente a esta facilitação de pesquisa nós gostamos de lhe destacar projectos que nos agradaram especialmente!

É isso que fazemos hoje novamente, apresentando-lhe um projecto fabuloso do gabinete Miguel Zarcos Palma. Venha explorá-lo connosco!


Fachada principal – um mundo de vivências, a essência da casa

Esta parte da casa praticamente resume a essência do conceito de habitabilidade do projecto – conexão total entre interiores e exteriores! E a imagem impressiona ao primeiro olhar… A sua fachada moderna e a sua imponência não passarão nunca despercebidas na envolvente, e o seu projecto é um exemplo perfeito da dinâmica única que esta equipa jovem, mas experiente, transmite.

De linhas rectas, com geometria angulosa, a casa apresenta-se com dois andares, tendo no rés-do-chão as áreas sociais e familiares e no primeiro andar a área dos quartos, para uma mais eficaz separação de funções e melhor conforto. A sua cor escura e quase austera ganha movimento graças aos revestimentos com textura, às subtis gradações de tonalidades e à abundância do vidro com os seus reflexos.

Se ficou confundido com duas imagens aparentemente diferentes, nós explicamos, porque não se trata de um jogo de descubra as diferenças, mas sim uma mudança quase imperceptível na fachada que expõe a criatividade dos profissionais.

Repare no lado esquerdo das imagens. Na primeira imagem há uma superfície de ripado vertical e na segunda há um alpendre aberto ao exterior, com uma sala de estar exterior que dá para a piscina. Qual é o objectivo desta diferença? Serão duas versões do mesmo projecto?

Desvendamos já o segredo e mostramo-lo em detalhe mais à frente, porque esta é uma característica importante, que ajuda a definir a relação exterior/interior de que falámos. Esta sala de estar exterior é um ambiente misto, que tanto pode ser usado no inverno como no verão pois será dotado de portas de correr para um usufruto pleno da maravilhosa piscina e dos jardins cuidados.

Acessos e exteriores

Vista da rua a casa aparece-nos num plano ligeiramente elevado ao plano do arruamento. Assim as cercas, muros e portões surgem num tom mais claro do que o da casa em si, destacando-a e valorizando-a.

Cada detalhe foi estudado ao pormenor para que a imagem de todo o conjunto seja harmoniosa e atraente, desde os canteiros entre as paredes dos muros, até ao jardim na varanda do espaço sobre a garagem.

A iluminação exterior foi bem estudada e as luzes LED fazem parte integrante da estética da fachada, levando-nos a crer que a casa se destacará como um diamante luminoso quando a noite cair.

A piscina em destaque

A piscina e a sua envolvente assumem um papel preponderante no usufruto dos exteriores e a sua forma minimalista será suficiente para se destacar, embelezar e refrescar todo o ambiente interior da habitação.

E não podemos deixar de referir a enorme varanda no primeiro piso, para onde abrem os quartos, permitindo a contemplação desse elemento tão importante. A sua protecção em vidro é leve e embebe-se perfeitamente na fachada, deixando o protagonismo para a construção e para o ripado vertical que sombreia e corta o vento enquanto se harmoniza delicadamente com as grades exteriores e com os revestimentos.

A entrada principal

A entrada principal é discreta, belamente emoldurada pelas grandes superfícies envidraçadas. Toda a casa passa uma sensação de coesão, harmonia e imponência a que os ângulos diferenciados das coberturas dão mais movimento.

O truque de conforto

E cá está, em detalhe, o pormenor do alpendre que é tanto uma área de exterior como de interior, conforme as suas grandes portas de painéis rebatíveis estão abertas ou fechadas!

Esta casa é espectacular e o mais interessante é que pode ver este projecto em detalhe numa visita virtual no site www.youtube.com/watch?v=Ixv5inX49JM.

Se já está satisfeito e quer avançar com o seu projecto pode entrar em contacto com estes profissionais através dos contactos abaixo:

Morada: Avenida Avelino Ferreira Torres, nº 1510, 4630-201 Marco de Canaveses

Telemóvel: 913478134

Site: www.miguelzarcospalma.com

E para mais inspirações de casas modernas não deixe de ler também o artigo ’Projectos de casas portuguesas em 3D para inspirar a construção da sua (alguns preços incluídos)’.


Este projecto corresponde ao seu ideal de casa?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista