Quarto de menino crescido

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

No momento de escolher um quarto de menino não pense que as boas ideias fugiram todas para os de menina. Hoje, pela capacidade dos profissionais de decoração e pelo gosto dos pais, já se encontram propostas de fazer sonhar qualquer um.

Fica a história do João, de 10 anos, que vai receber um quarto novo nas próximas semanas, num momento em que se aproxima mais um ano letivo.

Venha conhecer os quartos pelos quais já passou este menino, que adora aventuras!

Quarto de menino

Depois de várias propostas e de mil e uma aventuras pelos caminhos da decisão, o João optou por este quarto de menino. Branco e de diferentes tons de azul. Já o imaginamos por ali a brincar e a estudar, num momento em que um novo ano letivo se apresenta.

Já no passado ano, o quarto esteve para ser transformado, mas indecisões levaram aos sucessivos adiamentos. Durante as férias de grandes de verão, optou-se por este quarto juvenil moderno e simples.

Andorinhas companheiras

Foi neste quarto de menino que o João passou o seu primeiro ano de vida, no qual predominavam, mais uma vez, os tons de azul. Gostávamos, em especial, das andorinhas que sobrevoavam o berço e que deixavam o nosso menino excitado.

O ursinho sentado no sofá ainda hoje é o seu companheiro das noites. Deixam-no mais tranquilo. É o seu melhor amigos dos peluches. 

Vamos ter saudades

Quarto de crianças  por Rooom

Aqui está o quarto onde ainda o João dorme até à chegada do próximo mobiliário, escolhido nas páginas da Homify. Vamos ter saudades, porque foram vários os anos da sua vida que por aqui dormiu. 

O mapa desenhado na parede, no qual fomos assinalando os Países que visitámos; as almofadas que divertidamente contava; o jipe que vai mudar-se para o quarto dos brinquedos… Há elementos decorativos que vão manter-se, ajudando na criação do novo quarto de menino.

Cores alegres

Quarto de crianças  por Muebles Mariano
Muebles Mariano

Cama abatible con armario y librería

Muebles Mariano

Do outro lado do quarto está o seu cantinho de estudo. O João gosta de dizer, sempre que tem de fazer os trabalhos de casa, que vai para o escritório. Um espaço de luz e de cores alegres para que disposição não falte no momento de trabalhar.

No novo quarto, também há escrivaninha, só que desta vez num bloco agarrado à cama, numa clara economia de espaço, para que possa ter o seu skate, bicicleta e patins no quarto.

Tudo arrumadinho

Nas nuvens: Quarto de crianças  por IronBug Lady
IronBug Lady

Nas nuvens

IronBug Lady

A cómoda, da Ironbug Lady, empresa de mobiliário e acessórios de Lisboa, que começou no quarto de bebé, passou também pelo seu anterior quarto de menino. As cestinhas em vime branco foram sempre perfeitas no momento de arrumar os brinquedos espalhados pelo quarto.

A Ironbug Lady é conhecida pelo trabalho fantástico que desenvolve na recuperação de móveis. Em breve, volta para as mãos da Anita, porque queremos esta cómoda na casa de banho. Estamos curiosos com a transformação que vai receber.

Quarto de rei

O quarto do Faísca Mcqueen esteve quase a ser rei lá em casa. A falta de espaço foi a principal razão para abandonar esta hipótese. O entusiasmo surgiu depois de o ver casa do seu melhor amigo.

Para quem tem um quarto de grandes dimensões, é uma ótima sugestão. Os mais novos não lhe resistem, pela diversidade de peças de mobiliário que oferece para as brincadeiras do dia a dia. Na impossibilidade, escolheu o quarto que ainda hoje chamamos de jipe.

Uma cama na árvore

O quarto da casa da árvore, embora não sendo uma opção, para o quarto do João, mais uma vez pela falta de espaço, sempre foi uma das nossas grandes paixões. Talvez um dia seja realidade, quando conseguirmos mudar de um apartamento para uma vivenda.

Um quarto de menino que deve ser o sonho de qualquer rapaz, pela magia e sonhos que cria. Gostamos de tudo, mesmo do tronco verdadeiro que se estende desde o chão até ao teto. Um quarto de menino que dá para mil e uma aventuras.

Boas recordações

Ainda hoje se recorda este quarto lá em casa. Um ambiente doce que tanto fica bem num quarto de menino, como de menina. Se mais um filhote vier, quem sabe se não transformamos uma velha recordação, num quarto de sonho.

As cores, as texturas, os objetos, as mantas, o tapete e as almofadas… Tudo é perfeito neste quarto, no qual a luz tem uma palavra gigante e importante a dizer.

Brincadeiras sem fim

Quarto de crianças  por SWAO

Há objetos que saltitam de uns quartos para os outros. O João ainda hoje, com 10 anos, se recorda deste acessório de decoração que recebeu dos avós. Usa-o para as mais diversas brincadeiras e para descontrair de mais um dia de escola.

E porque fica bem qualquer decoração, pelo mar de cores que o reveste, será presença no próximo quarto. 

Cavalo em todo o lado

Quarto de crianças  por Ajku
Ajku

Koń na kiju Ajku granatowy

Ajku

Depois há o cavalo, em pé de vassoura, que percorre toda a casa a galope. Um acessório de decoração que foi adquirido ainda antes do João nascer. Uma prenda dos pais, que tanto gostam deste animal. A paixão já saltou também para ele.

Os quartos de meninos devem ser escolhidos em família, até porque são eles que por lá vão dormir e brincar. Deixe-os viver os sonhos!

Que quarto escolhe para o seu filho?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!