Uma vida confortável em apenas 33m²!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Num dos antigos pátios de Milão, o número 25 é especial. Este número marca um pequeno apartamento renovado com apenas 33 m², mas sem abrir mão de qualquer conforto. Neste espaço, um jovem empresário conseguiu encontrar tudo o que precisava para a sua vida dinâmica. Embora o exterior do edifício seja rústico e pitoresco, o interior é totalmente moderno e minimalista. Um contraste interessante em pleno coração da cidade. Venha conhecer este projecto da 23bassi

Milão colorida

A arquitectura deste edifício é típica da cidade milanesa. O prédio estreito e colorido emana uma sensação bairrista, no melhor sentido possível da palavra. Quase conseguimos ouvir as vizinhas a falar de janela para janela e o cheiro a bolonhesa acabada de fazer. Vê a janela e porta abertas com uma luz brilhante no interior? É até lá que vamos. 

A entrada

Encontramo-nos em frente à porta de entrada da casa 25 e o convite para entrar é irresistível. Deixamos os nossos olhos ser guiados pela perspectiva do pavimento brilhante em cimento polido. O interior é um mundo diferente quando comparado com o aspecto exterior do edifício.

Cozinha, sala de jantar e sala de estar

O programa de necessidades inseriu todas as áreas num só espaço integrado. Não poderia ser de outra forma, tendo em conta que o apartamento dispõe de poucos metros quadrados. Na fotografia, vemos a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar, dispostas linearmente. A cozinha foi colocada no extremo, sendo que se aproveitou a parte superior para a colocação de vários armários que se prolongam em comprimento, oferecendo, assim, um vasto espaço de arrumação. Os profissionais optaram por economizar nos detalhes. O ar condicionado é retráctil e a iluminação surge embutida no tecto, sendo decisiva para iluminar o espaço e lhe trazer brilho e sofisticação.

Cama

Viramos para a direita e deparamo-nos com este ângulo que nos mostra como se organizou a zona do quarto. Apesar de estarmos num ambiente de espaço aberto, podemos constatar que as estruturas existentes foram utilizadas da melhor forma para facilitar a ordem e a conveniência. O móvel que vemos serve como cabeceira para a cama, resguardando-a, sendo que, do outro lado, abriga a televisão. Vamos ver mais de perto.

Por detrás da cabeceira de cama

Todos os móveis da casa foram feitos à medida por um carpinteiro local. É o caso do móvel da imagem que serve, como mencionámos, como cabeceira para a cama e como móvel de televisão. O móvel, aberto na parte superior, mantém-se coeso com a lógica de distribuição em plano aberto que impera neste pequeno apartamento. É, sem dúvida, uma solução criativa e interessante na qual nos podemos inspirar.

Porta de bolso

A porta de bolso - tradução literal para a expressão inglesa “pocket door” – fecha a casa de banho. Como a porta se recolhe e não se abre para um lado ou para o outro, desimpede espaço útil neste apartamento onde ele não abunda. Os armários, também feitos à medida, prolongam-se do chão ao tecto.

Vermelho, vermelhaço!

Terminamos este livro de ideias com a casa de banho que sobressai pelo vermelho vívido que pinta as paredes. É uma última surpresa neste apartamento jovial e dinâmico localizado em Milão.

Com um design inteligente e espaços abertos, o apartamento transformou-se num espaço confortável e moderno. O que achou deste projecto? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!