Uma casa indiana de sonho para a família moderna

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A casa que estamos prestes a conhecer fica localizada num quarteirão verdejante em Panchkula, no distrito de Haryana, na índia. Projectada pela equipa do gabinete Aayam Consultants, situado na mesma cidade, esta casa chama, de imediato, a nossa atenção a partir da silenciosa rua.

A moradia ocupa um espaço de aproximadamente 400 m² e exibe uma sensação de luxo que se mistura com traços mais rústicos. Os interiores, deveras convidativos, estão preparados para receber uma família, garantindo-lhe todo o conforto. O design e a decoração emanam uma sensação de repouso e a decoração rústica é familiar e acolhedora. 

Sem mais demoras, comecemos a nossa visita guiada virtual.

Uma boa primeira impressão: a fachada

Casas modernas por Aayam Consultants
Aayam Consultants

Front Design

Aayam Consultants

A fachada da casa contém tons quentes em castanho e bege com um toque de terracota a destacar-se nos detalhes arquitectónicos da estrutura. A casa tem um aspecto moderno e linear com elementos como o vidro a circunscrever a varanda e o metal e a madeira a compor o portão da frente. O verde do jardim é o remate final, servindo como moldura ao edifício.

Sala de estar em tons quentes

Salas de estar modernas por Aayam Consultants
Aayam Consultants

lobby lcd unit

Aayam Consultants

sala de estar traz uma miríade de tons terra na sua concepção. Comecemos pela parede de xisto que surge enquanto pano de fundo rústico para as peças de mobiliário modernas. Por sua vez, as vigas de madeira expostas também acrescentam ao espaço a essência típica de um chalé. Contudo, estes elementos contrastam com outros mais modernos. É o caso das paredes lisas e brancas, do móvel de televisão e do confortável sofá branco. Esta mistura de estilos traz o melhor dos dois mundos: a familiaridade do rústico e a funcionalidade do moderno.

Um recanto de jantar clássico

A área de jantar é compacta e clássica, mas com um toque vibrante. A parede colorida define o espaço e faz dele um casulo moderno. Os triângulos e as cores quentes criam uma atmosfera moderna e cálida que traz personalidade à sala. Uma peça escultural circular, em madeira sólida, encontra-se suspensa a meio desta parede tão especial, oferecendo-lhe ainda mais identidade. O conjunto de sofás e mesas e cadeiras é simples e propicia conforto aos moradores.

Escada entre o moderno e o rústico

Os degraus em madeira que parecem directamente saídos da floresta criam uma interessante contraposição com as guardas modernas em vidro. À semelhança do resto da casa, também aqui o rústico se encontra com o contemporâneo. E para que nenhum espaço fique desaproveitado, sob a escadas foram inseridas estantes que servem como importante zona de arrumação que, como sabemos, nunca é demais numa casa.

Idade da pedra

A casa de banho emprega, de forma criativa, a pedra, elevando o design da casa. Uma pedra num estado quase bruto serve como lavatório que, por sua vez, se apoia numa cuba de madeira cuja prateleira também integra um arranjo com seixos. A pedra é, sem dúvida, a protagonista do espaço pelo que ainda aparece a revestir a parede principal. O uso dos seixos e de materiais quentes e naturais oferecem à casa de banho uma sensação zen.

E por falar em zen

Ao jardim nas traseiras está, sem dúvida, inerente uma estética zen. O relvado bem aparado, os pilares em pedra e as zonas revestidas com madeira convidam-nos a fazer uma pausa e a absorver tudo. Se interpretarmos o estilo do jardim e dos interiores, facilmente chegamos à conclusão de que as pessoas nesta casa procuram um estilo de vida zen.

Espaço de meditação

Todos os detalhes da casa denunciavam a existência deste espaço. Em boa verdade, não nos surpreende que a moradia tenha uma zona especialmente concebida para meditar. A parede que baliza esta zona tem vários sinos suspensos. O som puro dos sinos tibetanos é muito usado na meditação para acalmar a mente.

Gostou da nossa viagem até à Índia? Qual a sua opinião sobre esta casa? Deixe-nos o seu comentário abaixo deste artigo ou na nossa página de Facebook.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!