Transformação de um jardim em plena cidade de Paris

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Como bem escreveu Voltaire, “devemos cultivar o nosso jardim”. Porém, quando vivemos na cidade, numa área onde o clima não é especialmente propício à criação de um jardim, nem sempre é fácil criarmos um. Ainda assim, em grandes metrópoles com Berlim ou Copenhaga, o que não falta são espaços verdes. E por que não proliferam também em Paris, a cidade deste projecto?

A homify traz-lhe hoje um projecto do talentoso gabinete de arquitectura paisagista Garden Trotter cujo responsável é um apaixonado pelas Artes e pelo Artesanato. Do campo à cidade, o nosso especialista procura transformar espaços sombrios em lugares com vida para o prazer e bem-estar das pessoas.

Vamos conhecer a transformação do jardim que integra este livro de ideias.

O espaço antes

Assim era o espaço antes da intervenção dos profissionais da Garden Trotter. Trata-se de uma área vazia que não apelava ao convívio. Porém, era espaçosa e, como tal, tinha manifesto potencial. Curioso para saber como este jardim tão simples se vai metamorfosear? Então, continue a ler-nos.

O esboço do projecto

Descobrimos, aqui, o esboço do projecto do jardim. O terraço surge ligeiramente elevado e vem trazer um espaço para os proprietários apanharem banhos de sol ou repousarem na companhia uns dos outros ou, quem sabe, de um bom livro. O facto de o terraço se encontrar localizado na esquina, liberta o espaço central para os proprietários o usarem como preferirem.

O plano do projecto

Eis o plano do futuro projecto que visa transformar um recanto relvado banal num sumptuoso jardim com design e conforto. Como podemos constatar, para além da zona do terraço, há ainda outra zona, revestida por um deck em madeira, destinada às refeições.

Uma verdadeira sala no exterior

Graças à instalação de um terraço em madeira cinza, o jardim dispõe de um espaço privilegiado para que os seus usuários dele desfrutem. A ergonomia e sobriedade dos móveis de jardim permitem apreciar em pleno a beleza da disposição do jardim. As plantas, entre elas arbustos e ciprestes, trazem-lhe vida e privacidade. Os amantes da natureza vão adorar.

Comer entre as flores

Como já podíamos ver na fotografia anterior, o jardim conta com uma outra plataforma com mesas e cadeiras que compõem uma agradável zona de refeições. Separado do outro terraço por um relvado bem cuidado, este espaço é, sem dúvida, privilegiado devido à sua localização no meio das roseiras.

Anos '70

Os grandes vasos cúbicos vermelhos no jardim trazem-lhe um toque dos anos 1970, um tanto ou quanto atípico tendo em conta a área em questão. Assim, se o resto do mobiliário de exterior se distingue pela sua simplicidade, estes dois grandes cubos vermelhos vêm trazer uma reviravolta ao jardim com a sua cor vibrante a contrastar com o verde do relvado.

Tire ideias para mobiliário de jardim no nosso artigo sobre o tema.

À francesa

Os três ciprestes que crescem na parede do fundo do jardim enriquecem o paisagismo e trazem elegância ao espaço. Estas três coníferas a lembrar as árvores aparadas dos jardins franceses – como Versailles - remetem-nos para uma tradição centenária. Os ciprestes são perenes pelo que mantêm a sua forma e folhagem ao longo de todo o ano, sendo esta uma das suas principais vantagens.

Sente-se inspirado?

Chegamos assim ao fim deste artigo. Esperamos que a transformação deste jardim o possa inspirar para, também você, dar uma nova vida ao exterior da sua casa. Afinal de contas, o Verão está aí à porta e essa é a desculpa perfeita!

O que achou da transformação deste jardim? Olhando para a primeira imagem, teria idealizado o resultado final? Deixe-nos a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!