Apartamentos contemporâneos com amplos terraços

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Projecto de habitação colectiva - Fontaine , OGGOstudioarchitects, unipessoal lda OGGOstudioarchitects, unipessoal lda Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Gosta de projetos com arquitetura contemporânea, com linhas simples e depuradas? Então, irá vibrar com este projeto levado a cabo pelo atelier OGGO STUDIO ARCHITECTS (OGGO).

Se tivéssemos que comprar um apartamento e nos apresentassem este projeto, sucumbiríamos ao charme deste imóvel. A arquitetura envolve-se com o exterior de forma harmoniosa, os materiais usados na construção deste projeto proporcionam leveza, os terraços grandes permitem prolongar a vida de casa para fora, de forma confortável, e por fim os interiores são acolhedores, luminosos e modernos.

De facto, o atelier de arquitetura OGGO STUDIO ARCHITECTS apresenta qualidade e sabedoria nos projetos que desenvolve. O atelier opta tendencialmente por soluções minimalistas e linhas depuradas, como é o caso deste projeto de habitação coletiva. Os profissionais referem que a ligação do projeto ao exterior, a sua proximidade, as vistas e a orientação solar são pontos importantes para o primeiro esquisso do projeto.

Vamos, sem mais delongas, apresentar-vos os renders deste projeto que roubaram o nosso coração… Ora, acompanhe-nos!

Apartamentos contemporâneos com amplos terraços

Encetemos o nosso livro de ideias com este maravilhoso render, que nos deixa vislumbrar a fachada da rua deste edifício multifamiliar. Este edifício conta com de 616m², um projeto de grande dimensão e que foi desenvolvido com o máximo rigor pelos arquitetos OGGO.

Como pode verificar, o imóvel apresenta uma combinação criativa entre a madeira e as paredes rebocadas a branco e cinza. Um mistura feliz e super contemporânea, que cria uma atmosfera natural e que se envolve subtilmente com toda a natureza.

Vemos, ainda que, os volumes recortados dão origem a pátios verdes de acesso às habitações e criam uma sucessão de terraços. Uma volumetria dinâmica e que permite a criação de um projeto diferenciador.

Três blocos interligados com fachadas criativas

Podemos aqui analisar as fachadas criativas destes apartamentos, onde percebemos a variedade de materiais. Por exemplo, o piso de rés-do-chão é ritmado pelo revestimento em madeira, enquanto que nos pisos superiores intermédios, o branco e o cinzento escuro conferem profundidade e dinamismo ao conjunto. No topo, voltaram a usar a madeira que reforça o sentimento de calor e conforto.

Um projeto contemporâneo marcado pelo bom gosto e criatividade. Sem dúvida que se desmarca dos restantes.

Jardim privado nas traseiras do edifício de habitação

Um luxo nos tempos que correm… Um jardim privado nas traseiras do edifício.


Se há uns anos a maioria dos arquitetos e construtores queriam construir casas e mais casas, só para vender, hoje em dia, vemos a preocupação em construir diferente, em construir melhor e em proporcionar um conforto maior aos moradores. Quem vive num apartamento também precisa de viver o exterior e não ter aquela sensação de prisão.

Por isso, os conceituados arquitetos da OGGO criaram magníficos terraços e jardins para que os moradores destes apartamentos possam desfrutar do ar e das vistas exteriores, sempre que o desejam.

Sala de estar de um apartamento

Por fim, passamos para os interiores de um dos apartamentos, onde verificamos que as paredes são pintadas a branco, o pavimento foi escolhido a madeira e as caixilharia são em PVC cinzento escuro. Quanto à decoração, esta é sóbria e leve, sendo que apostaram num mobiliário e elementos decorativos monocromáticos.

Estamos completamente rendidos!! Também ficou?

Para mais informações, deve entrar em contacto com os arquitetos da OGGO, através de:

+351-965090494

www.oggostudio.com

contact@oggostudio.com

Recomendado: Projecto para uma moradia de luxo por atelier em V. N. de Famalicão

Compraria um destes apartamentos contemporâneos? 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista