Uma moradia com estilo tropical

anadomenti anadomenti
Loading admin actions …

Com o verão a bater à porta, a homify 360º não podia deixar de lhe apresentar um projecto que nos remeta aos dias quentes. Não é só o sol ou o clima onde estamos inseridos que nos transportam aos paraísos tropicais, mas é o cenário, a vegetação e a arquitectura que nos envolve que têm uma grande influência. O projecto que temos a apresentar-lhe hoje é o projecto perfeito para nos remeter a esses dias de maior calor. Apesar de ainda não estar construído, iremos deixá-lo com algumas imagens 3d do edifício. Da autoria do estúdio Atoutplans Architecture, este edifício repleto de charme, glamour e bom gosto conseguiu seduzir-nos. E a você? Será que o seduz também? 

O envolver da natureza

Mais do que o edifício em si, é extremamente importante o contacto que o mesmo tem com o sítio que o envolve. Pois bem, este edifício, para além de estar extremamente consolidado e integrado na linguagem da arquitectura contemporânea, tenta, de uma forma extremamente romântica, enquadrar a natureza que o envolve. Deste modo, o edifício aqui proposto, delimita e contorna os espaços verdes, integrando-os no projecto. 

A água como elemento integrante

Como não poderia faltar num projecto com tamanho bom gosto, observe a incrível piscina que banha o jardim. Numa linha também muito contemporânea, a acompanhar a linguagem da moradia, surge, de uma forma muito discreta por entre o deck em madeira. Ao ter sido introduzida à margem do deck, aparenta vazar sobre o relvado, criando desta forma uma continuidade espacial entre o edificado e o natural. Para além de reflectir o azul do céu, é o reflexo da casa. 

Adição e subtração

Delimitada por dois degraus que ligam a cota do relvado e a cota do edifício, é agora possível ver que a piscina tem um ponto de recolha de água. 

Com a moradia no plano do fundo, é agora possível observar melhor o conceito por trás desta casa: um espaço criado a partir da adição e subtracção de elementos. O lugar onde pode observar melhor este conceito é de facto na piscina. Se por um lado temos aqui um elemento adicional, esse elemento parece ter sido subtraído da cobertura da pala que ensombra o edifício.

Casa virada para o jardim

E se ainda restavam algumas dúvidas em como a casa está projectada para ter um grande contacto com o jardim, estas dúvidas serão retiradas neste preciso momento. Aqui, para além do vasto relvado, da piscina e do terraço; outro elemento com grande relevância é o churrasco! Introduzido de uma forma bastante discreta na fachada lateral da casa, é o elemento chave para uma tarde bem passada à beira da piscina. Para recriar o ambiente tropical pretendido, foram aqui adicionadas palmeiras e outra vegetação que complementa o cenário. Agora a única coisa que falta são as caipirinhas, não concorda?! 

A frente da casa

E para finalizar, não podíamos deixar de lhe apresentar a fachada que está virada para a rua. Tão ou mais importante que a fachada virada para o jardim, esta é a cara da casa. É aqui que dá as boas vindas aos seus convidados.

Aqui, para além do começo do contacto com o verde do exterior, é possível verificar o cuidado que se teve ao realizar a transição entre interior e exterior. Em vez de nos deparar-nos com uma simples porta de entrada, existe todo um percurso recriado. Uma escada, um portal de entrada e só depois a porta. Para embelezar mais ainda esta fachada, foram introduzidos gradeamentos (pouco convencionais) que ainda que separem o interior do exterior, permitem ver para lá da fachada. 

Gostou das imagens do exterior deste edifício? Deixe-nos aqui a sua opinião.
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!