10 cozinhas rústicas surpreendentes

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

10 cozinhas rústicas surpreendentes

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Cozinhas  por Egue y Seta
Loading admin actions …

A cozinha é um lugar de máxima inspiração onde muitos acabam por passar algumas horas do dia a dia. Assim é fundamental que sejam espaços agradáveis e sobretudo práticos. O estilo rústico é um estilo que fica mesmo bem em cozinhas, quem não tem memórias dos petiscos da avó e da sua cozinha, quem sabe até com forno a lenha?… Se há um espaço da casa para o estilo rústico é a cozinha, é realmente um conceito que assenta como uma luva nesta divisão da casa, provas?! Nós temos…  

É a pensar em tudo isto que lhe queremos mostrar 10 cozinhas no estilo rústico, práticas e confortáveis, cada uma com o seu charme muito especial. Uma verdadeira inspiração…  

1. Uma cozinha no campo

Como um dos significados do adjectivo rústico indica: relativo ao campo, assim é esta primeira cozinha. A luminosidade é um aspecto fundamental em qualquer divisão e a cozinha não é excepção disso, para preparar os pratos da melhor forma luz natural é fundamental, assim como para o seu estado de espírito. Esta cozinha no campo, para além de ter paredes em pedra, não dispensa o uso da madeira lembrando mesmo a cozinha de uma quinta, repare nas portas dos armários por exemplo. A ilha é uma peça super simples e muito muito útil.

2. Rústica na cidade

Esta é uma cozinha rústica bastante 'clean', com apontamentos bem citadinos e modernos, repare! É uma cozinha luminosa onde dominam tons claros, o mobiliário e a louça denunciam o estilo rústico: desde a mesa de madeira que lembra uma mesa de piquenique sofisticada aos armários brancos ou as jarras de barro, muito coloridas sobre o armário. Alguns apontamentos como o candeeiro geométrico trazem um toque de modernidade ao espaço.

3. A verdadeira cozinha da avó

A cozinha da avó seria assim?! Um forno a lenha e louça de barro são elementos rústicos que deixam alguma nostalgia. Ainda hoje pode optar por um forno a lenha, charme não lhes falta e a comida, fica com aquele sabor especial…  

4. Uma cozinha à portuguesa

Casa Sul, um lugar onde se sente a alma portuguesa. : Cozinhas  por alma portuguesa
alma portuguesa

Casa Sul, um lugar onde se sente a alma portuguesa.

alma portuguesa

Esta é uma cozinha rústica à portuguesa. O estilo é denunciado sobretudo pelos móveis com um desenho muito tradicional que foram pintados usando a técnica do decapé, de modo que têm um aspecto envelhecido. Os elementos decorativos são também reveladores do estilo adoptado para este espaço como o candeeiro ou a toalha em croché, muito especial, muito portuguesa, muito rústica. Curioso para conhecer mais desta habitação com alma portuguesa? Leia aqui.

5. Tradição

Este exemplo é bem tradicional. Há muitas casas portuguesas com espaços como este. A zona do fogão inserida num espaço coberto que corresponderia à chaminé. As conchas e o sal por exemplo, estão pendurados na parede. As bancadas são em mármore e ao centro uma clássica mesa de madeira… Familiar, não?! 

6. Madeira sinónimo de rústico

CASA EM FORMA DE ABRAÇO : Cozinhas  por pedro quintela studio
pedro quintela studio

CASA EM FORMA DE ABRAÇO

pedro quintela studio

A madeira é um elemento que raramente falta numa cozinha rústica. Nesta por exemplo, ela está por todos o lado, nos armários, nas bancadas, por todo lado e para além de esteticamente agradável é muito prático. Tenha um olhar atento nestes armários, muito simples e engenhosos, com óptimos espaços para arrumação em que elementos alimentares como especiarias por exemplo se tornam também elementos decorativos.

Esta bonita cozinha é da autoria do gabinete de arquitectos portugueses PEDRO QUINTELA STUDIO, vale a pena conhecer todo o projecto.

7. Carisma

Aqui o que não falta é carisma. A mesa/bancada em primeiro plano terá sido aproveitada de uma mesa de trabalhos manuais, um elemento com imensa personalidade, que inclui espaço para vários frascos e garrafas de vidro, elementos úteis que têm também um valor estético na composição desta cozinha. Outro aspecto irresistível é o bonito frigorífico, um estilo retro e uma cor que aqui fica super bem, o verde. Repare também no espaço para por as revistas de culinária…  

8. Bom gosto

Nesta cozinha domina o bom gosto. A madeira está presente e por vezes pintada de branco, dando um aspecto mais amoroso. Elementos como os cestos com frutos secos, a balança à antiga, a jarra com plantas aromáticas e claro, a parede com lindíssimos azulejos tradicionais portugueses são irresistíveis.

9. Uma interpretação mais moderna

Associamos muitas vezes o estilo rústico a algo mais antiquado mas como será numa casa de campo dos dias de hoje o espaço da cozinha?! Esta é um bom exemplo de uma cozinha rústica e moderna. Também aqui a madeira predomina, sobretudo nas bancadas. Luz natural também não falta. Os candeeiros pendurados no tecto são uma tendência cada vez mais em voga, assim será uma cozinha rústica e moderna.

10. Muita inspiração

Aqui não faltam ideias originais. Rústica e elegante esta cozinha vai captar a sua atenção. Um forno a lenha diria que moderno, armários em madeira com aberturas para espaços expositivos com objectos muito elegantes. O armário suspenso é uma ideia fantástica e tem muito espaço de arrumação. E claro, a parede de azulejos com um padrão de quadrados preto e branco com imenso estilo. Motivos de inspiração não faltam…

Mostrámos-lhe cozinhas rústicas com diferentes valências e motivos de inspiração, quer conhecer ainda mais cozinhas?! Veja aqui

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!