Rústica e moderna, essa casinha é maravilhosa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Casa D, Rúben Ferreira | Arquitecto Rúben Ferreira | Arquitecto Quartos modernos
Loading admin actions …

Apreciar o belo interior de uma casa já construída e com a decoração bem definida, é uma atividade sempre preciosa. Os mais diferentes tipos de casas trazem um grande fascínio para imaginar como é a moradia no espaço e, claro, para encontrar boas referências para levarmos ao nosso próprio lar. Da mesma forma acontece com a escolha decorativa.

No entanto, antes mesmo de o projeto ser transformado em realidade, é preciso ter uma noção precisa de como o projeto ficará, afinal, o valor investido não será baixo e o esforço para que tudo corresponda à expectativa sempre vale a pena. Para que esta pré-visualização seja feita de uma maneira precisa e incrivelmente realista, existem ferramentas de edição gráficas onde as texturas, cores e os mais diferentes objetos apresentam uma definição espantosamente real. 

E para conferir um belíssimo projeto realizado com o auxílio da computação gráfica, trouxemos uma casa incrivelmente desenhada pelo português Rúben Ferreira, onde a amplitude traz uma imagem externa belíssima com sua estrutura de madeiras e pedras e, por dentro, os espaços sociais e íntimos oferecem resultados modernos e muito bem organizados.

Para ficar um pouco mais por dentro do que as maravilhas da tecnologia podem proporcionar à arquitetura, convidamos você a seguir pelas imagens abaixo, onde, certamente, encontrará inspirações incríveis para, quem sabe, dar um toque de rusticidade e acolhimento a mais em seu lar. Aproveite! 

Ambiente integrado

O espaço interior em formato de L, proporciona uma integração bem distribuída entre sala de jantar e sala de estar. Bem iluminado pelas amplas janelas laterais, o ambiente foi decorado com a ampla presença da madeira na mesa de jantar e no grande painel à esquerda. 

Ao fundo, a sala e estar aproveita o corredor em formato horizontal, tendo no conjunto de sofá, lareira e luminária em formato circular, a grande combinação de elementos modernos para embelezar o espaço. A textura lisa do cimento queimado utilizada para o teto confere boa distribuição da iluminação natural no espaço, enquanto o piso de granito oferece o complemento perfeito ao espaço.

Fachada e jardim vertical

A ampla fachada da casa traz a soma de elementos naturais, como as pedras que estruturam sua frente e as madeiras que revestem as laterais. Esta rusticidade é perfeitamente complementada com o uso de um jardim vertical instalado no muro lateral da garagem.

O telhado de duas águas sobre o formato do grande chalé compõe um desenho simpático e muito convidativo ao ambiente, proporcionando já externamente o acolhimento que certamente encontraremos em seu interior.

Corredor de acesso

O corredor de acesso tem como grande protagonista a porta lateral com vidro em faixas jateadas que conferem um resultado moderno, permitindo que a iluminação natural adentre em todo o espaço. O piso em granito reveste todo o corredor e a escadaria, aproveitando uma transição suave de cores com o branco empregado à parede que, por sua vez, confere uma excelente amplitude ao ambiente.

Quarto mediterrâneo

O estilo mediterrâneo traz à decoração uma combinação de elementos em tom claro onde o espaço é valorizado pela iluminação natural. A valorização por uma decoração que tem a ampla presença de peças em madeira, somando elementos contemporâneos a um toque rústico. 

Neste quarto, o estilo mediterrâneo pode ser conferido na soma das cores suaves empregadas na prede, piso e no painel de madeira ao fundo. Objetos contemporâneos complementam a decoração do espaço, que tem nos tecidos coloridos o aconchego ideal para curtir períodos muito agradáveis no ambiente. 

Banheiro bem iluminado

A delicada decoração no banheiro nos chama muito a atenção pela distribuição excelente do espaço. A iluminação vinda da ampla janela lateral decorada com uma bela cortina de tecido, proporciona ao ambiente quase todo branco, uma beleza simples, mas perfeita. O amplo balcão de madeira maciça traz uma complementação belíssima com o par de cubas em formatos arredondados. Acima, o espelho retangular oferece a sensação de profundidade no banheiro perfeitamente agradável.

Organização

A organização perfeita dos espaços nos chama muito a atenção neste projeto, oferecendo ótimas ideias para nossos próprios lares. 

Este corredor, por exemplo, teve o espaço da escada organizado para que prateleiras fossem utilizada para acomodar objetos decorativos. Os quadros bem distribuídos nas paredes laterais conferem elegância e charme ao ambiente, assim como as plantas organizadas ao fundo. 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista