Decoração em Madeira e Ferro para Cozinha Rústica em MG

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Decoração para Cozinha Rústica, Barrocarte Barrocarte Cozinhas rústicas Ferro/Aço
Loading admin actions …

Madeira de demolição e ferro são materiais que têm tudo a ver com o estilo rústico, criando ambientes cheios de beleza e aconchego em projetos de decoração. Essas são as marcas inconfundíveis dos móveis com design rústico confeccionados pela Barrocarte, empresa sediada em São João del Rei, em Minas Gerais, e que atua no mercado há 10 anos atendendo a clientes de todo o Brasil.

A empresa é especializada na fabricação de várias linhas de mobiliário e artesanato com madeira de demolição e ferro, que são produzidas sob medida. Neste livro de ideias, apresentamos uma de suas linhas rústicas de peças em ferro para cozinha e outra de poltronas em madeira de demolição que ficam perfeitas na cozinha, no espaço gourmet, na varanda e até na sala de

jantar. Confira! 

Porta- temperos

A decoração da cozinha em estilo rústico ou campestre ganha um toque especial com este porta-condimentos em ferro e madeira reciclada, com detalhes propositadamente desgastados. A peça apresenta uma prateleira onde dispor os temperos ou objetos decorativos e detalhes trabalhados em ferro, além de um painel em madeira decorado com motivos que criam uma atmosfera de fazenda.


Porta-louças

Este porta-louças em ferro trabalhado, com ganchos para pendurar o suporte e um painel em madeira com motivo de frutas na parte alta, tem uma prateleira em ferro vazado e setores específicos para a disposição de pratos, copos e xícaras, louças que ficam perfeitamente encaixadas de acordo com os formatos das peças. O suporte pode ser fabricado sob medida.




Fruteira

Esta fruteira em ferro trabalhado com alças no mesmo material e fundo em madeira fica absolutamente linda na mesa da cozinha ou da sala de jantar, em especial em mesas de madeira como a da imagem.

Prateiro

A peça que apresentamos nesta imagem, em ferro trabalhado em estilo rústico, tem na parte de baixo espaço para o empilhamento de pratos e, na parte superior, há nichos para talheres e copos.

Petisqueira

Em formato de trevo de quatro folhas, esta petisqueira com quatro compartimentos é feita em madeira teca, muito utilizada na fabricação de utensílios de cozinha, já que não solta farpas nem interfere no gosto ou cheiro dos petiscos. A peça de madeira maciça pode ser personalizada com escudos de times, logomarcas ou nomes.  

Poltronas rústicas

A linha de poltronas rústicas da Barrocarte, assim como a linha de bancos, é fabricada em madeira de demolição reaproveitada de antigas fazendas e casarões. Essas peças, que também podem ser feitas sob medida, são ideais para ambientes como cozinha, sala de jantar, espaço gourmet e varanda.

Na imagem acima, a poltrona fabricada em madeira de demolição tem detalhes decorados em ferro e madeira no encosto que conferem leveza à peça. 

Poltrona de madeira escura

Nesta poltrona, o tratamento da madeira a torna mais escura e sóbria, mas a peça apresenta encosto vazado e trabalhado e braços com design arredondado.

Poltrona de madeira clara

Esta poltrona em madeira clara apresenta as mesmas características das anteriores, com encosto, braços e pés trabalhados. Aqui também o encosto é vazado, proporcionando leveza à peça.

Poltrona colorida

Perfeita para a varanda e o espaço gourmet, esta poltrona em madeira de demolição tem ares mais modernos no design, com encosto e assento em madeira ripada colorida, em azul e vermelho, que tornam a peça informal e divertida.

Espreguiçadeira

De bônus, apresentamos esta estilosa espreguiçadeira em madeira clara e design moderno com linhas arredondadas, também fantástica para a varanda e o jardim, entre outros ambientes.


Gostou dessas peças em madeira de demolição e ferro da Barrocarte? Então, conheça outras peças de mobiliário no perfil da empresa aqui na homify!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista