Cozinhas  por homify

Uma casa inigualável na zona nobre de Hamburgo

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, vamos até à bonita cidade de Hamburgo, designadamente à zona nobre de Blankenese, visitar uma peculiar moradia que emana modernidade e um estilo de vida contemporâneo. Esta deslumbrante casa de linhas rectas e volumes simples foi projectada pelo arquitecto Lutz Gnosa que tem o seu atelier, HGK Hamburger Grundstückskontor, na mesma cidade, tendo trabalhado com a Hamburger Land para a construção desta casa. Surpreenda-se.

Uma primeira impressão impactante

Casas  por homify

A primeira impressão que temos desta casa é impactante. Trata-se de uma obra arquitectónica totalmente moderna, desde a sua simples volumetria cúbica, até aos materiais e cores utilizados que se conjugam com uma sumptuosa fachada que nos dá uma pista sobre o que podemos encontrar no interior da residência. A escadaria que abre caminho até à entrada e à garagem é constituída por placas de betão. A garagem funciona, também, como vestíbulo que se distingue pelo revestimento em madeira que traz calidez e equilíbrio ao edifício.

Pátio traseiro

Casas  por homify

Comparativamente à fachada principal, que zela pela privacidade, a parte traseira da casa é mais aberta para o exterior. Nesta zona, encontramos uma maior transparência proporcionada pelas amplas janelas e pelas portas de correr em vidro que, abertas, conduzem a um cuidado jardim que integra uma área pavimentada para maior conforto dos moradores. Uma barreira de grandes árvores resguarda os proprietários, separando a casa das outras que se encontram no lugar.

Vestíbulo

Corredores e halls de entrada  por homify

Ao entrar na casa, percebemos, de imediato, que prevalece o estilo minimalista na decoração. A madeira de carvalho, o betão, o vidro e o metal conciliam-se na perfeição para trazer à casa o ar austero e elegante que é apanágio do minimalismo. O pavimento em betão selado é o denominador comum em todas as áreas sociais e íntimas, assim como as paredes de drywall que servem como divisórias. As paredes de drywall existem uma vez que casa deveria ter flexibilidade para se ir adaptando às necessidades volúveis dos proprietários e à eventualidade da família crescer.

Sala onde impera o betão

Salas de estar  por homify

sala de estar é ampla e luminosa. A meio do espaço, vemos um sofá que é, de resto, o único elemento que adorna o espaço. A paleta cromática em cinza impera nas paredes, piso e tectos e é proporcionada pela crueza do betão aparente que não só outorga um toque moderno à casa, como também lhe garante um estilo citadino no meio da tranquilidade de Blankenese. As grandes janelas, os tectos altos e o pé direito duplo ajudam a manter a sala totalmente iluminada e com uma sensação de amplitude.

Uma planta aberta

Corredores e halls de entrada  por homify

As casas configuradas numa lógica de plano aberto garantem uma comunicação sem constrangimentos entre todos os espaços que as conformam. O contacto entre todas as áreas faz com que a relação entre elas seja totalmente directa e se possa desfrutar da totalidade da casa a partir de qualquer ponto. Uma moderna lareira de esquina com uma protecção de vidro rompe com a monotonia das paredes brancas e, devido à sua posição, atende a mais do que uma parte da casa.

Cozinha minimalista

Cozinhas  por homify

A cozinha, também ela minimalista, como não podia deixar de ser, está localizada na secção norte da casa e foi incorporada no conceito de plano aberto. A área de cozinhar está separada em duas zonas. Graças aos armários de madeira que se prolongam do chão até ao tecto, há muito espaço para armazenar os alimentos o que facilita a confecção dos mesmos. A ilha branca alberga a pia e serve como zona para refeições informais.

Privacidade que cativa

Corredores e halls de entrada  por homify

Ao subir para o segundo piso, deparamo-nos com um espaço de distribuição que dá para o quarto e para a casa de banho. Uma grande janela na horizontal ajuda a iluminar esta área da casa. Do lado direito da imagem, podemos observar grandes unidades de armazenamento que ajudam a optimizar o uso da área deste andar.

Esta casa moderna e minimalista foi construída no ano de 2014 em cerca de oito meses. Custou aproximadamente 400.000 euros.

Esta casa reúne o melhor dos dois mundos: o sossego dos subúrbios e o charme cosmopolita. Tem uma divisão preferida?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!