Como ter uma casa de banho moderna sem dores de cabeça

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Modernização de uma casa de banho antiga, IIP - Reabilitação e Construção IIP - Reabilitação e Construção Casas de banho modernas Cerâmica
Loading admin actions …

Vapor e humidade em grandes quantidades, salpicos, calcário, cabelos nas canalizações e produtos de limpeza agressivos. É esta a receita para as agressões contínuas aos materiais da sua casa de banho e, é claro, com o tempo esse ataque tem custos, resultando em deterioração que torna este espaço num dos mais vezes remodelados numa casa.

Quando começamos a busca por ideias e inspirações para impulsionar a mudança é fácil deixarmo-nos arrastar por designs extravagantes e arrojados, mas a questão que se põe é: – realmente precisamos disso tudo? Porque não podemos ter uma remodelação simples e eficaz, que fique mesmo ao nosso gosto?

Por vezes é fácil deixarmo-nos arrastar por orçamentos apertados e cair na tentação de prescindir de um profissional especializado, mas mesmo numa remodelação simples isso é um erro que pode vir a pagar caro. Um bom profissional vai desenhar uma casa de banho resistente e bonita à medida do seu orçamento e do seu gosto, e isso revela-se poupança efectiva.

Para o inspirar, hoje a homify traz-lhe uma remodelação aparentemente simples, mas que revela pormenores de design muito interessantes, da autoria dos excelentes profissionais da IIP – Reabilitação e Construção. Venha descobri-la!


A casa de banho antes da intervenção

Era assim a casa de banho antes do belo trabalho de design e execução destes profissionais. Não estava mal… Não apresentava danos extensos ou mau aspecto, apenas tinha uma imagem datada e pouco atraente para os conceitos de estilo mais actuais, no entanto não é possível avaliar o estado das canalizações, um dos calcanhares de Aquiles das casas de banho antigas.

Mas uma casa de banho antiga é na realidade uma tela em branco para os designers, e neste caso a total confiança que os clientes depositaram nos profissionais para cumprir com os seus desejos compensou. Vejamos o que foi feito!

A obra em curso

Qualquer obra de remodelação passa por diversas fases e nem todas são fáceis. Talvez a mais engraçada seja a da demolição, embora dê bastante trabalho, e depois do barulho e do pó vem o trabalho árduo de remover todas as peças, tubos e outros elementos antigos… Mas quando acaba a parte de apagar a imagem original começa a fase mais recompensadora de criar a imagem almejada, que é a fase que vemos nesta imagem.

Uma imagem sóbria e elegante

A imagem escolhida é sóbria e elegante, em tons de taupe, cinza e castanho. O elemento de maior destaque é a parede do duche em mosaicos pastilha onde brilham pinceladas de castanho avermelhado, castanho e bege.

O bidé desapareceu, assim como a pouco funcional banheira, para conseguir mais espaço para a espaçosa cabina de duche. As loiças sanitárias foram substituídas por versões mais modernas e atraentes. Nós gostámos muito da transformação em termos de imagem, em especial da escolha cromática e dos detalhes mais personalizados, que vemos nas imagens seguintes.

A bancada personalizada

Um dos detalhes mais bem conseguidos, que muito contribui para a imagem do espaço é a bancada do lavatório, feita em MDF hidrófugo e revestida com o mesmo material das paredes. Este pequeno truque tão simples é suficiente para obter uma estética mais homogénea e um efeito de continuidade que contribui para melhorar a sensação espacial na pouca área disponível.


A área do duche

A área do duche é outra parte de grande destaque na nova casa de banho. Ao invés de riscos de quedas e do pouco conforto que a banheira proporciona, estes clientes ficam agora com uma generosa área de duche. Esta cabina torna-se ainda mais ampla pelo efeito de continuidade da base e pela leveza da guarda em vidro transparente. Cada faceta do espaço e cada detalhe de estilo foi pensado para cumprir com os desejos expressos dos clientes, numa estratégia de trabalho sempre patente nos projectos desta empresa.

Este projecto deu-lhe ânimo para iniciar a reforma da sua? Então consulte já esta empresa através dos contactos seguintes:

Morada: Av. Atlântico, 16 – 14º – escritório 8, 1990-019 Lisboa, Portugal

Telemóvel: 916676855

Site: iip-construcao.com


E se está na fase de estimar custos vai também gostar de ler o artigo ’Quanto custa remodelar uma casa de banho?’.



A sua casa de banho precisa de um projecto assim urgentemente?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista