Piscinas minimalistas por LIGHTEN

Uma casa para viver no paraíso

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Como será viver no paraíso? Acordar todos os dias rodeado de beleza natural e conforto arquitetónico… Claro que as nossas casas são bonitas, decoradas por nós ao nosso gosto e à nossa medida, e provavelmente não as trocaríamos por nada. Mas quando nos deparamos com uma habitação como a que lhe vamos apresentar neste homify 360º todas as certezas se desvanecem e não conseguimos deixar de invejar o afortunados seres que ali vivem.

Esta casa brilhante e luminosa é a epítome do luxo, do estilo, da elegância, tirando todo o partido da extraordinária paisagem que a aloja… Está localizada em Medellín, Colômbia e o extasiante projeto de iluminação, que tanto a valoriza, foi desenhado pelos profissionais da Lighten.

Podíamos descrevê-la o dia todo, e mesmo assim não ser suficiente. Podíamos elogiá-la ainda mais, que era merecido, mas seria injusto para a sua curiosidade.

Acompanhe-nos, está na hora de ver com os seus próprios olhos!

O paraíso à luz… da noite!

Casas minimalistas por LIGHTEN

Agora temos a mesma soberba visão da fotografia anterior, mas desta vez com a luz proporcionada pelo espetacular projeto de iluminação. Situada numa zona isolada a única luz na envolvente é a que provém da casa, destacando-a como uma joia no seu estojo. Luzes indiretas, sabiamente posicionadas e ocultadas para tornar a casa ainda mais bela, se isso é possível. Um mergulho noturno, com a luz da casa e o barulho de grilos e cigarras… Haverá cenário mais idílico?

O paraíso à luz do dia

Piscinas minimalistas por LIGHTEN

A casa tem uma forma alongada, horizontal e parece térrea, mas na realidade tem dois andares. Situada no topo de uma pequena montanha tem uma panorâmica de 360º sobre a paisagem que a envolve, e todas as comodidades foram projetadas para que os seus habitantes possam usufruir dela em plenitude!

Na fotografia acima conseguimos uma perspetiva oblíqua da fachada posterior da casa, e ver a sua perfeita inserção na montanha onde se aninha. Vemos a sua magnífica piscina panorâmica e o maravilhoso terraço, onde trabalhar para o bronze deve ser um prazer quase pecaminoso… Um pedacinho do céu aterrou na Colômbia!

Um pouco mais ao perto

Piscinas minimalistas por LIGHTEN

Agora fazemos zoom à nossa fotografia, e rodamos um pouco o ângulo para a esquerda, para ficar boquiaberto com a incrível piscina e espreitar com atenção um vislumbre dos interiores.

A modernidade da arquitetura é evidente, e a relação dos interiores com a envolvente exterior é claramente privilegiada. As extensas superfícies envidraçadas impõem uma fronteira muito ténue entre interior e exterior fundindo a ampla sala de estar com a área de lazer cá de fora.

Já está verde de inveja? Calma, há muito mais para invejar! Continue a ler!

A fachada principal, à noite

Piscinas minimalistas por LIGHTEN

Uma visão etérea, a desta moradia, seja qual for o ângulo de observação! A luz parte do chão, iluminando casa e elementos de arquitetura paisagística, como as pequenas palmeiras do jardim, com focos de lâmpadas LED.

E até as placas do caminho de acesso são subtilmente iluminadas de baixo para cima, tornando-as visíveis, e muito mais bonitas à noite!

Um projeto de iluminação muito bem conseguido que valoriza a o projeto arquitetónico, e vai muito para além da simples função de proporcionar luz!

Um mergulho no infinito!

Casas minimalistas por LIGHTEN

Uma paisagem de cortar a respiração? Sem dúvida. Mas apreciá-la enquanto se
deleita com a frescura da água cristalina desta piscina, isso sim é um luxo, um sonho! O céu espelha-se água da piscina e na do lago ao longe, criando um efeito de vertigem delicioso…  

E se está a perguntar-se desde o início o que serão aqueles blocos de cimento que tão perfeitamente adornam a piscina, saiba que constituem a divisória que divide a piscina em dois segmentos de diferentes profundidades! 

Espetacular. Verdadeiramente espetacular, não concorda?

Um espaço verdadeiramente mágico

Casas minimalistas por LIGHTEN

Ao crepúsculo a magia intensifica-se! Penetrando um pouco no interior do
espaço de lazer da piscina deparamo-nos com este cenário de rara beleza. O intenso azul do pôr-do-sol reflete-se nos espelhos de água e uma pequena fogueira eletrónica cria um ambiente acolhedor e relaxante, mesmo num espaço aberto como este.

A parede vazada prolonga a visão do horizonte, protegendo ainda assim de brisas indiscretas que insistam em visitar mesmo este paraíso tropical, e expõe visualmente a bela peça de arte em madeira que a adorna.

Todo o conjunto transpira equilíbrio e harmonia, mas ao mesmo tempo tem uma energia sensual que nos transporta para uma dimensão dificilmente tangível. Atrevemo-nos a dizer que este será um dos espaços mais românticos que já surgiram neste site.

Lá dentro o fascínio continua!

Piscinas minimalistas por LIGHTEN

Uma última fotografia antes de, com pena, nos despedirmos desta incrível casa… Aqui podemos apreciar uma casa de banho única! É impossível não repetir a palavra beleza, acompanhada de incomparável luxo.

O chão de madeira dá um charme acolhedor a este espaço totalmente aberto à natureza exterior, comungando com ela nas cores neutras e na simplicidade.

O jacuzzi revestido de pastilhas azuis oferece a exclusividade de um spa em casa. E se achar que é demasiada exposição para si, basta fechar as portas!

E pronto, nós acabamos por aqui. Mas se quer continuar a ver projetos que são verdadeiros pedaços do céu cá na terra então leia o artigo ’Arquitectura moderna ou casas de sonho?’.

E agora, depois de ver as fotografias, trocava a sua casa por esta?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!